Campanha Kanguru+MacBook

Não querendo tirar o show off da coisa!!!
Isto já existe há muito, muito, muito tempo.... claro que com a versão do macbook da respectiva época. :wow:

Além de que está muito longe das contas do e.Escolas

:007:
 
Valente tanga andar a investir 65 euros durante 3 anos.

Não sei se fizeste as contas :), mas estou em querer que não.

O que tens a pagar são 250 euros mais 12,5 euros por mês adicionais, além de, obviamente, a mensalidade da internet. Não é tanga, está tudo lá.

Ora se fizermos as contas, 12,5 euros x 36 meses dá 450 euros. Adiciona-se os 250 euros iniciais, e chega-se à bela conclusão que ficas com o Macbook intermédio, actual a uns belos 700 euros, menos 400 euros que o preço dele.

Depois tens que pagar a internet, mas isso já é assim no e-escolas, e não é tanga nenhuma.

Para quem estiver a pensar em ter uma placa 3G, isto é um presente caído do céu, na minha honesta opinião.


Edit: não tinha reparado que no Macbook se pagava mais 10 euros por mês que nos outros, sorry :D

Sendo assim, fica a 1060 euros, no final. My bad.
 
Última edição:
não acho que seja tanta.... fazendo as contas a comprar o macbook na ***** por exemplo, e depois comprar o kanguru á parte, a solução da optimus fica mais barato 50€...
Para mim a grande vantagem está em comprar o pc (neste caso macbook) e pagar em 3 anos sem juros!!

Para quem tiver o dinheiro disponivel não vejo grandes vantagens (para alem dos 50€). Agora quem não têm a dinheiro todo acho uma muito boa opção!
 
não acho que seja tanta.... fazendo as contas a comprar o macbook na ***** por exemplo, e depois comprar o kanguru á parte, a solução da optimus fica mais barato 50€...
Para mim a grande vantagem está em comprar o pc (neste caso macbook) e pagar em 3 anos sem juros!!

Para quem tiver o dinheiro disponivel não vejo grandes vantagens (para alem dos 50€). Agora quem não têm a dinheiro todo acho uma muito boa opção!

Não estou a perceber essas contas ...
 
já vou explicar...
mas estretanto explica-me onde foste buscar os 12,5 €

Já editei. Só vi agora que no macbook se paga mais 10 euros por mês que nos outros. Nos outros pagas mais 12,5 euros de mensalidade, no Macbook 22,5 euros. Só dá para ver isso no custo total da mensalidade, já com a internet incluída.
 
Hummm...

O que vejo no site e no caso do MacBook são estes valores, e para o tarifário mais baixo:
Entrada €249,90
Mensalidade
€44,90 x 36 =1616.4

total:1866.3€

Se estou em erro, esclareçam-me...
 
Hummm...

O que vejo no site e no caso do MacBook são estes valores, e para o tarifário mais baixo:
Entrada €249,90
Mensalidade
€44,90 x 36 =1616.4

total:1866.3€

Se estou em erro, esclareçam-me...

Estás a fazer as contas com o valor da internet, isso não se faz assim ... A internet é óbvio que tens que a pagar, mas não entra nas contas do preço do laptop. Posso ter internet 3G e não a adiciono ao preço que me custou o computador :)

Essa mensalidade tem 22,5 euros a mais que é a mensalidade que se paga no macbook, se fores ver as mensalidades dos outros só têm 12,5 euros a mais.
 
Ora cá vai então a explicação:

Preço Macbook - 1200€

Preço Kanguru Xpress 3,6 - 39,90€

Comprando tudo em separado:
Preço Macbook + Kanguru = 1200€ + 39,90 x 36 = 2636,4€

Comprando na Optimus:
Preço Kanguru+PC (macbook) = 250€ (entrada) + 64,90 x 36 (mensalidade) = 2586,4€


Fazendo a diferença:

2636,4€ - 2586,4€ = 50€

Portando vai de encontro ao que eu disse. Para além dos 50 € a úniva vantagem é pagar a prestações...
 
Última edição:
Ok, acho que já percebi uma coisa.

Se se aderir ao tarifário base, paga-se só mais 12,5 euros por mês, ou no Macbook mais 22,5 euros por mês, ficando, no caso do macbook, o preço a 1060 euros, 140 euros mais barato que o normal.

Se for qualquer um dos outros tarifários o preço por mês sobe para 15 euros nos portáteis normais e 25 euros no Macbook, que vai dar os 1150 euros, menos 50 que o preço normal.

A mensalidade da inernet tem sempre que se pagar, não sei porque a estão a meter nas contas ...
 
(...)
Comprando tudo em separado:
Preço Macbook + Kanguru = 1200€ + 39,90 x 12 = 2636,4€

Comprando na Optimus:
Preço Kanguru+PC (macbook) = 250€ (entrada) + 64,90 x 36 (mensalidade) = 2586,4€


Fazendo a diferença:

2636,4€ - 2586,4€ = 50€

(...)

Na realidade até fica MUITO mais barato. Porque em separado só calculaste o contracto anual obrigatorio de internet. Enquanto no conjunto já calculaste os 3 anos de contracto.

LOGO:
Se comprares a net em separado e a mantiveres durante 3 anos, isto dá 39.90 X 24 = 957.6€

957.6€ + 50€ = 1007.6€ de diferença
:wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:
 
Na realidade até fica MUITO mais barato. Porque em separado só calculaste o contracto anual obrigatorio de internet. Enquanto no conjunto já calculaste os 3 anos de contracto.

LOGO:
Se comprares a net em separado e a mantiveres durante 3 anos, isto dá 39.90 X 24 = 957.6€

957.6€ + 50€ = 1007.6€ de diferença
:wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:

São 36 meses, não 24 ;)
 
Na realidade até fica MUITO mais barato. Porque em separado só calculaste o contracto anual obrigatorio de internet. Enquanto no conjunto já calculaste os 3 anos de contracto.

LOGO:
Se comprares a net em separado e a mantiveres durante 3 anos, isto dá 39.90 X 24 = 957.6€

957.6€ + 50€ = 1007.6€ de diferença
:wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:

A conta estava estava mal feita, tinha 12 em vez de 36 meses... mas o resultado estava correcto... portanto as minhas contas continuam correctas!!!

Entretanto já editei o post
 
Cá vão as contas, como deve ser:

Tudo à parte:
Macbook (preço loja Apple PT on-line): 1,199 Euros
Acesso à Internet (tarifário Portátil Basic): 22,50 Euros X 36 = 810 Euros
Modem Pen USB (preço loja on-line; tem desconto de 20 Euros): 29,90 Euros
Total: 2038,90 Euros

Kanguru + PC (modem Pen USB + Macbook + Acesso à Internet):
- Entrada do PC: 249,90 Euros
- Acesso à Internet + PC (44,90 Euros x 36) = 1616,40 Euros
Dos quais:
- Acesso à Internet (Tarifário Portátil Basic) = 22,50 Euros x 36 = 810 Euros
- PC (22,40 Euros x 36) = 806,40 Euros
Total: 1866,30 Euros

Diferença: 172,60 Euros
 
Ora... mandando o princípio da racionalidade dizer que deves oferecer mais desconto aos teus melhores clientes...

Alguma coisa está mal calculada por aqui... ou então... confirma-se aquilo que eu disse... não há tarifário de dados que seja rentável para as operadoras de telecomunicações... Quanto mais dados consumires...pior para a operadora e menor a margem de negócio para eles... o que é assustador já que as telecomunicações e os dados são o seu negócio... e não a venda de computadores.
 
Back
Topo