Cameras Mini dvd.. duvidas

Scarina

Membro
Boas..

Compramos uma camara sony dvd106e.. Mas só depois de o ter feito é que vim fazer pesquisa sobre edição de video, tratamento de imagem etc... E pelos vistos não foi a melhor opção!!! quanto mais lia mais danada ficava(eu bem que insisti com o homem para comprar uma de mini dv mas pronto):-D

Ora agora não esta facil trabalhar com os videos que estão guardados nos mini dvd's (compramos rw e double side) e queremos mudar para dvd normal.. pelo que já li aqui passar os videos pelo cabo usb não vale a pena parece que perde qualidade e não queremos isso... Para fazer edição devia ter um programa se não estou enganada, e o que vem com a maquina é mto simples(tbm ainda não perdi tempo com ele pk o leitor de dvd do pc tá marado uns dias le outros não)
Agora não sei o que fazer.. Arranjo um programa de edição de video, mas não sei qual deles dá para editar directamente o formato dvd.. para não andar a transformar os ficheiros que da mto trabalho e eu entendo pouco destas coisas...
Preciso de ajuda nisto.. alguem me sabe dar informações, dicas, ideias?????
 
A minha grava em minidv e para passar o video para pc uso placa de captura de video Pinnacle 700 Usb ligada por firewire ha camara.
Para editar ou uso Pinaccle Studio (+simples) ou Sony Vegas.

Mas o que quer é editar o video que esta nos mini dvd nao e?

cumps
 
A minha grava em minidv e para passar o video para pc uso placa de captura de video Pinnacle 700 Usb ligada por firewire ha camara.
Para editar ou uso Pinaccle Studio (+simples) ou Sony Vegas.

Mas o que quer é editar o video que esta nos mini dvd nao e?

cumps

Exato.. quero editar o que esta no mini DVD...
é que a camara não da para ligar por firewire.. os unicos cabos que traz é o usb e os de ligar a tv...
O programa que vem com a maquina da para fazer o mais simples.. cortar os videos.. mas coisas mais elaboradas não dá..
 
se for como minha samsung tens 2 hipóteses de gravação, uma delas que é lida em todos os leitores é a opção dvd vídeo, tens de finalizar o disco e ai o seu dvd do pc ou da sala lê a mídia (nesse caso podes usar o windows movie maker ou o programa da sony que vem com a máquina para editar, criar efeitos, cenas e menus) e a outra opção nãó é lida pelo dvd do pc ou de mesa, mas pode ser editado na própria camera...
 
Sim sim.. isso eu tbm já dei por ela.. quando começamos a mexar na maquina experimentamos o modo Vr em primeiro, porque lemos no manual que dava para fazer edição(cortar apagar) na maquina.. mas depois de finalizar o disco vimos que não dava para ler em qualquer leitor.Desistimos desse modo e estamos a usar o modo video.. Ma no movie maker não conseguimos fazer nada, só no media player é que da para ver...
Quanto ao programa que vem com a maquina é tão minimo que ainda não encontrei lá nada que de para inserir efeitos e essas coisas, apenas cortar...
Agora andava a ver um programa que editasse dvd directo, já anei a ver o vegas+dvd architect mas não sei se é uma boa opção.. para alem de ser carooooo
 
Fazer edição sobre um ficheiro video MPEG-2 (formato comprimido) causa perda de qualidade no produto final. Mesmo sendo gravado na qualidade máxima, no caso da sony dvd106e: HQ (9 Mbps). Outros modos/compressões: SP (6 Mbps) / LP (3 Mbps).

Qual é o formato (extensão) do video gravado?
 
Pelo que tive a ver quando explorei o mini dvd no pc o que me apareceu foi, Ficheiros .VOB .INFO e outro que não me lembro o nome. não sei se é a isto que te referes...

Quanto ao perder qualidade não entendo mto bem lerdinha que eu sou (temos andado a gravar na melhor HQ)... se eu fizer edição do filme sem estar a passar para outro formato isso tbm acontece(editar directamente no formato que tem ou não dá??)..
 
Pelo que tive a ver quando explorei o mini dvd no pc o que me apareceu foi, Ficheiros .VOB .INFO e outro que não me lembro o nome. não sei se é a isto que te referes...

Ok. Então será talvez .vob, .ifo e .bup (?)
.vob contem o video e audio;
.ifo é informação referente ao video e audio e
.bup é um backup do anterior

Quanto ao perder qualidade não entendo mto bem lerdinha que eu sou (temos andado a gravar na melhor HQ)... se eu fizer edição do filme sem estar a passar para outro formato isso tbm acontece(editar directamente no formato que tem ou não dá??)..

Estar a editar um formato já comprimido resulta em maior compressão excepto se for editado 'descomprimido'. no entanto nada como testar e ver se se nota grande diferença.
Quanto menor a compressão melhor e nesse caso é o HQ.

Edição de .vob, por ex.:

http://www.videoforums.co.uk/guide-edit-vob-mpeg-48.htm
 
Eu comprei uma camera parecida com essa (Sony HandyCam dvd306e) e edito os videos da seguinte forma...

1º Uso a "Ferramenta de importação de mídia" que vem com a câmara para converter o Mini DVD-RW [VR] ou [VIDEO] para a extensão .mpg (a qualidade diminui pouco) (talvez de HQ para SP).

2º Uso "MyDVD Plus Sonic" (comprado), "Windows MovieMaker" (freeware) ou "Super DVD video editor" (freeware) para editá-lo. Para mim, o melhor é o MyDVD.

3º O "MyDVD Plus Sonic" permite gravar em DVD de alta qualidade tal como o "Super DVD video editor".
 
Vegas

Porque não tentas instalar o Sony Vegas e verificar se ele te detecta a camara, pelo menos sei que abrange uma quantidade enorme de detecção das camaras ligadas.
não faças como acima acho que tinhas dito, (comprar) primeiro testas a ver se dá e se realmente der ai pensas de outra forma.

************************************************************************
Já eu camaras digitais nunca mais quero,tive uma JVC grd20e e de tantas mariquices que tem, e de ter ido tuas vezes para a garantia por falta de cores, aqui á tempos lembrou-se de consecutivamente andar a dizer que tinha humidade. vai dai num trabalhava por causa da humidade, ora como eu ão gosto de humidade espetei com ela contra a parede e acabou-se a humidade e mais 500 euros.
Quando comprar outra escolho Hi8, vhc-c ou outra coisa qualquer, mas mais antiga e sem ter grandes electrónicas.
:)

Exprimenta o Sony Vegas e se precisares de ajuda diz
[email protected]
 
Última edição:
Back
Topo