Camino

dúvida... no Camino! :)

Boas! Para já e como já mencionaram, e muito bem, aqui, não há browser perfeito! O Safari tem muita coisa boa, mas depois falha nalgumas páginas (o 2), o Firefox carrega bem todas as páginas mas é lento para xuxu, tanto a abrir como com muitas tabs, é para esquecer… O Opera é bastante completo mas funciona mal com algumas páginas tb, tipo Blogger!!! O Navigator é como o Firefox mas nunca o experimentei muito aprofundadamente. Depois há uns engraçados como o Flock (muita lento), o Omniweb (satisfatório mas não muito), o Shiira e poucos mais… O que me levou a fazer este comentário são umas dúvidas que tenho com o Camino. São elas: como é que afinal funcionam as passwords e users????!!!! Nunca funciona, tenho sempre de escrever o user e a password, mesmo depois de lhe dizer para ele gravar!!!; como desactivar o Check Spelling As You Type???!!! Não gosto que me corrijam enquanto escrevo :) ; como activar o autocomplete address dos bookmarks???!!! Não quero o do Histórico, esse dá para activar pelo Terminal.
Sinceramente o Camino e o Safari são agora os meus browsers web preferidos mas têm ambos as suas falhas. O Safari tem por default o autocomplete address, que é muito bom e permite desactivar o Check Spelling As You Type, quanto a passwords funciona bem até, portanto, falha na leitura de certas páginas, a versão 3 sei que não falha mas muda o webkit e lixa algumas Widgets. :(
So… Se alguém souber como fazer isto no Camino "diga-o" aqui… :)

Obrigado e cumprimentos
 
Bom, dum momento para o outro parece que o Camino já reconhece algumas passwords e os respectivos usernames, mas só nalguns casos… :) Está melhor!!!
 
Firefox coiso e tal... bah...
BonEcho ah pois... mas !
Camino vira á esquerda Pumba.
Opera muita uva e pouca parra?
Safari é mais zebras do que jipes

Internet Explorer 7 áparte de uns restarts involuntarios funciona mto bem e é completo que chegue :)

e se dessemos a mao á palmatória a Microsoft desta vez? faria assim tao mal?
 
Bem, estávamos aqui a falar de pequenos pormenores dos melhores browsers que existem… o IE, seja ele qual for, está completamente fora de questão. É mau em tudo, não visualiza bem o que todos os outros visualizam. Estou farto de abrir um blog do blogspot e o IE mete tudo ao lado, é impossível de ler aquele blog, já para não falar de muitos outros sites.
 
Pá gostas do IE, mas não digas que o Firefox é pior
Por exemplo a maneira como mexo nos favoritos no firefox é só drag and drop para a barra de favoritos no topo, enquando no IE:zzz::zzz: tenho de abrir a barra dos favoritos e ter aquilo a ocupar-me espaço de lado

E mais fui agora ver não há IE para Mac...
 
Última edição:
Eu uso o Firefox à bastante tempo. Tudo porque desde o tempo do OS X 10.2 o safari não abria bem algumas paginas. Algo que o safari tem vindo a resolver. O facto que me mantém preso ao firefox é porque tenho ja muitas passwords gravadas nele e não descobri ainda maneira de as importar para a keychain, de forma a voltar a usar o safari ou o camino.
 
Vou aproveitar para fazer uma pergunta sobre o camino.

Quando tenho muitas abas abertas e quero navegar nelas usando a barra das abas como faço? No firefox (windows) fazia isso usando o scroll, e as abas iam passando tipo rodapé.
No camino não consegui fazer isto, mesmo que carregue naquela setinha lá ao lado consigo escolher a aba pra onde quero ir, mas ela não fica selecionada (nem sequer fica visivel) na barra das abas.
 
Estou a curtir do camino até, embora ainda não tenha navegado muito no novo MacBook. No entanto isto consome recursos para caraças, já tive apenas um tab aberto a consumir 20% cpu, 4 tabs 40%, e tudo sites leves levezinhos....

O novo safari vale mais a pena do que o camino?

Cumps
 
Estou a curtir do camino até, embora ainda não tenha navegado muito no novo MacBook. No entanto isto consome recursos para caraças, já tive apenas um tab aberto a consumir 20% cpu, 4 tabs 40%, e tudo sites leves levezinhos....

O novo safari vale mais a pena do que o camino?

Cumps

Vão dar quase ao mesmo, mas o Safari é bem mais leve e mais rápido (é a tal integração no sistema, tipo IE no windows ...). Por exemplo, para iniciar, o Safari nem 2 segundos demora ...
 
Uma coisa que me faz muita falta é ter oportunidade de reabrir uma aba que tenha fechado sem querer, alguém sabe se há maneira de fazer isso?
 
Back
Topo