Câmaras Video Câmara vigilância TP-Link Tapo C200

lemor

What is folding?
Bom dia

Não consegui encontrar tópico semelhante para as minhas dúvidas. Peço que a moderação mova este posto para o tópico adequado se for esse o caso.

Tenho a intenção de adquirir uma câmera TP-Link Tapo C200 para vigilância de animais domésticos.

Depois de ver alguns vídeos e sites sobre o produto ainda não consegui entender como através da App instalada no meu telemóvel e ligado por dados móveis consigo ter acesso a um dispositivo que está dentro da minha rede de casa.

Como isso funciona?

Obrigado.
 
A câmara liga-se ao Wi-Fi da tua casa. Depois tens que criar uma conta na aplicação e podes aceder remotamente à partir de qualquer localização.
 
Eu também comecei com uma C200, por causa de um cachorro..... Agora já são umas quantas, espalhadas pelo exterior da casa e das terras.

Tens várias formas de ter acesso. Pela app, conectando à cloud que te dá acesso remoto. Com uma NAS (ex: Synology Surveillance Station). E através de protocolo RTSP, conectado a algo como um Raspberry ou um PC.
 
OK, não sabia que a camera ficava ligada a cloud do TP-Link.
Só achei estranho alguém poder aceder remotamente a um dispositivo dentro da minha rede sem que eu fizesse nada por isso no Router.
 
OK, não sabia que a camera ficava ligada a cloud do TP-Link.
Só achei estranho alguém poder aceder remotamente a um dispositivo dentro da minha rede sem que eu fizesse nada por isso no Router.
Fazes "tudo".
Quando conectas a câmara (Wifi>Password) essa tem de receber um ip, dentro da tua network, dado pelo router. Só depois, criando uma conta da Tp-Link, para usares com a app, há acesso à cloud.

As outras opções que mencionei, é se quiseres um acesso local/remoto sem necessidade de cloud da Tp-Link.
 
Eu também comecei com uma C200, por causa de um cachorro..... Agora já são umas quantas, espalhadas pelo exterior da casa e das terras.

Tens várias formas de ter acesso. Pela app, conectando à cloud que te dá acesso remoto. Com uma NAS (ex: Synology Surveillance Station). E através de protocolo RTSP, conectado a algo como um Raspberry ou um PC.
Boa noite
Estou há horas (!!) de volta de uma tapo C-200 a tentar liga-la à rede wifi (2.4 Ghz, porque já desactivei a 5 Ghz, apesar de estarem separadas, para despistar a escolha errada da rede)...há horas que estou nisto. Segui os passos todos da App. E no ultimo passo (que é mesmo conectar à wifi da casa), a App diz me sempre o mesmo: não consegue ligar, para verificar se "o modo de encriptação da rede não é WPA3-Only" ou se introduzi a pass correcta...ora a rede diz que o tipo de encriptação é WPA/WPA2 PSK. Portanto, diria eu (que não percebo nada disto) que por aí não deveria haver problema. Não consigo atinar com isto. Alguem me pode dar uma luz por favor?
Obrigada, antecipadamente.
 
Experimente ligar a Localização enquanto configura a câmara, a ver se resulta.
Realmente em todos os vídeos que vi, a App pedia sempre para aceder à localização. A mim nunca pediu porque já estava ligada 🙂 Posso fazer a experiência de desactivar e fazer tudo de novo, para a App pedir, a ver se resulta. A mim não me faz sentido mas... De toda a forma, muito obrigada!
 
Realmente em todos os vídeos que vi, a App pedia sempre para aceder à localização. A mim nunca pediu porque já estava ligada [emoji846] Posso fazer a experiência de desactivar e fazer tudo de novo, para a App pedir, a ver se resulta. A mim não me faz sentido mas... De toda a forma, muito obrigada!
Pois, realmente se já tinha ligada não deve ser por aí [emoji52]
 
Que decepção...achei que isto ia ser fácil, afinal...Vou devolver, até pq mesmo que consiga, se por qq motivo daqui a um tempo se desconectar do WiFi vou ter a mesma tourada de novo...nao estou para isto. Tenho que pensar noutra solução. Ou então a câmera vem com algum defeito sei lá eu... Obrigada de qualquer forma 👍
 
Um aparte, mas tenho evitado a TP-LINK desde que fizeram esta separação bizarra entre a linha Kasa e a linha Tapo. Tão bizaara que até obrigam a usar duas Apps diferentes apesar dos produtos serem similares e da mesma empresa.

Pelo feedback, vou definitivamente arrumar com a gama Tapo.
 
Tenho 7 tapos dentro e fora de casa à uns anos e 0 problemas...
Acredito. A minha frustração prende-se com o facto de a TP-LINK estar a descontinuar a linha Kasa, usando a Tapo e obrigando a usar duas Apps distintas, quando na pratica os produtos são muito idênticos. Um absurdo para quem comprou TP-LINK e esperava um maior suporte.
 
Acredito. A minha frustração prende-se com o facto de a TP-LINK estar a descontinuar a linha Kasa, usando a Tapo e obrigando a usar duas Apps distintas, quando na pratica os produtos são muito idênticos. Um absurdo para quem comprou TP-LINK e esperava um maior suporte.
Sim, concordo. Tive uma kasa de exterior e andar com 2 apps da mesma marca é ridículo.
Vendi-a e optei só pela marca tapo.
 
Eu também tenho cameras tapu e funciona td bem.

Basta configurar a primeira vez pelo wifi e dá para aceder em qq lado, tenho um cartão de 64gb em cada e tenho semanas a fio de gravações disponíveis, tmb tenho as gravações disponíveis a qq altura.
Agora eles também tem uma opção cloud que não tinham qd comprei, por uma mensalidade de 3 por mês grava tudo para a cloud sem necessidade de cartao sd.
 
Que decepção...achei que isto ia ser fácil, afinal...Vou devolver, até pq mesmo que consiga, se por qq motivo daqui a um tempo se desconectar do WiFi vou ter a mesma tourada de novo...nao estou para isto. Tenho que pensar noutra solução. Ou então a câmera vem com algum defeito sei lá eu... Obrigada de qualquer forma 👍
Boa noite, apenas para informar que já consegui
 
Boas
Agora que consegui instalar finalmente a câmera, não estou a perceber como acedo a partir de fora de casa (com dados móveis ligados) à câmera... Li aqui que há várias formas, nomeadamente através da app. Já virei a App de cabeça para baixo e ainda não percebi... Podem ajudar sff? Obrigada.
 
Boas
Agora que consegui instalar finalmente a câmera, não estou a perceber como acedo a partir de fora de casa (com dados móveis ligados) à câmera... Li aqui que há várias formas, nomeadamente através da app. Já virei a App de cabeça para baixo e ainda não percebi... Podem ajudar sff? Obrigada.
Tendo a conta deveria ser algo automático. Se ligar os dados móveis e desligar o wifi, não consegue aceder?
 
Back
Topo