Cameras DVD versus MiniDV

kirk_hammet

Power Member
Boas, não se se isto é o local apropriado para este post mas aqui vai:

Estou com a seguinte duvida, qual é a diferença das camera de video DVD em relação às miniDV? Tipo, grava logo no dvd e não precisamos do cabo nem da placa firewire para passar para o pc? Ou ha mais diferenças na maneira como grava o filme?
E para fazer edições dos videos? Vale a pena ou uma miniDV mais barata consegue ser superior em qualidade de imagem?


Obrigado
 
EU tenho uma canon mv950 e tou muito satisfeito.. Mesmo com pouca luz, comsegue uma imagem muito nitida!! Em relação a qualidade da imagem, depende de muitos factores... Ccd, lente, luz, entre outras, mas uma camara com um ccd de 800Kpixeis não é muito cara e tem uma qualidade de imagem razoavel, mas tambem depende da prespectiva de cada um... Mas minidv versus dvd, minidv ganha!! Isto porque as cassetes sao relativamente baratas, e os dvd's minusculos sao caros e tem relativamente pouca capacidade..
 
Com uma camera DVD ficas logo com o DVD pronto a ser lido no leitor. Contudo, tal como o xiserre já disse, o sistema DVD é muito limitado em termos de tempo. Na melhor qualidade, os dvd's só dão para gravar cerca de 30 minutos e não tens hipótese de os editar. Tenho uma miniDV e é só passar a gravação para o disco, editar a meu gosto (som, efeitos, etc), criar menus de DVD se quiser e gravar em DVD. A qualidade é muito boa.

Podem dizer que com uma camera DVD também se pode passar para o disco e editar, etc, etc, mas então não faz sentido comprá-la.
 
As de MiniDVD, o dvd é um dvd convencional de 1,3 GB. Quando comprares a maquina, compara 2 ou 3 DVD+RW para a máquina (10 euros cada)e depois poês os dvd's no pc's,fazes com eles o que quiseres e gravas num DVD de 4,7GB uns quantos miniDVD. Como são RW apagas e voltas a usar.
 
Back
Topo