1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Câmera de video HDD ou HDV? Ajuda!

Discussão em 'Digital Life' iniciada por catcher, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1704)

1. Boas pessoal! eu estou a pensar adquirir uma camera de vídeo e gostava que me ajudassem a escolher entre uma HDD ou uma HDV. A princípio quando comecei a procurar, estava decidido a comprar uma HDD, neste caso a Sony hdr-11, estava fascinado com ela e como não queria gastar mais de 1000€ era a compra ideal. mas á medida que fui procurando informaçãoes sobre a camera descobri que, para mim, as HDD têm 3 grandes problemas.. ​

1º Segundo este forum, o disco dá problemas de buffer nomeadamente em locais com muito barulho devido a vibração
    2º o disco não funciona acima dos 3000 metros (não é que queira subir o everest mas nc se sabe) link
    3º Na maioria destas cameras a imagem é gravada em AVCHD os seja é usado 1 codec de compressão limitando assim a qualidade da imagem.​

Então decidi ver algumas minidv e descobri a Canon hv-30 que é mais barata e que segundp o site camcorderinfo está em 1º lugar no ranking e tb tem boas criticas aqui e aqui. encontrei tb alguns videos aqui no vimeo que demonstram uma boa qualidade de imagem. a Canon tem ainda um modo de gravação em 25p(progressivo) tipo cinema que parece ser mt interessante. (podem ver a diferença entre progressive e enterlaced aqui ) ​

Resumindo: se por um lado no futuro todas as camera serao HHD por outro neste momento penso que o minidv ainda pode rivalizar com os outros formatos...

todos os formatos têm qualidades e defeitos e talvez por isso esteja com tantas dúvidas... agradecia que me pudessem ajudar na escolha. A camera seria para uso semi-pro para realizar algumas curtas e também para uso doméstico por isso não sei o que fazer...​

Última edição: 3 de Outubro de 2008
  2. flybikes

flybikes Banido

Nada se comparar ao Mini Dv que é o único formato utilizado profissionalmente no que toca ao vídeo digital. Câmaras de disco e dvds, são boas para gravar as férias da familia, e ver logo sem grande stress. Para tudo o resto são lixo.

Se queres qualidade de imagem, opta sem qualquer dúvida numa Mini Dv (HD).

Partilhar esta Página