Canais digitais sem box

Podes sempre comprar um receptor DVB-C por cerca de 10€ e assim consegues sintonizar todos os canais digitais FTA - existem muitos nas lojas da especialidade (mas para a NOS e Nowo tem que ter a norma DVB-C - a maior parte só tem DVB-T (MEO/VDF e TDT)

Alguns um pouco mais caros até tem CCCAM e esses conseguem descodificar todos os canais (não só os FTA)
 
Olá a todos. Recentemente foi retirado o sinal analógico na minha zona de residência, com muita pena minha, pq os membros mais velhos do agregado familiar não sabem mexer na BOX NOWO. E por esse motivo estou agora a tentar perceber se é possivel ver os canais digitais sem ter de utilizar a BOX.

Pelo que li nesta thread julgo que sim, mas estou com dificuldade em conseguir. Ao fazer a pesquisa, não aparece nenhum canal. A minha TV é uma Panasonic 42G20, tem cerca de 10 anos, poderá talvez ser isso?

Por coincidencia ou não, notei que agora ao ligar a box a imagem dos canais tem imensos problemas, só consigo resolver escolhendo 'VER DO INICIO'.
 
E por esse motivo estou agora a tentar perceber se é possivel ver os canais digitais sem ter de utilizar a BOX.

Sem box só com receptor DVB-C ou um descodificador digital da Nowo, mas a interface desses aparelhos é semelhante a de uma box portanto não deve ajudar em nada.
 
Olá a todos. Recentemente foi retirado o sinal analógico na minha zona de residência, com muita pena minha, pq os membros mais velhos do agregado familiar não sabem mexer na BOX NOWO. E por esse motivo estou agora a tentar perceber se é possivel ver os canais digitais sem ter de utilizar a BOX.

Pelo que li nesta thread julgo que sim, mas estou com dificuldade em conseguir. Ao fazer a pesquisa, não aparece nenhum canal. A minha TV é uma Panasonic 42G20, tem cerca de 10 anos, poderá talvez ser isso?

Por coincidencia ou não, notei que agora ao ligar a box a imagem dos canais tem imensos problemas, só consigo resolver escolhendo 'VER DO INICIO'.
Qq Tv recente consegue sintonizar os canais digitais da Nowo
Tem que ser uma TV que suporte a norma DVB-C.
Deve procurar na TV o menu de pesquisa digital Cabo (e não Antena)
Cabo => significa DVB-C (a norma digital usada na Nowo e NOS)
Antena ou Terrestre => significa DVB-T (a norma digital usada na Vodafone, MEO e TDT)

para TVs antigas que não suportam estas normas digitais podem usar um descodificador digital:
- descodificador TDT (para TDT, MEO ou Vodafone
- descodificador DTA (para a Nowo ou NOS)

existem muitos DTA da NOS encostados (de clientes Nos que entretanto compraram Tv recentes) - esses DTAs funcionam tb na NOWO (aliás são do mesmo fabricante dos da Nowo - Intek HD C13F)
 
Olá a todos. Recentemente foi retirado o sinal analógico na minha zona de residência, com muita pena minha, pq os membros mais velhos do agregado familiar não sabem mexer na BOX NOWO. E por esse motivo estou agora a tentar perceber se é possivel ver os canais digitais sem ter de utilizar a BOX.

Pelo que li nesta thread julgo que sim, mas estou com dificuldade em conseguir. Ao fazer a pesquisa, não aparece nenhum canal. A minha TV é uma Panasonic 42G20, tem cerca de 10 anos, poderá talvez ser isso?

Por coincidencia ou não, notei que agora ao ligar a box a imagem dos canais tem imensos problemas, só consigo resolver escolhendo 'VER DO INICIO'.
OLa, como estou a ter o mesmo "problema" na casa dos meus velhotes... lembrei-me de usar estes comandos universais

https://pt.*****.com/item/328356803...o2bra&spm=a2g0o.order_list.0.0.21efcaa4oZOZQl

da seguinte forma, o volume e o power on da tv ficam os da tv, para acenderem a tv e aumentarem o som, o selector de canais para cima e para baixo vou copiar o do comando do nowo, bem como os numeros do comando. Fica a box sempre ligada... eu sei.. mas foi a melhor maneira para eles nao se enganaram tanto...

Gostaria agora é de comprar os conversores digitais com entrada scart, para nao estar a pagar 1.5 € para 5 tv...

Li que ja referiram a norma DVB-C , mas ao pesquisar no alixpress.. nao vejo referencias a ela...
 
Alguém com alguma recomendação de receptor com saída scart?

Estou neste momento a ver estes em lojas nacionais:
  • Opticum - Nytro Box Plus - DVB-T2/C
  • Econ E-265


Algo com valores mais baixos?
 
Back
Topo