Canais digitais sem box

Nós e Nowo- DVB-C
Meo e Vodafone- DVB-T

MEO e Vodafone foram amigas. São muito poucas as televisões com tuner DVB-C em Portugal. Aliás, por toda a europa o formato mais adoptado é o DVB-T por causa das directivas europeias de fim à transmissão analógica.
O que faria sentido seria que todos os operadores tivessem oferta de sinal sem box em DVB-T. Aliás, até deviam ser obrigados a fazer a entrega nesse formato...
Eu com NOWO estou à espera dum tuner DVB-C/DVB-T que mandei vir de propósito para o efeito. Só depois poderei testar.
 
Caro

Peço desculpa de discordar, mas hoje em dia quase todas as TVs vêm já de origem com esses dois tipos de sintonizadores. Em Portugal o que é ainda difícil de encontrar (temos sempre que questionar e ver as características das TVs e seus sintonizadores) e o DVB-S de satélite!!!

Cumprimentos
 
MEO e Vodafone foram amigas. São muito poucas as televisões com tuner DVB-C em Portugal. Aliás, por toda a europa o formato mais adoptado é o DVB-T por causa das directivas europeias de fim à transmissão analógica.
O que faria sentido seria que todos os operadores tivessem oferta de sinal sem box em DVB-T. Aliás, até deviam ser obrigados a fazer a entrega nesse formato...
Eu com NOWO estou à espera dum tuner DVB-C/DVB-T que mandei vir de propósito para o efeito. Só depois poderei testar.
t e c TODAS têm. t2 está a vir aos poucos mas já está em boa parte. t(2)/c+s2 só mesmo nas mais caras e só em certas marcas. e no que toca ao nº de canais que se pode ter, o cabo ganha com larga margem - até dá para meter um serviço cabo completíssimo, frequências docsis3(.1) incluídas numa rede de 1ghz tal como a videotron faz no québec.
 
MEO e Vodafone foram amigas. São muito poucas as televisões com tuner DVB-C em Portugal. Aliás, por toda a europa o formato mais adoptado é o DVB-T por causa das directivas europeias de fim à transmissão analógica.
O que faria sentido seria que todos os operadores tivessem oferta de sinal sem box em DVB-T. Aliás, até deviam ser obrigados a fazer a entrega nesse formato...
Eu com NOWO estou à espera dum tuner DVB-C/DVB-T que mandei vir de propósito para o efeito. Só depois poderei testar.

Experimenta alterar o país nas definições da tua televisão, tenho uma televisão em que tive de mudar o país para ter disponível o DVB-C. Depois dessa alteração, encontrou todos os canais sem problemas, tal como as restantes que estão configuradas para Portugal.
 
Viva,

podem indicar qual o país? Tenho uma TV Electronia (da *****) com cerca de 5 anos que não apanha os canais digitais. Já tentei vários mas sem sucesso.
 
Viva,

podem indicar qual o país? Tenho uma TV Electronia (da *****) com cerca de 5 anos que não apanha os canais digitais. Já tentei vários mas sem sucesso.
Primeiro de tudo tens de ter a certeza que a televisão tem DVB-C, o manual de instruções é possível que tenha essa informação. Se souberes o modelo pode ser que alguém possa ajudar mais. Podes tentar testar Finlândia ou Suécia, por exemplo.
 
Boas. Disseram me na retenção que não é possivel ter a box nowo e ter os canais digitais através do cabo ligado à TV. Isso é verdade?

A senhora disse que se quisesse ver o tal canal 4K tinha de desligar o cabo da box nowo e liga-lo à TV....

Confirmam?
 
Viva,

leader_02 tu próprio disseste que t e c todas têm. Eu não sei, mas a ser verdade resta a questão do país. Se nem todas têm, questão arrumada.
g4strico, não vejo menção a este tema no manual

Obrigado pelas respostas
 
Boas. Disseram me na retenção que não é possivel ter a box nowo e ter os canais digitais através do cabo ligado à TV. Isso é verdade?

A senhora disse que se quisesse ver o tal canal 4K tinha de desligar o cabo da box nowo e liga-lo à TV....

Confirmam?

Depende, pode levar a interpretações erradas. Se eles estavam a ser literais, ou seja, com apenas um cabo coaxial, não consegues ligar em simultâneo o sintonizador da televisão e da box. Agora com dois cabos coaxiais, por exemplo ligados a um splitter caso a tomada só tenha uma saída (mas os técnicos a pedido instalam tomadas com duas saídas) já dá.

Novamente, só é assim, caso a instalação não contemple também a ligação do sintonizador da televisão (presumo eu 4K, com suporte a DVB-C) à tomada.
 
Depende, pode levar a interpretações erradas. Se eles estavam a ser literais, ou seja, com apenas um cabo coaxial, não consegues ligar em simultâneo o sintonizador da televisão e da box. Agora com dois cabos coaxiais, por exemplo ligados a um splitter caso a tomada só tenha uma saída (mas os técnicos a pedido instalam tomadas com duas saídas) já dá.

Passa no topico "Nowo TV HD" ou "Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão", para me esclareceres sobre o assunto de ligar a box por wifi, sff. Obrigado.

Era exactamente isso que pretendia, dois cabos, 1 para a box e outro para a TV.

Neste momento tenho o splitter mas um cabo vai para a box e outro para o router sagem que está ligado por cabo de net à box nowo.

Claro que assim não há mesmo hipótese, não existe splitter com possibilidade de ligar 3 cabos?

Tinha interesse em ligar por antena tambem porque dizem que a imagem é muito melhor e claro também queria ver o tal canal 4K, que nunca testei sequer (tenho TV 4K).

O que eu queria mesmo era tirar dali o router e mete-lo na divisao onde tinha net antes, e meter a box a funcionar por wifi, deixando assim o splitter com um cabo livre para ligar à TV.
 
Última edição:
Passa no topico "Nowo TV HD" ou "Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão", para me esclareceres sobre o assunto de ligar a box por wifi, sff. Obrigado.

Era exactamente isso que pretendia, dois cabos, 1 para a box e outro para a TV.

Neste momento tenho o splitter mas um cabo vai para a box e outro para o router sagem que está ligado por cabo de net à box nowo.

Claro que assim não há mesmo hipótese, não existe splitter com possibilidade de ligar 3 cabos?

Tinha interesse em ligar por antena tambem porque dizem que a imagem é muito melhor e claro também queria ver o tal canal 4K, que nunca testei sequer (tenho TV 4K).

O que eu queria mesmo era tirar dali o router e mete-lo na divisao onde tinha net antes, e meter a box a funcionar por wifi, deixando assim o splitter com um cabo livre para ligar à TV.

Sim existem splitter de 3 ou até mais saídas.
 
Sim existem splitter de 3 ou até mais saídas.

Enfim, quem me atendeu na retenção não percebe patavina do assunto. Depois de me ter dito que os 500MB de net não serve de nada porque não há PCs que aguentem ainda me disse isso, de não ser possível ter os canais na TV e na box ao mesmo tempo (só tirando o cabo da box e mete-lo na tv :facepalm:).

Então relativamente a ligar a box nowo por wifi é algo que consigo facilmente? Queria por o router noutra divisão.
 
Última edição:
Tens de perceber que quem está na linha de retenção não é um técnico que anda na rua todos os dias, são trabalhos diferentes e conhecimento em áreas diferentes.

Sinceramente, não entendo todo este problema de ter equipamentos em sítios diferentes. Quando o técnico chega ao local, explica-se a situação que se quer, se o técnico considerar que não é possível, o técnico que cancele a instalação.
 
Sinceramente, não entendo todo este problema de ter equipamentos em sítios diferentes. Quando o técnico chega ao local, explica-se a situação que se quer, se o técnico considerar que não é possível, o técnico que cancele a instalação.

Foi precisamente o que disse à senhora, o técnico que venha e que analise a situação mas ela insistiu não ser possivel meter a box por wifi porque a nowo não garante que o serviço fique a funcionar bem e que não vale a pena ir técnico a casa lol

Claro que é uma resposta estúpida e sem nexo.

Só ainda não percebi porque que a box com a função de wifi ligada não liga à net sem fios, tu como dizes ter a box ligada por wifi ainda não me explicaste que fizeste ao certo.

É preciso a nowo ativar algo do lado deles?
 
Foi precisamente o que disse à senhora, o técnico que venha e que analise a situação mas ela insistiu não ser possivel meter a box por wifi porque a nowo não garante que o serviço fique a funcionar bem e que não vale a pena ir técnico a casa lol

Claro que é uma resposta estúpida e sem nexo.

Só ainda não percebi porque que a box com a função de wifi ligada não liga à net sem fios, tu como dizes ter a box ligada por wifi ainda não me explicaste que fizeste ao certo.

É preciso a nowo ativar algo do lado deles?
Não fui eu que disse que tinha a box ligada por wifi, foi outro utilizador.

Até hoje, em todas as instalações feitas por técnicos da NOWO, os equipamentos ficaram sempre onde foram pedidos.
 
Não fui eu que disse que tinha a box ligada por wifi, foi outro utilizador.

Até hoje, em todas as instalações feitas por técnicos da NOWO, os equipamentos ficaram sempre onde foram pedidos.

Pois aqui quando veio o técnico há 2 anos atrás, ele não me disseram que era possivel ligar a box por wifi (mas secalhar nessa altura a box não tinha essa função)
 
Back
Topo