1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Can AMD survive another Core 2 Duo?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por apenas_nuno, 17 de Agosto de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 3186)

1. apenas_nuno

apenas_nuno Banido

Can AMD survive another Core 2 Duo?

Opinion – IDF is just around the corner and Intel will provide a flood of new information about its upcoming Nehalem (Core i7) processor as well as its 32 nm and 22 nm successors, new architectures such as Larrabee, the ready-to-launch WiMax mobile platform, CE processors such as Tolapai and new partners such as Dreamworks. IDF’s marketing machine typically buries anything from AMD, but this year, AMD is reverting to a strategy from the past: AMD is setting up its camp in a hotel nearby in an effort to balance Intel’s messages. A first briefing discounting Intel’s current product line was given to journalists earlier today. And if the tone of this briefing is any indication, then Nehalem feels like Core 2 Duo all over again.

Fonte: http://www.tgdaily.com/content/view/38920/128/1/1/

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Enfim lá vai o habitual nós é que somos bons os outros são maus

3. R.Raposo

R.Raposo Power Member

Nada melhor que esperar para ver, espero que a AMD venha ai com uma bomba para renovar o meu Athlon XP 3000!

4. _JP_

_JP_ Power Member

Sabes que não existe só AMD :p

Quando é para renovar alguma coisa a melhor politica a utilizar é comprar o melhor produto do mercado pelo melhor preço possivél... ;)

5. Xmeagol

Xmeagol Power Member

a AMD morrer por causa da intel? nao tou a ver isso acontecer

6. CHuico

CHuico Power Member

Se as pessoas gostam tanto de ter bons produtos a bons preços, tem que aprender que isso acontece graças á concorrência que a AMD gera no mercado dos cpus.

Qualquer pessoa com dois dedos de testa, e que seja entusiasta no que toca a hardware, irá apoiar de uma maneira ou de outra a AMD.
    Montar um pc para o pai ou prima mais nova com um AMD, para continuar a gozar de boas condições de concorrência e mercado.

Enfim, isto sou eu a pensar da maneira que me parece a mais racional/lógica.

Cumps

7. Manuel Oliveira

Manuel Oliveira Power Member

por causa da intel não...será mesmo por causa deles...
    ou eles mandam algo capaz de competir/inovar ou então não vejo uma "retoma" do ppl para os AMD's ...

8. ravager

ravager Power Member

Sim, quando é um PC para familiares, que não vão jogar muito, ou nem jogar, pessoalmente recomendo sempre AMD. São mais baratos, e a perda de performance não é assim tanta...

9. DJS

DJS Power Member

Realmente é uma boa ideia mas no meu caso o pc do meu pai é intel por causa da facilidade de trocar peças com o meu e a diferença de preço não é assim tão significativa no mercado de baixa potencia.

10. leopard

leopard Banido

Eu acho que se pudemos montar um pc novo, ao comprar o material devemos ter em conta a relação qualidade/preço. A AMD ainda consegue ter essa vantagem, quando se trata de pc's para um uso mais corrente, leia-se poucos jogos e mais trabalho. Porém qnd se quer uma máquina de jogos vamos para o Intel por causa da performance. O mercado mantém na mesma um equilibrio.

O problema da AMD foi que souberam que a Intel iria lançar uma tecnologia revolucionária, após terem levado 18 meses de porrada com os AMD64 e n fizeram nada, nickles, niente. Ficaram à sombra da bananeira. É caso para dizer "bem feito", porque sobrestimaram a Intel e parece-me que continuam a fazer o mesmo.

11. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Nem mais, aprendi isso quando tive o meu primeiro AMD, um K6-2 a 300 MHz. Muito mais barato ter um CPU+motherboard AMD do que o mesmo conjunto Intel, e a diferença de performance não compensa o gasto, e actualmente nem em jogos.
    Agora tenho um Core 2 Duo, mas foi porque apanhei um negócio especial com esta torre. Já não tinha um Intel desde o 486.
    Será que volto para um AMD? Se tivesse de comprar agora um sistema eu iria para um Phenom. No início do ano não sei, voltaria a olhar para os benchmarks.

12. R.Raposo

R.Raposo Power Member

Eu sei que existe outras marcas mas gosto de AMD não preciso de performance só houve um jogo para mim e esse ja o passei so uso um pouco de cads e outras coisas logo, acho que um AMD chega para mim e se poupo mais uns trocos melhor. Eu ainda uso o athlon XP para o meu dia a dia...

13. petersaints

petersaints Power Member

Sinceramente... Sobreviver, sobrevive... em que condições é que já não sei!!

Sinceramente próxima máquina será um Core i7. Era para ser já um Core 2 Quad Q9450 mas visto o lançamento dos Core i7 estar tão perto e ser um boost enorme face à tecnologia actual vou aguentar.

No entanto se fosse para ser uma máquina secundária, Media Center, PC para outra pessoa que não jogue ou realize tarefas pesadas, etc... a AMD podia ser uma opção interessante pelo preço ;) Mas mesmo a Intel tem CPUs bastante baratos e também se arranjam boards a preços baixos!!

14. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

Mas olha que nesse caso a intel não tem nada que se compare a uma 780gx, que sempre evita a compra de uma gráfica.
    A ver vamos se eles lançam entretanto CPU´s de baixo consumo capazes de ler HD, para essas boards.

15. Tiag0_2006

Tiag0_2006 Suspenso

Eu tive sempre intel mas gostava de esperimentar um sistema amd quem sabe se n e desta....

16. Vento_Nocturno

Vento_Nocturno Power Member

AMD sells digital TV division

Sobrevivência e reorganização de negócio

AMD sells digital TV division to broadcom: noticia AQUI

fonte: http://www.bit-tech.net

17. LynX-

LynX- Power Member

Oh my god, não me digam que com a possivel falencia da amd a ati tambem vai abaixo ?

Última edição: 26 de Agosto de 2008
  18. CHuico

CHuico Power Member

A AMD não vai nem pode morrer....!
    E mesmo que acontecesse a ATi fica sempre viva e saudavel, existe OPAs e outras formas de adquirir empresas que estejam a morrer para as reciclar e eventualmente ressuscitar.

Parem lá com o FUD pois nem percebem as leis de mercado.

A Intel não pode ficar sozinha no mercado dos cpus, é anti-concorrencial, etc...

A AMD foi convidada pela Intel a ganhar fasquias de mercado com os pobres. Agora que se avizinha a nova plataforma Intel mais cara para o overclock, então a AMD vai retomar os pobres que querem fazer overclock, mesmo que não renda a performance em relação aos de origem da Intel.

Assim assegura que a AMD não morre mas também que não cresce, e assim a Intel tem espaço livre para dominar sem ser perturbada a nível legal.

Cumps

19. mean_machine

mean_machine Power Member

concordo :) e sempre vi isso em single core onde a amd fez história. dificilmente morrerá e aposto imenso na amd que surgirá no novo mercado =)

20. bane

bane Power Member

Sinceramente acho piada à quantidade de gente que realmente acredita que a AMD está para morrer... Sim, ela está a passar um bocado mal, teve despesas enormes (por causa da compra da ATI, não são todas as empresas que conseguem comprar uma empresa enorme e ainda ficar no verde nas contas...).

A amd já esteve pior do que está hoje em dia... A intel já dominou bem mais do que domina hoje em dia. Se sobreviveu naqueles tempos, não sobreviverá hoje me dia porque razão? (ainda por cima com a ATI a dar cartas...)

Partilhar esta Página