1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Camera Profiles for Lightroom 2.0

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Warlord, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1027)

1. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Uso sempre. Até já postei o link noutro tópico.

Mais do que serem "fieis às aplicações da marca" estas calibrações têm a vantagem de simplesmente "extraírem mais detalhe" dos RAWs e por isso serem um melhor ponto de partida para o workflow RAW.

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Ora aí está uma dica porreira :-)

3. redalert

redalert Folding Member

Pelo menos nas Nikon, o resultado em alguns perfis são subjectivamente iguais. Embora os histogramas são ligeiramente diferentes.

Ainda assim, vale bem a pena para quem só usa material da Adobe em RAW. :D

[[]]

4. nota-se bem a diferenca entre os perfis canon...

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

No meu PC é que se nota muita diferença mesmo, o LR2 nem arranca... :( Ou melhor, arrancar arranca, não chega sequer é a mostrar fotos.

6. isso e mt estranho... ate pq kando arranca continua a usar o profile default da adobe, tens de mudar para os canon manualmente (ou aplicar o perfil aquando da importacao de novas fotos)

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Mas não vai abaixo por causa dos profiles. Nunca funcionou.

8. nao sera do catalogo?

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Nop, deve ser por causa da Wacom. Já vi várias pessoas com o mesmo problema.

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso é uma dica para comprares um Pc decente :D

11. helius

helius Power Member

o problema é mesmo do Vista.. eu tenho uma wacom, o xp x64 e o LR2 funciona sem qualquer problema, até é bastante rápido pois uso a versão 64 bits (que se nota realmente uma diferença em relação ao LR1 32 bits)

os color profiles estão um pouco estranhos, se usar os que supostamente são especificos para a D70 fico com um WB todo marado, mas se usar os da D2H já dá resultados bons, é estranho..

cumps

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Epah, ainda não houve oportunidade para o MBP. Este tem dado para os gastos, mas algo me diz que vou começar a sentir falta de um portátil novamente. :(

PS: Este PC é relativamente novo (6 meses).

O problema é do LR2 juntamente com as drivers da Wacom. Mas já encontrei a solução, tem que se desinstalar a Wacom, instalar o LR2 e só depois voltar a instalar a Wacom. Fiz isso logo de manhã e até agora tem estado tudo a funcionar bem. :)

13. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Não notei qualquer "problema" no WB (Nikon D70S). Mas no meu workflow a afinação do WB é feita depois da aplicar o profile (que é a primeirissima coisa que faço).

Partilhar esta Página