Canais digitais sem box

Boas, esta semana os meus pais receberam um telefonema da nos com uma oferta que pensei ser interessante de telefone mais 90 canais por 12€ mas quando pesquisava na net para saber se contratando 2 boxes ter em duas residências diferentes deparo me com a noticia (que já não é notícia eu é que estou muito desactualizado) de que é possível ter os canais desde que TV com dvb-c. Resumindo, tenho parabólica bem orientada mas até agora não consegui sintonizar nenhum canal alguém me sabe dizer porque? Já fiz pesquisa em ambas as opções.. É só ligar o cabo da parabólica no local de entrada da antena da TV correcto? Ou teria de ter outra entrada para o cabo?
 
Boas, esta semana os meus pais receberam um telefonema da nos com uma oferta que pensei ser interessante de telefone mais 90 canais por 12€ mas quando pesquisava na net para saber se contratando 2 boxes ter em duas residências diferentes deparo me com a noticia (que já não é notícia eu é que estou muito desactualizado) de que é possível ter os canais desde que TV com dvb-c. Resumindo, tenho parabólica bem orientada mas até agora não consegui sintonizar nenhum canal alguém me sabe dizer porque? Já fiz pesquisa em ambas as opções.. É só ligar o cabo da parabólica no local de entrada da antena da TV correcto? Ou teria de ter outra entrada para o cabo?
dvb-c != dvb-s. satélite para um lado, cabo/terrestre para outro (a não ser que se use uma box combo, aí é possível ter "tudo").
 
Então estou errado. Esses canais só dão se tiver instalado em casa o serviço fibra a única coisa é conseguir ter o serviço sem ter de recorrer a boxes. Eu com um satélite e mesmo que tenha um descodificador dvb-s (neste caso) os canais estarão bloqueados correcto? Precisarei sempre do serviço contratado para ver os canais? Desde já obrigado
 
Boas. Tenho uma mitsai 22vm 12. O manual diz que dá para dvb-c mas apesar de já ter tentado todos os países disponníveis, não consigo sintonizar o pacote de canais digitais abertos da nowo, enquanto as minhas outras TVs conseguem. Alguém me sabe dizer como poderei resolver isto?
 
Última edição:
Boas. Tenho uma mitsai 22vm 12. O manual diz que dá para dvb-c mas apesar de já ter tentado todos os países disponníveis, não consigo sintonizar o pacote de canais digitais abertos da nowo, enquanto as minhas outras TVs conseguem. Alguém me sabe dizer como poderei resolver isto?
se a pesquisa automática não funciona, uma pesquisa manual/rede seguindo os parâmetros da nowo (nid 1, freq. de varrimento 386MHz, modulação 256QAM, symbol rate 6875sym/s) deverá de dar. atenção que os canais estão quer em mpeg-2 quer em mpeg-4.
 
se a pesquisa automática não funciona, uma pesquisa manual/rede seguindo os parâmetros da nowo (nid 1, freq. de varrimento 386MHz, modulação 256QAM, symbol rate 6875sym/s) deverá de dar. atenção que os canais estão quer em mpeg-2 quer em mpeg-4.

Também não dá. A TV ao tentar sintonizar está a ler os canais digitais, mas depois não os sintoniza. Parece-me ser uma questão de bloqueio regional, mas já tentei tudo o que é país e de nada serviu.
 
Aqui no fórum já tinha havido quem tivesse essa televisão e também não conseguisse, apesar de o manual falar em dvb-c. Televisões da voltem sempre é um espectáculo.
 
se a pesquisa automática não funciona, uma pesquisa manual/rede seguindo os parâmetros da nowo (nid 1, freq. de varrimento 386MHz, modulação 256QAM, symbol rate 6875sym/s) deverá de dar. atenção que os canais estão quer em mpeg-2 quer em mpeg-4.

Meus caros,

+1 aqui a precisar de ajuda!
Recentemente, a NOWO ofereceu-me o tal pacote de 90 canais digitais por DVB-C. A minha televisão ainda não tem esse sintonizador mas, tenho aqui uma box parada há séculos, uma OCTAL TV MicroDVB-C da antiga TV Cabo!

O problema é que, não encontro canal nenhum! Mesmo seguindo os parametros aconselhados pelo @leader_02! Até deixo aqui uma captura com os parametros que me aparecem na sintonização:

https://www.dropbox.com/s/su1iq90w010v1nk/IMG_20200229_130335.jpg?dl=0

O que é que eu estou a fazer mal?!

Agradecido desde já,
Abraço a todos.
 
Meus caros,

+1 aqui a precisar de ajuda!
Recentemente, a NOWO ofereceu-me o tal pacote de 90 canais digitais por DVB-C. A minha televisão ainda não tem esse sintonizador mas, tenho aqui uma box parada há séculos, uma OCTAL TV MicroDVB-C da antiga TV Cabo!

O problema é que, não encontro canal nenhum! Mesmo seguindo os parametros aconselhados pelo @leader_02! Até deixo aqui uma captura com os parametros que me aparecem na sintonização:

https://www.dropbox.com/s/su1iq90w010v1nk/IMG_20200229_130335.jpg?dl=0

O que é que eu estou a fazer mal?!

Agradecido desde já,
Abraço a todos.
rede = nid = 1
 
Boas
Estou a pensar aderir à Nowo e gostava de saber o seguinte:

A distribuição de sinal RF (cabo coaxial) da Nowo apenas inclui os canais DVB-C em sinal aberto ou inclui também os codificados como acontece na NOS?
Alguém tem a grelha completa de frequências digitais da Nowo?

A box da Nowo funciona por IPTV (como na VDF e MEO) ou funciona com o mesmo cabo coaxial RF (como na NOS)?
 
Boas
Estou a pensar aderir à Nowo e gostava de saber o seguinte:

A distribuição de sinal RF (cabo coaxial) da Nowo apenas inclui os canais DVB-C em sinal aberto ou inclui também os codificados como acontece na NOS?
Alguém tem a grelha completa de frequências digitais da Nowo?

A box da Nowo funciona por IPTV (como na VDF e MEO) ou funciona com o mesmo cabo coaxial RF (como na NOS)?
Relativamente a Box a mesma em rede híbrida funciona com cabo coaxial e pode ser utilizado o wi-fi , em rede fibra DST funciona por IPTV
 
Relativamente a Box a mesma em rede híbrida funciona com cabo coaxial e pode ser utilizado o wi-fi , em rede fibra DST funciona por IPTV

O que queres dizer com "pode ser utilizado o wi-fi"?
A box da Nowo funciona por wifi? Ou queres dizer que podemos ver os canais TV na app/browser como acontece tb com os outros operadores?

A Nowo também tem zonas de FTTH?
Nestas zonas FTTH não fazem RF overlay com os canais modulados em DVB-C?
 
O que queres dizer com "pode ser utilizado o wi-fi"?
A box da Nowo funciona por wifi? Ou queres dizer que podemos ver os canais TV na app/browser como acontece tb com os outros operadores? O Wi-fi serve para evitar colocação de cabo de dados e furar paredes

A Nowo também tem zonas de FTTH?
Nestas zonas FTTH não fazem RF overlay com os canais modulados em DVB-C?
 
Back
Topo