Camera IP

papcm

Power Member
Olá,

Tenho em casa uma camera IP a efectuar a vigilância de uma determinada zona. Para visualizar a imagem da camera, coloco o IP da mesma num browser e é-me apresentada uma página web da camera, com a imagem (através de java) + uma série de opções (contrastes, tamanho, etc). O que eu pretendo é poder implementar uma forma de gravar a imagem no HDD do PC para que mais tarde possa visualizar as imagens em caso de necessidade.

Alguém tem alguma sugestão?

Saudações
 
A camera não tinha um cd incluido? Se sim, esse cd deve conter um software que permite a gravação para o disco (atenção que vais precisar de um disco bem grande porque isso vai requerer muito espaço), assim como a opção de capturar apenas se for detectado algum movimento...

cumps
 
supostamente essa câmera está a fazer um streamming, admitindo que percebes alguma coisa, sabes que o VLC lê esse streamming e penso que tb o dará para gravar localmente, todavia e para efeitos de guardares as imagens podes dp passar para um formato comprimido usando um codec qq por exemplo o mp4

basta "orientares" um programa que te grave o streamming e te faça o output comprimido por exemplo e tens tudo a andar sobre rodas ou até um que grave e outro que comprima a determinada hora como schedule task
 
A camera não tinha um cd incluido? Se sim, esse cd deve conter um software que permite a gravação para o disco (atenção que vais precisar de um disco bem grande porque isso vai requerer muito espaço), assim como a opção de capturar apenas se for detectado algum movimento...

cumps

Olá,

Efectivamente a camera não vinha com CD, nem com qualquer referência para efectuar download pela net.

De qualquer forma, os meus agradecimentos pela dica.

Saudações
 
Nem ocupa muito espaço, se só gravar quando há movimento já poupas muito, e conforme a compressão que utilizares, eu estou a utilizar divx, n fica muito grande.
 
Olá,

A camera não é de do kit da Telepac.

É uma que comprei já à algum tempo - Grand IP Camera II

Saudações

Eu comprei a III, com wireless, não estou muito satisfeito com ela, quer seja no browser ou na aplicação walkguard só se consegue ver a 15fps realtime, gravando em divx já se consegue os 30fps.
 
Eu comprei a III, com wireless, não estou muito satisfeito com ela, quer seja no browser ou na aplicação walkguard só se consegue ver a 15fps realtime, gravando em divx já se consegue os 30fps.

Olá,

Pois... efectivamente a qualidade da camera em termos de imagem e contraste não é a melhor. No entanto para aplicações domésticas, penso que será suficiente. Para aplicações profissionais, está fora de questão.

Saudações.
 
Back
Topo