Camino

kidloco

Power Member
icon.jpg


Apesar de também usar o Safari, o Camino é o meu browser preferido. Tem o melhor dos dois mundos, ou seja, a base do Firefox e a integração com o sistema (keychain, cocoa, dicionário***).

O único problema que lhe vejo (face ao Firefox) é o menor número de add-ons.

camino_grab.gif


Free
Site
Link útil

*** o Camino usa o dicionário do sistema. Ao contrário do Firefox que tem um dicionário só dele, ao usarmos o Camino estamos a ter acesso a um dicionário comum a todas as aplicações e todo o sistema. Por defeito a linguagem do dicionário é o Inglês... se quiserem mudar para outra língua:

Abrem uma aplicação em Cocoa (pode ser o Camino), selecionam um campo e fazem right-click
learn1.jpg
learn1.jpg
learn1.jpg


Depois é só mudarem a linguagem para Português
learn2.jpg
learn1.jpg
learn1.jpg
learn2.jpg


Done. Apartir de agora, sempre que adicionarem palavras ao dicionário (como no Firefox), estarão a contribuir para todas as aplicações do sistema.
 
Última edição:
kidloco, quando te referes ao firefox e' mesmo ao firefox ou ao bonecho?
ate agora o que mais me convenceu foi o bonecho, mas depois experimento ambos a ver qual gosto mais
 
procurei no pimpmycamino um plugin do gmail como o que ha para o firefox, mas nao encontrei, conheces algum que faca mais ou menos o mesmo?
 
já agora....o camino abre o site do santander totta? é que comecei a usar o FF apenas por essa razão.....

como é a compatibilidade do camino com os sites de um modo geral?
 
não se pode fechar tabs com o botão do meio do rato(roda), é uma pena, para mim isto já é um vicio.
não se pode abrir todos os items de uma pasta carregando no botão do meio do rato, como se faz no firefox.
 
já agora....o camino abre o site do santander totta? é que comecei a usar o FF apenas por essa razão.....

como é a compatibilidade do camino com os sites de um modo geral?

Nos que eu visito a compatibilidade anda nos 90%.

ps: uso o midle button do mouse para mostrar/esconder o dashboard :p
 
tb uso mt maçã+w e maçã+t .... mas aquela roda, mesmo para abrir os links em novas tabs....dá mesmo jeito!!

mas não fugindo do tópico.....o camino é leve?
 
claro, já o tenho.....amanhã quando tiver tempo vou experimentar..... para falar a verdade tenho andado sempre à espera da um bom upgrade do camino, talvez uma possível v2 para experimentar....mas todos falam tanto do programa...
 
uso o safari como default browser mas tenho o camino para os sites que o safari nao gosta tipo o do mbcp.

tenho o camino com a toolbar do shiira e tá mais bonito

picture1qw6.png
 
Pessoalmente acho horrivel. Odeio o modo com que ele selecciona os botões com aquele picotado à windows à volta dos botões dos sites. O Safari deixa uma aurela azul, muito mais interessante que a do Camino (ligo muito à estética)
 
No iMac, tenho o Camino como segundo browser, já que o Safari não abre sites como o Google Docs, ou a wiki do meu trabalho de Projecto.

No PowerBook, como o Safari fica bem pesado e a RAM não abunda, o Camino serve para as encomendas! Se calhar, ainda experimento o Shiira lá. Há uns tempos meti-o noutro G3 e funcionava muito bem :)

Havia, salvo erro, um site que só abria com o FireFox: pelo que, quando tudo falha, é a esse que recorro (já me lembro qual era o site: era o do acesso ao ensino superior - as barras do topo não abriam os menus quer no Safari, quer no Camino (o que eu achei estranho pq o Camino é baseado no FF :p))
 
Pessoalmente acho horrivel. Odeio o modo com que ele selecciona os botões com aquele picotado à windows à volta dos botões dos sites. O Safari deixa uma aurela azul, muito mais interessante que a do Camino (ligo muito à estética)

Qual picotado ? ele mete também a aurela azul como no Safari...
 
Back
Topo