Can you help?

Olá pessoal!

Estou a pensar investir o meu pobre dinheiro no sistema referido abaixo, e gostava de saber que preciso para meter o linux nele? claro, para além do cd com o linux (ubuntu 8.10)... Sou completamente virgem nisto, e em principio só o compro daqui a umas semanas para poder estudar o funcionamento deste sistema operativo. O meu medo principal é comprar montar o computador e depois querer lá meter um SO ubuntu e a coisa nao resultar e, em consequecia, ter que poupar mais uma centena de pobres moedinhas de euro para comprar o "janelas" :mad:

- Processador Intel Dual Core E5200 - 2.50 Ghz Box
- Motherboard Gigabyte GA-EP45T-UD3LR
- Dimm 2 Gb Kingston DDR3 PC10600 - 1333 Mhz
- Placa Gráfica Asus Geforce 8400 GS Silent 512 Mb PCIE
- Disco Duro Western Digital 320 Gb 7,200 Rpm 16 Mb Sata 2
- Gravador Samsung SH-S223F 22x Dual Layer Sata Preto
- Fonte LC-Power LC6550 V2.2 550 W 120 mm
- Caixa Atx Cooler Master Elite 335
- Teclado + Rato Asus KM-632
- Monitor TFT 21,5" Asus VH226H Wide Preto 2 ms

Terei problemas com a ddr3? sobre a motherboard nao consigo encontrar nada no google que a relacione com o linux! HELP =)

Tenho imensas perguntas na cabeça, mas por enquanto ficam estas...
 
Sinceramente acho que não deves ter muitos problemas com o Ubuntu 8.10, mas tb em Abril vai ser o Ubuntu 9.04 que vai ter melhor suporte de hardware que o 8.10 :)

Drivers para gráfica, o Ubuntu tem o Gestor de Controladores (Hardware Drivers) para instalar automáticamente os drivers. por isso não deves ter muitos problemas.

Nota : Dá nomes mais explícitos ao tópico :p
 
Olá pessoal!

Estou a pensar investir o meu pobre dinheiro no sistema referido abaixo, e gostava de saber que preciso para meter o linux nele? claro, para além do cd com o linux (ubuntu 8.10)... Sou completamente virgem nisto, e em principio só o compro daqui a umas semanas para poder estudar o funcionamento deste sistema operativo. O meu medo principal é comprar montar o computador e depois querer lá meter um SO ubuntu e a coisa nao resultar e, em consequecia, ter que poupar mais uma centena de pobres moedinhas de euro para comprar o "janelas" :mad:

- Processador Intel Dual Core E5200 - 2.50 Ghz Box
- Motherboard Gigabyte GA-EP45T-UD3LR
- Dimm 2 Gb Kingston DDR3 PC10600 - 1333 Mhz
- Placa Gráfica Asus Geforce 8400 GS Silent 512 Mb PCIE
- Disco Duro Western Digital 320 Gb 7,200 Rpm 16 Mb Sata 2
- Gravador Samsung SH-S223F 22x Dual Layer Sata Preto
- Fonte LC-Power LC6550 V2.2 550 W 120 mm
- Caixa Atx Cooler Master Elite 335
- Teclado + Rato Asus KM-632
- Monitor TFT 21,5" Asus VH226H Wide Preto 2 ms

Terei problemas com a ddr3? sobre a motherboard nao consigo encontrar nada no google que a relacione com o linux! HELP =)

Tenho imensas perguntas na cabeça, mas por enquanto ficam estas...

Por enquanto irás ter ZERO problemas ao instalares o Ubuntu nessa máquina, mesmo o som sendo onboard.
 
can you help (instalar ubuntu)

obrigado pelo optimismo!

tenho uma dúvida acima das outras todas: numa configuraçao sem qq SO, como a que vou montar, instalar o ubuntu será igual a uma instalação com outro SO já em funcionamento? do género, meto o cd ou dvd dentro da drive e ele comela a instalação automaticamente?

nao preciso de fazer operaçao nenhuma para que o processo resulte?

mil vezes agradecido (mil e uma com a primeira)
 
obrigado pelo optimismo!

tenho uma dúvida acima das outras todas: numa configuraçao sem qq SO, como a que vou montar, instalar o ubuntu será igual a uma instalação com outro SO já em funcionamento? do género, meto o cd ou dvd dentro da drive e ele comela a instalação automaticamente?

nao preciso de fazer operaçao nenhuma para que o processo resulte?

mil vezes agradecido (mil e uma com a primeira)

É muito simples:
- Alteras a ordem dos dispositivos da BIOS para arrancar com o CD.
- Gravas as alterações na BIOS.
- Metes o CD na drive (esta é obvia)
- Assim que arranque o ISOLINUX, escolhes a linguagem pretendida.
- Escolhes Instalar Ubuntu
- Esperas que carregue e depois o Ubuntu irá te guiar passo-a-passo pela instalação.
 
Back
Topo