1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Camino

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por kidloco, 19 de Junho de 2007. (Respostas: 68; Visualizações: 12648)

1. kidloco

kidloco Power Member

Apesar de também usar o Safari, o Camino é o meu browser preferido. Tem o melhor dos dois mundos, ou seja, a base do Firefox e a integração com o sistema (keychain, cocoa, dicionário***).

O único problema que lhe vejo (face ao Firefox) é o menor número de add-ons.

Free
    Site
    Link útil

*** o Camino usa o dicionário do sistema. Ao contrário do Firefox que tem um dicionário só dele, ao usarmos o Camino estamos a ter acesso a um dicionário comum a todas as aplicações e todo o sistema. Por defeito a linguagem do dicionário é o Inglês... se quiserem mudar para outra língua:

Abrem uma aplicação em Cocoa (pode ser o Camino), selecionam um campo e fazem right-click
    [​IMG][​IMG][​IMG]

Depois é só mudarem a linguagem para Português
    [​IMG] [​IMG][​IMG][​IMG]

Done. Apartir de agora, sempre que adicionarem palavras ao dicionário (como no Firefox), estarão a contribuir para todas as aplicações do sistema.

Última edição: 19 de Junho de 2007
  2. Benfas

Benfas Power Member

É o que uso desde do 1º dia que o meu MAC veio pa casa! Excelente! Recomendo! =)

3. OldMan

OldMan Power Member

kidloco, quando te referes ao firefox e' mesmo ao firefox ou ao bonecho?
    ate agora o que mais me convenceu foi o bonecho, mas depois experimento ambos a ver qual gosto mais

4. kidloco

kidloco Power Member

Tanto faz. O BonEcho é apenas um Firefox optimizado mais os forms com o look Aqua.

5. OldMan

OldMan Power Member

procurei no pimpmycamino um plugin do gmail como o que ha para o firefox, mas nao encontrei, conheces algum que faca mais ou menos o mesmo?

6. kidloco

kidloco Power Member

Não faço ideia. Não uso extensões :p

7. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

já agora....o camino abre o site do santander totta? é que comecei a usar o FF apenas por essa razão.....

como é a compatibilidade do camino com os sites de um modo geral?

8. Tuaregue

Tuaregue Power Member

não se pode fechar tabs com o botão do meio do rato(roda), é uma pena, para mim isto já é um vicio.
    não se pode abrir todos os items de uma pasta carregando no botão do meio do rato, como se faz no firefox.

9. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

pois, essa feature em ff é mesmo um vício .... mas aquela questão do keychain bem como a demais integração atrai-me bastante...

10. kidloco

kidloco Power Member

Nos que eu visito a compatibilidade anda nos 90%.

ps: uso o midle button do mouse para mostrar/esconder o dashboard :p

11. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

canto superior direito do ecrã.....cada maluco com os seus vícios:p eheh

12. kidloco

kidloco Power Member

:)

Eu como uso bastantes atalhos, não sinto falta de nenhuma desses vícios do Firefox. Maçã+W is your friend :p

13. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

tb uso mt maçã+w e maçã+t .... mas aquela roda, mesmo para abrir os links em novas tabs....dá mesmo jeito!!

mas não fugindo do tópico.....o camino é leve?

14. kidloco

kidloco Power Member

Experimenta. Não gostas apagas :)

15. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

claro, já o tenho.....amanhã quando tiver tempo vou experimentar..... para falar a verdade tenho andado sempre à espera da um bom upgrade do camino, talvez uma possível v2 para experimentar....mas todos falam tanto do programa...

16. Tuaregue

Tuaregue Power Member

17. SHEER TERROR

SHEER TERROR Power Member

uso o safari como default browser mas tenho o camino para os sites que o safari nao gosta tipo o do mbcp.

tenho o camino com a toolbar do shiira e tá mais bonito

18. Peidina

Peidina Banido

Pessoalmente acho horrivel. Odeio o modo com que ele selecciona os botões com aquele picotado à windows à volta dos botões dos sites. O Safari deixa uma aurela azul, muito mais interessante que a do Camino (ligo muito à estética)

19. bsod

bsod Power Member

No iMac, tenho o Camino como segundo browser, já que o Safari não abre sites como o Google Docs, ou a wiki do meu trabalho de Projecto.

No PowerBook, como o Safari fica bem pesado e a RAM não abunda, o Camino serve para as encomendas! Se calhar, ainda experimento o Shiira lá. Há uns tempos meti-o noutro G3 e funcionava muito bem :)

Havia, salvo erro, um site que só abria com o FireFox: pelo que, quando tudo falha, é a esse que recorro (já me lembro qual era o site: era o do acesso ao ensino superior - as barras do topo não abriam os menus quer no Safari, quer no Camino (o que eu achei estranho pq o Camino é baseado no FF :p))

20. kidloco

kidloco Power Member

Qual picotado ? ele mete também a aurela azul como no Safari...

Partilhar esta Página