Caminho Académico

doxis

Power Member
Não sabia bem que nome dar ao Post mas o objectivo é ver se me podem iluminar com o caminho que vou tomar a nivel academico, estou um pouco confuso. Peço desde ja desculpa se esta não for a àrea certa para o post.
Eu sou estudante de Comunicação Audiovisual e Multimédia no 2º ano na Universidade Lusófona do Porto, o meu "problema" é que o curso é muito orientado para a area de cinema.
Eu sei muito pouco, mas sei alguma coisa, de html, php, javascript, algum objective C(Tudo conhecimentos adquiridos fora da universidade por mim), o meu conhecimento a nivel de photoshop, premier, illustrator, after effects, flash é bastante superior(A maior parte dos conheciimentos foi tambem adquirido fora da universidade).
A minha questão é o que aconselham a fazer após a licenciatura e em que area(entenda-se "após a licenciatura" como pros graduação/mestrado)? O meu grande interesse é desenvolver produtos para a internet, o que eu entendo por esses produtos é websites, apps, blogs, forums, algo que sempre adorei, muito basicamente eu gosto da parte de desenhar o conteudo que o utilizador vê mas também desenvolver o interior do produto(ou seja o coding), um 2 em 1.

Muito Obrigado pela vossa ajuda, espero que isto ajude outras pessoas e não só a mim.
 
Penso que, no teu caso, deves estudar design e programação. Não é obrigatório fazeres um curso quando acabares a licênciatura. Mas se decidires proseeguir os estudos por esse caminho, talvez fosse melhor tirares a pós-graduação ou mestrado em Design, pois tem uma componente mais teorica e subjectiva da qual podes beneficiar sendo-te ensinada por professores; ao invés que programação é mais tecnico e consegues aprender bem sozinho. Mas também tens de ter noção que em mestrados e cenas do género vais levar com muita palha que nao te vai interessar.