Caminho sem saída!

InvisiOn

Membro
Boas pessoal.
Aqui vai o meu problema: Passadas 3 semanas de ter um disco rigido novo e o PC só dar problemas, é com muita ravia que escrevo-vos porque nao sei o que fazer mais.>( Passa-se o seguinte:

Por circunstancias que desconheço, o meu primeiro disco rigido estragou-se por completo, sem dar qualquer hipotese de recuperar os dados importantes que possuia. :confused:
Comprei um disco novo com maior capacidade e instalei o Windows XP Profissional com Service Pack 2 com o disco metido num PC de um amigo. É aqui que me deparo que o windows instalado com outros periféricos (doutro pc), nao inicia, pedindo-me o boot (diskettes ou o CD do windows). Formatei-o e instalei de novo o mesmo Windows mas desta vez com o meu PC. Na instalação do windows, aparece-me uma janela a dizer que não encontra o ficheiro "viaagp1.sys". "Tudo bem" - Disse eu, fui buscar o ficheiro a outro pc, meti-o na diskette e lá continuei a instalação (e aqui começa os problemas).

Iniciei o PC e entrei no windows, começei a instalar os meus jogos novos. Então não é que o windows pará no meio da instalação... fiz reset e entro de novo no windows, vou à net e 1 minuto depois de tar com o explorer aberto, o windows pará de novo. E por ai adiante, sempre a fazer reset ao PC.:grumpy:
já formatei o PC e instalei 4 vezes o windows. Com o Home Edition o PC corria bem e só parava quando abria 3 explorers. Com o Professional o windows ta constantemente a parar.

Nesta 4ª instalação, fiz update com as novas drivers que fui buscar ao site oficial da minha motherboard e agora simplesmente reinicia sem qualquer razao aparente.:mad:

Nao sei o que fazer, tou num beco sem saída onde ja tentei de tudo.

Os meus componentes são:
-» Pentium4 3.0Mhz
-» Geforce FX5200 128Mb
-» RAM DDR 512
-» Motherboard ASrock

Espero pela vossa ajuda
nunoinv :)

P.S. Peço desculpa se já tentaram resolver o mesmo problema a outro membro deste forúm e tenham de se repetir. Se este caso já aconteceu a algum de voçês, metam o URL do problema doutro membro sff.
 
Parece-me ser problema de hardware, o problema agora é descobrir o que está a causar isso.
Começa por trocar a RAM, por exemplo, pela do teu colega.
Tenta fazer mais testes, tirando todo o hardware que o sistema não necessite, por exemplo a placa gráfica, deixando só a gráfica on-board (se a board a tiver, obviamente), ou a placa de som. Tentando assim descobrir a causa desse problema.
 
Back
Topo