Cameras WIFI

Boas malta!

Tenho aqui uma questão. A velhota quer meter umas cameras em casa.

Pensei na solução a bateria, que seria muito mais facil, mas não a vejo a querer recarregar as baterias, então neste momento estou virado para as cameras com transformador.

Tive a ver umas baratinhas na Amazon que aparentam fazer bem o trabalho, no entanto estou com muitas dúvidas sobre como as "alimentar". Tive a procura, mas não encontro informação muito concreta que eu consiga perceber.

À partida, é um aparelho que consome pouca energia, logo, tendo em conta que possivelmente irão ficar no tecto, posso puxar alimentação da iluminação?

Se não for o melhor, que alternativas tenho? Não queria nada ter fios de transformadores a descer ligados a tomadas.

Obrigado pela ajuda!
 
Obrigado pela resposta!

O que me está a preocupar mais neste momento é a parte que liga à rede elétrica e não o que liga diretamente na câmera.

Isso é que eu não sei bem como fazer, e todos os vídeos que vi, mostram sempre a ligar a transformadores, nada em concreto.
 
Já percebi o que dizes.

A questão é que queria esconder os fios das cameras por o pladur do teto, e lá não tenho alimentação para ligar nada a não ser a alimentação da iluminação.
 
No meu caso específico as luzes que tenho são leds, portanto o casquilho nunca ia dar, no entanto a segunda sugestão é excelente e já consigo fazer qualquer coisa por aí!

Obrigado pela ajuda!
 
Back
Topo