Cameras fotograficas digitais

astro__pc

Membro
boas.
sou um iniciante neste forum.
Desde já felicito os responsaveis pelo forum.
Por o que eu reparei é um forum muito concorrido (ao contrátio de outros que demoram algum tempo a responder). E tem muitas areas para descutir.
Só fasso um reparo, não consegui ver onde posso colocar um post sobre cameras fotograficas.
Isto porque está muito na moda as cameras fotograficas digitais, e porque tou a pensar em comprar uma camera fotografica.


Depis desta introdução vamos ao motivo deste post.

Como disse tou a pensar adquirir uma camera fotografica digital.
Como não percebo muito disto, preciso de uma ajuda para decidir o que comprar.
Caracteristicas pretendidas:
- sensor >=3 Megapixeis
- zoom optico >=3
- PictBridge
- preço < 200€ ( pode-se subir se realmente a camera valer mesmo a pena.-> No Maximo 250€ )


Do que já li por aí, as marcas mais faladas são: Canon, Sony, Nikon e Pentax (esta ultima os preços são algo elevados).
Os modelos (mas marcas acima referidas) que me chamaram à atenção foram:
Sony DSC-P73 -->189€
Sony DSC-P93 A -->225€
Canon A400 -->144€
Canon A510 -->191€
Canon A85 -->237€
Nikon 3200 -->191€
Nikon 4600 -->190€
preços retirados da loja *****.com.pt

coloquei a A400 porque tem o preço mais acessivel, mas só tem 2x de zoom optico.

O que me dizem destes modelos?
Qual acham a melhor compra?
Que outros modelos(que não referi) preferem (tendo em conta as caracteristicas acima referidas)?

Do que li, tem que se ter em conta outras caracteristicas, que não são muito divulgadas, ou nem todos entendem o que são.
Eu enquadro-me na 2ª.
Ou ainda só mesmo esperimentando é que se sabe(neste caso o ecrã LDC).
- modo de disparo
- modo de prioridade à abertura da lente
- estabelizador de imagem
- ecrã LDC
- lente
Por isso tenham em conta estas e outras caracteristicas que achem relevantes.


É tudo por agora.
 
Última edição:
Primeiro k tudo, faz a correcção do teu titulo, é k e ppl ñ vai perceber o k é Caremas !!!

sobre tua questao ñ te poço ajudar

já agora bem vindo :001:
 
eu ia ou para a Sony ou para a Canon (tenho uma ixus400 ou seja 4 megapixeis e estou bastante satisfeito, já bule há uns 2 anos, peca e nos comandos manuais :( mas isso foi um compromisso q assumi!)
 
Desculpem lá o offtopic mas sou mesmo chatinho com estas coisas :D

astro__pc disse:
...E tem muitas areas para descutir.
fasso um reparo, não consegui ver onde posso colocar um post sobre cameras forograficas.

KRU$TY disse:
Primeiro k tudo, faz a correcção do teu titulo, é k e ppl ñ vai perceber o k é Caremas !!!

sobre tua questao ñ te poço ajudar...

Voces combinaram isto não ? ;)

Para além da quantidade enorme de outros erros que fizeram.

E já agora, o titulo está bem ? É que eu jurava que se escreve câmara, ou estou a fazer confusão ? :confused:
 
Última edição:
Eu comprei uma Canon Powershot A80 neste verão e estou muito contente com ela, tem muitas opções, muitas delas ainda nem as conheço :P . Tira fotos com muita qualidade e as pilhas duram que é uma maravilha. Com a máquina comprei 4 pilhas recarregaveis 2300 mais o carregador e duram muito bem. Agora não tenho a certeza é se essa Canon a85 é a que veio substituir a a80. A a80 também tem flipLCD que apesar de ser mais pequeno que os outros dá para rodar, o que dá mesmo muito jeito para tirar fotos de certos angulos ;)

Aconselho esta, mas só porque a tenho e gosto muito dela, e as outras nunca as experimentei.
 
Ajuda

Ola a todos.e assim,comprei uma sony dsc-w80 e queria por la videos,por exemplo videos de musicas e coisas assim,uma vez que veio com um cabo para ligar a tv,que ate da pra ver muito bem.como nãp tenho gravador de dv nem placa com saida de tv gostava de usar a camara para poder ver filmes,videos de musicas e assim!mas sempre que ponho la algum video ja convertido(no mesmo tipo de ficheiro da camara) e vou aos videos,a camara desliga-se automaticamente.desculpem o tamanho do post mas estou mesmo desesperado,espero que me ajudem.obrigado!
 
coveiro 0.o

eu acho que uma camera n se pode transformar num leitor de filmes
se tens a camera no modo de reprodução e consegues ver imagem da camera na tv e ela so se desliga quando tentas ver o filme é pq n deve dar
 
Mau Português... :(

Pegando no que o Sparks disse, desculpando estar a sair do tópico, "camera" não é nada!! Quando muito um abrasileirado qualquer... em PORTUGUÊS escreve-se câmara, como o Sparks também já tinha dito...

Vamos lá mudar isto... afinal somos ou não somos Portugueses?? ;)

Master 4, certamente compraste uma máquina fotográfica e não um leitor... :p
 
Back
Topo