Canais HD e 4K no mercado português (Lista)

Com os canais SD ocultos a box ordena os canais HD de forma automática. Logo, altera posições. Na vBox não existe essa funcionalidade. Pelo que a posição oficial deverá ser o 128, mas é só esperar que entre no site da Vodafone para terem a certeza.

De facto, a vBox e a concorrência não terem esta funcionalidade não lembra mesmo a ninguém :)
 
Ahaha claro, o problema é da VBox e da concorrência. Quer dizer que é preferível ter canais de duas em duas posições, do que todos juntos em posições seguidas... lool
 
É preferível ter uma box que me oculta os canais SD e me ordena os HD de forma automática. Inclusive quando entra um canal novo a box de forma totalmente automática oculta a versão SD e coloca o HD na posição primária. Temos pena se as outras boxs não têm esta funcionalidade... Incluindo a vBox.
 
Mas o que é que a ocultação de canais SD a ver com esta história? Eu estou num tópico de canais HD e 4K, muito gostas tu de puxar assuntos que te convêm, mas que nada têm a ver com o tópico.
O que a Vodafone tem de fazer é alterar a grelha das boxes HD, da mesma forma que fez na VBox, todos os canais HD seguidos e posteriormente os SD. Se quiser manter a ocultação dos canais SD tudo bem, isso é o menos importante. Não faz sentido é haver posições diferentes para dois tipos de box.
 
Se tivesses lido, saberias que a ocultação dos canais SD influencia a posição dos HD. Pois a box para além de ocultar os canais SD coloca os HD nas posições primárias. É por isso que existe diferença na numeração dos canais.

Infelizmente os canais SD ainda fazem parte do negócio e a existência do ADSL também obriga a isso. Felizmente esta funcionalidade da Vodafone resolve esse "problema" de forma automática. Se depois os canais não ficam como na listagem oficial é completamente indiferente. O importante é ter um zapping com canais ordenados por HD e sem canais SD repetidos.

Na vBox como eles não têm esta funcionalidade e é exclusiva de FTTH eles aí sim reordenaram pelos HD por defeito.

Para quem usa as boxs é completamente indiferente. Para quem organiza este tópico basta seguir a numeração do site oficial.
 
Última edição:
De certeza q são HD? N existe qqr referência no nome do canal. (Aliás,ainda n percebi qual a diferença entre o canal 4 e o 304)

Certeza absoluta. A mudança nas box e no site ainda não foram feitas porque a própria TVI ainda não fez a alteração. Deve ser de manhã cedinho, de qualquer forma é mesmo hoje! Na NOS (UMA TV) o canal 4 vai ser o verdadeiro HD no 304 será o upscale. Na Íris e clientes sem box a posição 304 será o verdadeiro HD.
 
No RF do MEO, grelha de fibra (Digital) a TVI também se encontra em HD na posição 4. A TVI 24 e a TVI Ficção estão em SD ainda na grelha RF sem box. Com Meo Box, TVI canal 4, TVI 24 canal 7 e TVI Ficção canal 12 em HD.
 
A TVI está em HD no MEO, tanto no RF como na box. O nome do canal está TVI H porque ainda não foi atualizado (só deverá ser na próxima atualização de firmware), mas o canal está em HD.
 
A TVI está em HD no MEO, tanto no RF como na box. O nome do canal está TVI H porque ainda não foi atualizado (só deverá ser na próxima atualização de firmware), mas o canal está em HD.
Deve ser isso, então. Mas por acaso no nome do canal na lista continua como TVI Upscale e os outros 2 mudaram o nome para HD.
 
Back
Topo