Camera Profiles for Lightroom 2.0

Warlord

Portugal@Home Member
Ja alguem exprimentou os novos camera profiles para o lightroom?

Finalmente no lightroom as fotos (RAW) teem as cores mais fieis as aplicacoes da propria marca (canon, nikon) :)

Podem sacar aki: http://labs.adobe.com/wiki/index.php/DNG_Profiles

Se kiserem ver 1 video de demonstracao: http://www.lightroomkillertips.com/videos/download.php?file=lightroom_cameraprofiles.m4v (podem abrir c/ VLC Player se nao tiverem um player dedicado)

Lightroom default profile
2822150858_7812a6e2d0.jpg


Canon profile
2821314023_e835ce0db3.jpg
 
Uso sempre. Até já postei o link noutro tópico.

Mais do que serem "fieis às aplicações da marca" estas calibrações têm a vantagem de simplesmente "extraírem mais detalhe" dos RAWs e por isso serem um melhor ponto de partida para o workflow RAW.
 
Pelo menos nas Nikon, o resultado em alguns perfis são subjectivamente iguais. Embora os histogramas são ligeiramente diferentes.

Ainda assim, vale bem a pena para quem só usa material da Adobe em RAW. :D


[[]]
 
isso e mt estranho... ate pq kando arranca continua a usar o profile default da adobe, tens de mudar para os canon manualmente (ou aplicar o perfil aquando da importacao de novas fotos)
 
o problema é mesmo do Vista.. eu tenho uma wacom, o xp x64 e o LR2 funciona sem qualquer problema, até é bastante rápido pois uso a versão 64 bits (que se nota realmente uma diferença em relação ao LR1 32 bits)

os color profiles estão um pouco estranhos, se usar os que supostamente são especificos para a D70 fico com um WB todo marado, mas se usar os da D2H já dá resultados bons, é estranho..

cumps
 
Isso é uma dica para comprares um Pc decente :D

Epah, ainda não houve oportunidade para o MBP. Este tem dado para os gastos, mas algo me diz que vou começar a sentir falta de um portátil novamente. :(

PS: Este PC é relativamente novo (6 meses).

o problema é mesmo do Vista.. eu tenho uma wacom, o xp x64 e o LR2 funciona sem qualquer problema, até é bastante rápido pois uso a versão 64 bits (que se nota realmente uma diferença em relação ao LR1 32 bits)

O problema é do LR2 juntamente com as drivers da Wacom. Mas já encontrei a solução, tem que se desinstalar a Wacom, instalar o LR2 e só depois voltar a instalar a Wacom. Fiz isso logo de manhã e até agora tem estado tudo a funcionar bem. :)
 
os color profiles estão um pouco estranhos, se usar os que supostamente são especificos para a D70 fico com um WB todo marado

Não notei qualquer "problema" no WB (Nikon D70S). Mas no meu workflow a afinação do WB é feita depois da aplicar o profile (que é a primeirissima coisa que faço).
 
Back
Topo