1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Campaq Presario CQ60 Aquece muito e desliga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Nuno_Rocha, 30 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 3638)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. (Titulo é COMPAQ e não CAMPAQ)
    Hoje a minha mãe recebeu o Compaq Presario CQ60 da campanha e-oportunidaes. Foi tudo muito bonito e não sei que mais. Tive prai uma hora a volta do pc e como o tinha em cima das pernas notei que tava a queimar as pernas o que achei estranho pois costumo tar no portatil do meu irmao(Acer Aspire 5920G) e este não aquece nada mesmo. Voltando ao Compaq, este aquece e desliga. Achei isto estranho e instalei o everest 4.60 e reparei que a grafica chegava aos 90ºc com o pc sem esforço. abri um jogo para ver o resultado e chegou aos 114ºc. Tinha um screen mas o pc desligou mais uma vez. Acho que possa ser defeito de fabrico pois acho que são temperaturas muito altas. A grafica é uma GeForce 9200M G. Ja comparei a temperatura de graficas de outros pc's e a deste compaq é quase o dobro. Acho é que ainda vou acabar por queimar a grafica em tanto ateimar em ligar o pc. Se alguém souber do que possa ser agradeço.

Fiquem bem.

Última edição: 30 de Janeiro de 2009
  2. Askyy

Askyy Power Member

Ou defeito ou então tens que comprar uma base de refrigeração.
    Também tenho um compaq mas não aquece assim tanto.

3. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Boas,

nuno de certeza que tens problemas nesse pc...

também eu tenho um compaq e garanto-te...

o portátil nao aquece nadinha, mesmo a jogar a gráfica nao passa dos 60º...

quando estou a ver filmes o portátil mantém-se fresquinho, nem sinto calor nenhum...

Liga para a HP portugal que eles são uns bacanos e resolvem-te isso num instante...

Cumpz.

4. Eis aqui uns screens: (Ambos os PC's em repouso)
    Compaq Presario CQ60

Acer Aspire 5920G

amarelo-Voltagem nucleo CPU
    Preto-Temperatura não sei de que
    Azul- Temperatura da grafica
    Roxo-Temperatura Nucleo 2
    Vermelho-Temperatura Nucleo 1
    Vermelho-Temperatura Processador

No momento que postei este post a grafica chegou aos 104ºc, ainda vai rebentar xD

Última edição: 31 de Janeiro de 2009
  5. RUBBER JOHNNY

RUBBER JOHNNY Power Member

Isso quase de certezinha que falta qualquer coisa ao computador, tipo poderá ter sido mal montado e esqueceram-se de algum isolante na parte física do computador. Ou então algum controlador dos coolers, Vista mal configurado, mas duvido que seja este ultimo...

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página