Canais na 2ª TV

PPK2

Power Member
Boas

Recentemente adquiri através dos Meo pontos e + algum dinheiro uma Smart TV Silver 4K 50'' 410884,

acontece que não consigo configurar o aparelho para ter os canais da Meo. Foi-me dito que como esta Tv tem WI-FI, basta uma Box.

Já consegui configurar a rede e aceder ao Google, YouTube, spotify, etc.

Telefonei para o apoio técnico na tentativa de me ajudarem, como resposta, ou mandam um técnico e pago 40€ e peço ajuda à marca.

Os meus agradecimentos a quem me poder ajudar

Abraço
 
Mas concretamente que canais queres??
Ou melhor dizendo que funcionalidades queres nessa TV..

Só ver o que está a dar no atual momento, ou também aceder às outras aplicações como videoclube, retroceder para trás, ver os últimos 7 dias....

Se for só para ver o que está a dar no momento, basta um simples cabo coaxial ligado entre a TV e o router (uma tomada que provém do router)
E assim basta sintonizar os canais, como se uma tv normal fosse...

Outras aplicações mais complexas Só mesmo com a box
 
Boas
Obrigado pela resposta, como a Tv tem Wi-Fi, estava a ver se evitava + um cabo, acha que consigo apanhar os canais normais pelo Wi-Fi?
Abraço
 
PPK2

naturalmente que não, precisas de ligar sempre uma box da meo ligada por rede ou um cabo coaxial vindo do router para teres os canais da meo, o WIFI da televisão serve apenas para as funções que ela tiver, não queiras galinha gorda por pouco dinheiro.
 
ok, obrigado a todos pelas respostas.
Já agora alguém sabe de algum tutorial de como fazer a instalação?
É que eu já liguei um cabo coaxial e a tv não o deteta. Só deteta ATV - DVBT - DVBC - DVBS - AV - VGA - HDMI1(ARC) - HDMI2 - HDMI3
Abraço
 
Última edição:
PPK2

explica lá isso melhor, se ligas o cabo coaxial, depois só tens de ir às configurações e busca de canais em DVBT e ela faz a busca automática.
isso que estás a dar é o menu de transição entre portas, já perdes-te 5m a ler o manual da TV ao menos?
 
Se a tv for android a tiver store pode sempre instalar o meo go e aí consegue o que quer, não são todos os canais mas são os principais. (Estou-me a referir à ideia inicial da tv por wifi sem cabos)
 
boas
sim já li e não explica nada.
em DVBT só aparece a msg de (Sem Sinal)
não dá para instalar o meo go, Realtek não é compativel
Posso ligar o cabo do router à tv direto só para testar?
obrigado
 
boas
sim já li e não explica nada.
em DVBT só aparece a msg de (Sem Sinal)
não dá para instalar o meo go, Realtek não é compativel
Posso ligar o cabo do router à tv direto só para testar?
obrigado
o coaxial está bem ligado ao router,? se sim, experimente mudar de pais no menu da televisão
 
boas
sim já li e não explica nada.
em DVBT só aparece a msg de (Sem Sinal)
não dá para instalar o meo go, Realtek não é compativel
Posso ligar o cabo do router à tv direto só para testar?
obrigado
Tens router e ont juntos ou em separados???
Se for em separado, o ont tem k ter uma saída coaxial... E um led acesso a dizer cat TV.
Se for um combo, certifica-te que o led está acesso, e experimenta...
Depois e uma questão de distribuir o sinal pelo cabo coaxial existente na tua casa
 
o ont é um ONT7 - SFU da Altice Labs e é separado do router , o ont tem uma saída coaxial ( RF video ) os leds que tem são da lan.
já fiz várias procuras por canais, manual e automático, nada 0
 
PPK2

E a saída RF do ONT liga só a essa tv ou liga à rede coaxial para toda a casa? podes nem sequer ter sinal a chegar a divisão onde tens a tv.
 
PPK2

e tens mais alguma tv ligada ao coaxial em que tenhas os canais a funcionar??? se não então o problema é no ONT, tens de chamar a assistência técnica para ver o que se passa.
 
Não, a outra tv está ligada à Box.
Acho que vou ter de largar 40 paus para me porem ista a funcionar.
obrigado na mesma
 
Back
Topo