Câmera SuperZoom por menos de 500€

PAXKADAX

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
  • Máquina fotográfica compacta/bridge com bastante zoom (24x ou mais de preferencia) e algum tipo de estabilização de imagem (tanto em foto como principalmente video)
  1. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?
  • Abaixo dos 500€
  1. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
  • De tudo um pouco, como camera de viagens, fotos a animais, aves, paisagens, objetos que estejam longe, atividades desportivas, retratos.
  • Video igual, de preferencia 4k
  1. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
  • Exteriores de dia (95% do tempo), exteriores de noite (pouco, só se for fotos da lua, ou um video à luz da fogueira ou nas ruas de uma cidade).
  1. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
  • Casual, com alguns conhecimentos de abertura, foco, iso, obturador, etc
  1. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
  • Tenho uma GoPro Hero 10 que é a minha camera principal, e uma Sony a3000 que pouco uso e pretendo vender (+/- 300€) para comprar esta nova
  1. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
  • online ou Loja Física. Pode ser usada, desde que em boas condições e totalmente funcional

Já fiz bastante pesquisa e comparativos e reduzi as opções a estas:
  • Panasonic Lumix DMC-FZ300
  • Sony Cyber-Shot HX99
  • Panasonic Lumix DMC-FZ1000


OBRIGADO!
 
Última edição:
Existem sempre compactas tão boas ou melhores, visto que o "miolo" muitas vezes é o mesmo. Às vezes essas podem ter mais umas features, como sapata, velocidades de obturador mais altas ou mais zoom, mas em termos de qualidade é indiferente.
E com isso, eu certamente iria para máquinas como uma Panasonic TZ100/95/etc ou Sony HX99. Mas eu sou biased em relação ao tamanho das máquinas. Para andar com máquinas grandes/pesadas, tem que haver justificação.

Máquinas com 20/30x zoom muitas vezes têm um sensor mais pequeno, o que é pior. E também às vezes é um engano. 24mm x 10 é 240mm, 24mm x 20 é 480mm e x 30 é 720mm.
Vê aqui as diferenças e o que justifica mais para ti:
https://www.sigmaphoto.com/lenses/lens-resources/focal-length-simulator
https://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
 
Existem sempre compactas tão boas ou melhores, visto que o "miolo" muitas vezes é o mesmo. Às vezes essas podem ter mais umas features, como sapata, velocidades de obturador mais altas ou mais zoom, mas em termos de qualidade é indiferente.
E com isso, eu certamente iria para máquinas como uma Panasonic TZ100/95/etc ou Sony HX99. Mas eu sou biased em relação ao tamanho das máquinas. Para andar com máquinas grandes/pesadas, tem que haver justificação.

Máquinas com 20/30x zoom muitas vezes têm um sensor mais pequeno, o que é pior. E também às vezes é um engano. 24mm x 10 é 240mm, 24mm x 20 é 480mm e x 30 é 720mm.
Vê aqui as diferenças e o que justifica mais para ti:
https://www.sigmaphoto.com/lenses/lens-resources/focal-length-simulator
https://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
Agradeço imenso o comentário!!!

Sei dos benefícios de ter um sensor maior, mas a diferença não me parece compensar para o que quero. Um dos pontos importantes para mim é ter um alcance de zoom bom (20x seria o mínimo, mas gostava de 40x ou mais se possivel). Uma boa estabilização de imagem também.
Em relação ao tamanho, claro que preferia ter uma camera mais pequena, para viagens de bicicleta e assim, mas não é um fator decisivo.
mas ess Sony HX99 parece uma opção boa também!

Edit: Estive nas minhas pesquisas e talvez um sensor maior tenha subido um pouco nas minhas considerações. Em muitos casos a qualidade de imagem é melhor fazendo crop ou zoom digital num sensor maior com menos zoom do que num sensor menor com teorico zoom superior. E em baixa luminosidade também
 
Última edição:
Por curiosidade, que tipo de fotografia tiras?
Selfies e fotos basicas tenho a minha gopro
Esta era mais para aves e animais no geral, que estejam longe, ou amigos em viagens (videos e fotos), da lua ou ceu estrelado mas nada muito profissional, na praia surfistas e assim, paisagem também mas isso a gopro ja me faz bem, só se for algum ponto longiquo na paisagem, dai eu querer um bom zoom, de 500mm para cima
Tudo muito amador, 70% no automatico e se quiser algo mais específico mexo na definicoes de iso, abertura, exposição, etc etc
 
Obrigado pelos comentários e ajuda.
Decidi adquirir uma Panasonic Lumix FZ1000 em segunda mão. Caso não encontre em tempo útil, ao invés dessa adquiro uma Lumix FZ300, também ela muito boa.
 
pelos 300 andam as a -6000. claro se me dessem 400 por uma vendo já. mas se conseguisse vender por 250 ficava satisfeito. por isso uma 3000 não sei não. não acredito ser facil :(
 
pelos 300 andam as a -6000. claro se me dessem 400 por uma vendo já. mas se conseguisse vender por 250 ficava satisfeito. por isso uma 3000 não sei não. não acredito ser facil :(
Obrigado pela informação!
Eu pesquisei outras câmaras iguais à venda em sites de usados, e pareceu-me enquadrar-se nestes valores. A minha está bem estimada e vem com uma mala da sony +/- própria para cameras do genero.
Mas já pensei em ir baixando o preço sim
 
Back
Topo