1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cameras Mini dvd.. duvidas

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Scarina, 2 de Agosto de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2678)

1. Boas..

Compramos uma camara sony dvd106e.. Mas só depois de o ter feito é que vim fazer pesquisa sobre edição de video, tratamento de imagem etc... E pelos vistos não foi a melhor opção!!! quanto mais lia mais danada ficava(eu bem que insisti com o homem para comprar uma de mini dv mas pronto):-D

Ora agora não esta facil trabalhar com os videos que estão guardados nos mini dvd's (compramos rw e double side) e queremos mudar para dvd normal.. pelo que já li aqui passar os videos pelo cabo usb não vale a pena parece que perde qualidade e não queremos isso... Para fazer edição devia ter um programa se não estou enganada, e o que vem com a maquina é mto simples(tbm ainda não perdi tempo com ele pk o leitor de dvd do pc tá marado uns dias le outros não)
    Agora não sei o que fazer.. Arranjo um programa de edição de video, mas não sei qual deles dá para editar directamente o formato dvd.. para não andar a transformar os ficheiros que da mto trabalho e eu entendo pouco destas coisas...
    Preciso de ajuda nisto.. alguem me sabe dar informações, dicas, ideias?????

2. Não ha ninguem que tenha uma camera que grave em mini dvd???
    Preciso mesmo de ajuda!!

3. technon

technon Power Member

A minha grava em minidv e para passar o video para pc uso placa de captura de video Pinnacle 700 Usb ligada por firewire ha camara.
    Para editar ou uso Pinaccle Studio (+simples) ou Sony Vegas.

Mas o que quer é editar o video que esta nos mini dvd nao e?

cumps

4. Exato.. quero editar o que esta no mini DVD...
    é que a camara não da para ligar por firewire.. os unicos cabos que traz é o usb e os de ligar a tv...
    O programa que vem com a maquina da para fazer o mais simples.. cortar os videos.. mas coisas mais elaboradas não dá..

5. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

se for como minha samsung tens 2 hipóteses de gravação, uma delas que é lida em todos os leitores é a opção dvd vídeo, tens de finalizar o disco e ai o seu dvd do pc ou da sala lê a mídia (nesse caso podes usar o windows movie maker ou o programa da sony que vem com a máquina para editar, criar efeitos, cenas e menus) e a outra opção nãó é lida pelo dvd do pc ou de mesa, mas pode ser editado na própria camera...

6. Sim sim.. isso eu tbm já dei por ela.. quando começamos a mexar na maquina experimentamos o modo Vr em primeiro, porque lemos no manual que dava para fazer edição(cortar apagar) na maquina.. mas depois de finalizar o disco vimos que não dava para ler em qualquer leitor.Desistimos desse modo e estamos a usar o modo video.. Ma no movie maker não conseguimos fazer nada, só no media player é que da para ver...
    Quanto ao programa que vem com a maquina é tão minimo que ainda não encontrei lá nada que de para inserir efeitos e essas coisas, apenas cortar...
    Agora andava a ver um programa que editasse dvd directo, já anei a ver o vegas+dvd architect mas não sei se é uma boa opção.. para alem de ser carooooo

7. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

eu utilizo o nero, também não chega a ser um pinnacle ou ulead, mas dá para o gasto...

8. noznika01

noznika01 Power Member

Fazer edição sobre um ficheiro video MPEG-2 (formato comprimido) causa perda de qualidade no produto final. Mesmo sendo gravado na qualidade máxima, no caso da sony dvd106e: HQ (9 Mbps). Outros modos/compressões: SP (6 Mbps) / LP (3 Mbps).

Qual é o formato (extensão) do video gravado?

9. Pelo que tive a ver quando explorei o mini dvd no pc o que me apareceu foi, Ficheiros .VOB .INFO e outro que não me lembro o nome. não sei se é a isto que te referes...

Quanto ao perder qualidade não entendo mto bem lerdinha que eu sou (temos andado a gravar na melhor HQ)... se eu fizer edição do filme sem estar a passar para outro formato isso tbm acontece(editar directamente no formato que tem ou não dá??)..

10. noznika01

noznika01 Power Member

Ok. Então será talvez .vob, .ifo e .bup (?)
    .vob contem o video e audio;
    .ifo é informação referente ao video e audio e
    .bup é um backup do anterior

Estar a editar um formato já comprimido resulta em maior compressão excepto se for editado 'descomprimido'. no entanto nada como testar e ver se se nota grande diferença.
    Quanto menor a compressão melhor e nesse caso é o HQ.

Edição de .vob, por ex.:

http://www.videoforums.co.uk/guide-edit-vob-mpeg-48.htm

11. xavierhenriques

xavierhenriques Power Member

Eu comprei uma camera parecida com essa (Sony HandyCam dvd306e) e edito os videos da seguinte forma...

1º Uso a "Ferramenta de importação de mídia" que vem com a câmara para converter o Mini DVD-RW [VR] ou [VIDEO] para a extensão .mpg (a qualidade diminui pouco) (talvez de HQ para SP).

2º Uso "MyDVD Plus Sonic" (comprado), "Windows MovieMaker" (freeware) ou "Super DVD video editor" (freeware) para editá-lo. Para mim, o melhor é o MyDVD.

3º O "MyDVD Plus Sonic" permite gravar em DVD de alta qualidade tal como o "Super DVD video editor".

12. recherche

recherche Power Member

Vegas

Porque não tentas instalar o Sony Vegas e verificar se ele te detecta a camara, pelo menos sei que abrange uma quantidade enorme de detecção das camaras ligadas.
    não faças como acima acho que tinhas dito, (comprar) primeiro testas a ver se dá e se realmente der ai pensas de outra forma.

Já eu camaras digitais nunca mais quero,tive uma JVC grd20e e de tantas mariquices que tem, e de ter ido tuas vezes para a garantia por falta de cores, aqui á tempos lembrou-se de consecutivamente andar a dizer que tinha humidade. vai dai num trabalhava por causa da humidade, ora como eu ão gosto de humidade espetei com ela contra a parede e acabou-se a humidade e mais 500 euros.
    Quando comprar outra escolho Hi8, vhc-c ou outra coisa qualquer, mas mais antiga e sem ter grandes electrónicas.
    :)

Exprimenta o Sony Vegas e se precisares de ajuda diz
    [email protected]

Última edição: 14 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página