Canais HD e 4K no mercado português (Lista)

Novo update. Já agora pedia um favor enorme ao staff. Se puder e se achar este tópico de interesse, poderá colocá-lo em sticky? A principal razão é para este não anda a saltar de um lado para o outro, pois eu acho que é um tópico de interesse para os mais novos na comunidades e para os que pretendem retirar informação.

Fiquem Bem.
 
Na optimus clix, a sic hd e a rtp hd ainda estão na grelha nas suas posições mas já não aparece a imagem a anunciar a bola... Alguém sabe quais as próximas transmissões previstas para estes dois canais??? A RTP vai dar algum jogo da liga dos campeões na próxima ronda em HD ou só vão dar em SD????
 
Na optimus clix, a sic hd e a rtp hd ainda estão na grelha nas suas posições mas já não aparece a imagem a anunciar a bola... Alguém sabe quais as próximas transmissões previstas para estes dois canais??? A RTP vai dar algum jogo da liga dos campeões na próxima ronda em HD ou só vão dar em SD????

A RTP1 HD vai dar o Internazionale vs CSKA Moskva da UCL, quarta-feira.

Fica Bem.
 
Mas aonde é que a Optimus Clix anda a pensar....AXN HD e EUROSPORT HD já cá deviam constar, e até aos dias de hoje nem os vimos....
 
Só mais 4 canais HD e a Cabovisão passa a ser o operador português com mais canais HD.

E relembro que temos um canal HD exclusivo, o i-Concerts HD.

Canais HD mais prováveis, neste momento: FOX LIFE HD, RTP1 HD, TVCINE HD (exclusivo ZON -.-') BRAVA HDTV, só mais estes canais e passamos a ser o operador com mais canais HD.

Ainda assim, é muito pouco provável que as outras operadoras cedam o TVCINE HD e o BRAVA HDTV, então basta esperar que a Cabovisão vá buscar exclusivos, como aconteceu com o i-Concerts HD.

E já agora era justo ordenarem a lista dos operadores consoante o seu número de canais HD.
 
Última edição:
Só mais 4 canais HD e a Cabovisão passa a ser o operador português com mais canais HD.

Só mais 10cv e o meu carro era mais potente que os outros.
Só mais 2 golos e a minha equipa tinha ganho à tua.

Uma afirmação um pouco estranha... o que te leva a crer que:
-A Cabovisão vai ter mais 4 canais;
-Os outros estão parados a ver os canais passar?

;)




Quanto à lista de canais, a Vodafone passou a ter a SICHD desde a transmissão do Benfica-Liverpool.
Ainda está activo a anunciar o jogo da 2ª mão, não sei se será para continuar ou não.
 
Só mais 4 canais HD e a Cabovisão passa a ser o operador português com mais canais HD.

O "problema" é que quando a Cabovisão tiver mais esses 4 canais, os outros concorrentes também já se mexeram e adicionaram outros tantos :-D

Por exemplo, a Zon neste momento já tem na posição 200 a mira do Económico TV que vai ser transmitido em HD já a partir deste mês de Abril (falava-se que dia 10 de Abril começavam as emissões).
Ou seja, dentro de apenas 5 dias a Cabovisão vai ter de ter mais 5 canais HD se quiser ser o operador português com mais canais HD.

Cumps.
 
Só mais 10cv e o meu carro era mais potente que os outros.
Só mais 2 golos e a minha equipa tinha ganho à tua.

Uma afirmação um pouco estranha... o que te leva a crer que:
-A Cabovisão vai ter mais 4 canais;
-Os outros estão parados a ver os canais passar?

;)




Quanto à lista de canais, a Vodafone passou a ter a SICHD desde a transmissão do Benfica-Liverpool.
Ainda está activo a anunciar o jogo da 2ª mão, não sei se será para continuar ou não.

Huumm ficámos todos surpreendidos quando lançou o MOV (50% e da zon) e o I-concerts HD (exclusivo e ja agora excelente canal) portanto não me admira nada que supreenda mais.

Mas vamos ver :P
 
No MEO tenho RTP1 HD - 801, SIC HD - 803, TVI HD - 804, SIC N HD - 805 e RTPN HD - 807.

São mesmo HD ou são só com mais qualidade?
 
No MEO tenho RTP1 HD - 801, SIC HD - 803, TVI HD - 804, SIC N HD - 805 e RTPN HD - 807.

São mesmo HD ou são só com mais qualidade?
São só com mais qualidade... Como já foi dito no tópico do meo, o 4:3 é convertido em 16:9 e é usado um bitrate maior...
Aliás, aparece HD ou só H????
 
Era interessante haver o Disney Channel em HD, já que a maioria dos programas que emite/vai emitir já são produzidos em HD. E já agora com som em 5.1, porque o HD não é apenas a imagem!!!! :-)
 
Back
Topo