Discussão Camera de Vídeo: Qual comprar?

Boas,

Precisava da vossa ajuda para escolher qual a camera de filmar que vou comprar.
Duas das minhas exigências têm a ver com a capacidade e filmar com pouca luz e que filme em Full HD.
Que pontos devo ter em conta para escolher uma camera?
Tenho uma SONY DCR-DVD505 mas quero trocar por uma com disco interno pois esta SONY grava directamente em DVD que tenho que mudar de 20 em 20 minutos.


Obrigado,

Sérgio Silva.
 
Eu iria para uma Canon Legria, mas sem orçamento é complicado. Estás disposto a dar por exemplo 300 ou 400€ por uma máquina?
 
Sim, estou disposto.
Tenho visto algumas SONY mas parecem-me que são tão leves que devem ser todas em plástico...

De plástico devem sempre ser todas, é o melhor, se for para andar a fazer filmagens com equipamento e afins, ser pesada de mais pode ser desconfortável depois de algum tempo de utilização.

Podes sempre comprar uma fotográfica para vídeo, apesar de não serem feitas para isso as DSLR conseguem ter melhor qualidade de vídeo do que uma máquina de filmar que por vezes custa o dobro.

De filmar sempre me aconselharam as Canon Legria e também me falaram das Panasonic.

De filmar só tive uma Toshiba, mas penso que não existe nenhuma com boa qualidade, apenas razoável
 
Última edição:
Tens esta que parece ser bastante porreira:

http://www.*****.pt/Canon-Legria-HF...48590?PID=26011&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=9&Fr=2

Gostei deste pack.
Estive a ver as especificações da máquina mas fiquei com uma dúvida. Uma das características que quero é que filme bem no escuro. A SONY que tenho tem mínimo de Lux = 3 LUX. Esta Canon tem 4 LUX. Não filmará pior no escuro que a SONY que já tenho, ou existem outros factores para filmar bem no escuro?
 
Quero agradecer a todos o tempo dispensado para me ajudar.
Aproveito para vos informar que optei pela "Canon Legria HF R36 Pack *****", já fui à ***** e comprei-a.
Agora vou testá-la e mais tarde farei um comentário a dar a minha opinião.
Obrigado a todos.

Um Abraço,

Sérgio Silva.
 
Boas,

Já fiz os meus testes e apenas não gostei de 2 coisas: As fotos não têm mesmo qualidade, quer seja em interior quer seja em exterior; Em 2º lugar, mas ligada com a primeira, o facto de não ter flash também não ajuda nas fotos.
De resto, sinto-me bastante contente com a escolha, principalmente com o zoom que tem bastante alcance.

Obrigado pela ajuda,

Sérgio Silva.
 
Back
Topo