Cameras fotograficas digitais

astro__pc

Membro
boas.
sou um iniciante neste forum.
Desde já felicito os responsaveis pelo forum.
Por o que eu reparei é um forum muito concorrido (ao contrátio de outros que demoram algum tempo a responder). E tem muitas areas para descutir.
Só fasso um reparo, não consegui ver onde posso colocar um post sobre cameras fotograficas.
Isto porque está muito na moda as cameras fotograficas digitais, e porque tou a pensar em comprar uma camera fotografica.


Depis desta introdução vamos ao motivo deste post.

Como disse tou a pensar adquirir uma camera fotografica digital.
Como não percebo muito disto, preciso de uma ajuda para decidir o que comprar.
Caracteristicas pretendidas:
- sensor >=3 Megapixeis
- zoom optico >=3
- PictBridge
- preço < 200€ ( pode-se subir se realmente a camera valer mesmo a pena.-> No Maximo 250€ )


Do que já li por aí, as marcas mais faladas são: Canon, Sony, Nikon e Pentax (esta ultima os preços são algo elevados).
Os modelos (mas marcas acima referidas) que me chamaram à atenção foram:
Sony DSC-P73 -->189€
Sony DSC-P93 A -->225€
Canon A400 -->144€
Canon A510 -->191€
Canon A85 -->237€
Nikon 3200 -->191€
Nikon 4600 -->190€
preços retirados da loja *****.com.pt

coloquei a A400 porque tem o preço mais acessivel, mas só tem 2x de zoom optico.

O que me dizem destes modelos?
Qual acham a melhor compra?
Que outros modelos(que não referi) preferem (tendo em conta as caracteristicas acima referidas)?

Do que li, tem que se ter em conta outras caracteristicas, que não são muito divulgadas, ou nem todos entendem o que são.
Eu enquadro-me na 2ª.
Ou ainda só mesmo esperimentando é que se sabe(neste caso o ecrã LDC).
- modo de disparo
- modo de prioridade à abertura da lente
- estabelizador de imagem
- ecrã LDC
- lente
Por isso tenham em conta estas e outras caracteristicas que achem relevantes.


É tudo por agora.
 
Última edição:
Primeiro k tudo, faz a correcção do teu titulo, é k e ppl ñ vai perceber o k é Caremas !!!