1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Canais Premium] Nova Politica Zon

Discussão em 'ISPs' iniciada por Ruca76, 16 de Setembro de 2008. (Respostas: 49; Visualizações: 5301)

1. Ruca76

Ruca76 Power Member

A ZON agora exige um período de fidelização de 12 meses (1 ano) para quem quiser aderir a qualquer canal premium (cines, disney, sporttv, etc).
    Se é ainda compreensível, com muito esforço, que exijam fidelização ao operador, pois por vezes implica alguma promoção.
    Agora exigir 12 meses de fidelização ao aderir a um canal premium é mexer com a liberdade do consumidor, obrigando-o a permanecer com canais, mesmo quando ache que já não lhe interessa!

Depois admirem-se de começarem a perder quota de mercado...
    ...só não percebo o papel da Sporttv neste quadro (empresa autónoma, ainda que com participação da ZON) , pois certamente, terão menos clientes, pois nem todos estão dispostos a pagar 3 meses por ano de SportTv (no Verão)por exemplo só para ver jogos repetidos e transmissões de jogos de berlinde.:002: Mas este é só um exemplo.

Última edição: 16 de Setembro de 2008
  2. kokruxt

kokruxt Power Member

Ainda a semana passada meti sporttv, e tanto na loja quando fui buscar a minha Zon Box, como por telefone, as operadores disseram que a Sporttv tinha periodo de fidelização sim, mas de 1 MÊS. Os restantes canais, como os TV CINES, sim esses tem fidelização de 12 meses, por causa da promoção de oferta das 3 mensalidades

3. Ruca76

Ruca76 Power Member

Ainda esta semana liguei e confirmaram que para qualquer canal premium o período de fidelização passou a ser de 12 meses! E a mesma informação consta do site oficial.
    Sinceramente não percebo esta política da ZON. O que é que oferecem em troca desta fidelização?...NADA! Não dá para perceber, pois fidelização está sempre relacionado com alguma compensação, o que não acontece aqui!

4. Ricardo P.

Ricardo P. Power Member

Acho que o direito do consumidor está preservado porque pode rescindir o contrato passados 15 dias (ou será 7?) caso o produto não seja do seu agrado.
    Pelo menos foi o que aconteceu comigo quando meti os Telecines há um par de anos e descobri que a qualidade era abaixo de cão.

5. Tag351

Tag351 Power Member

6. Ricardo P.

Ricardo P. Power Member

Estava a falar da qualidade técnica e não do resto que, aliás, é a opinão pessoal de cada um.

7. Ruca76

Ruca76 Power Member

A questão central não é esta, não é a de estar assegurado o período de experiência (que já é) conferido pela lei.
    A questão é porquê obrigar o consumidor a fidelizar-se a um determinado canal? Não será uma forma encapotada de fidelizar o cliente ao operador?

Como digo, uma coisa é a fidelização ao operador, e sempre na perspectiva de ter aderido a uma promoção, pois a fidelização implica sempre, sempre um benefício!
    Se fico fidelizado a um operador de telemóveis é porque adquiri o produto com comparticipação, se sou fidelizado por um período a um operador de TV, é porque me oferecem a activação/mensalidades/serviços gratuitos...agora fidelizar por fidelizar sem contrapartidas não faz qualquer sentido!
    É que se antes eram 30 dias, ainda se percebia, por questões de facturação poderia aceitar-se. Agora 12 meses agarrados a um canal só por ter aderido ao mesmo...é um atentado aos direitos do consumidor e do ponto de vista concorrencial e de facturação incompreensível!
    Venha a concorrência não é...mas a Autoridade ou diria pseudo-autoridade da concorrência autorizou a aquisição da TVtel, Bragatel e Pluricanal pela ZON!!
    Assim, vamos continuar a ser "chulados", por falta de alternativas!

8. maxip

maxip Power Member

Isto não é bem assim, eu nos meus avós ligo a sporttv em setembro e no final do campeonato mando desligar e não me fazem qualquer problema, e nem é preciso mandar fax ou carta, por telefone eles fazem isso mesmo sem ter feito 12 meses...

9. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

na oferta dos cines existe a oferta de 3 mensalidades,o que com um contrato de 12 meses se traduz num desconto mensal de 3,855€.
    e se for uma adesao/acordo feito na linha de fidelizaçao entao o desconto mensal é de 6€,que é o meu caso pago 9,42€ mes pelos cines.
    quanto aos canais sportv,pelo que li noutro topico existe quem tenha desconto mas na sportv ao que parece sao 8€ mes.
    sao ofertas que apenas a linha de fidelizaçao da e o apoio a clientes mesmo que queira pelo que sei nao tem perfil necessario para activar essas ofertas/campanhas aos clientes.
    as campanhas nao oficiais sao apenas na linha de fidelizaçao/Retençao.

10. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Eu sempre conheci isso assim... o contrato de fidelidade de 12meses, quer fosse para premiuns, net, tv ou phone... portanto, não vejo novidade. E desistir podes, pagas é sempre os restantes meses.

Agora se é "porco" ou não, epah.. enfim.

11. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Concordo quando dizes que um canal não devia ser fidelizada e que é uma maneira de o utilizador ficar agarrado à empresa, mas não concordo quando dizes que quando és fidelizado por causa de uma promoção...
    As fidelizações sempre existiram, com promoção ou não... As promoções só começaram a existir assim em tanta quantidade agora de à um ano para cá porque o mercado tá muito competitivo... Independentemente da existência ou não da promoção, o contrato é sempre de 12 meses (com auto renovação depois disso)... O que alguns ISPs começam a fazer agora é começar a por prazos de fidelização ainda maiores (18 a 24 meses) por existir promoção...

Cumps

12. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

eu meti sportv p 3 ou 4 meses e tirei... meti mais um e tirei... depois meti mais outro e tirei...

13. Rucac

Rucac Power Member

Exactamente como eu,,numa altura ainda me ofereçeram os meses de verão,este ano pois bem não ofereceram nada dai toca a anular ate ao começo da liga,,contudo se ficar com AZIA,toca a anular outra vez(tem de ser eté dia 20 de cada mes)...Bolas e que e uma renda para televisão e estamos em crise,e dar 60/70 euros de tv..porra...

14. aliennux

aliennux Power Member

Nao na sport tv,nputro serviço que tenhas para conpensar(axo ke na sport tv nao fazem)

instalei a zon em maio(mal teve disponivel na zona) e agora esta semana meti sptv(ofereceram me 8 euros de disconto na net,net 8mb ilm 16.78,e ofereçaram me o canal hd por 12 meses,mesmo ke venhga a ser pago)ainda tava fidelizado,nao tinham ke me ofereçere nada,ah ainda tenho o tlf de borla disconto de 6.99 durante 12 meses

15. Ruca76

Ruca76 Power Member

Isso era antes! Porque agora exigem fidelização de 12 meses!
    As fidelizações longas sempre existiram mas apenas em realação aos ISP/operadores e sempre como forma de compensação por algo que dão em troca, sempre!
    Eu ia reactivar os canais sporttv agora que o campeonato começou...exigem 12 mese de fidelização...resultado...menos 23,99 euros que vão receber por mês! Quem é que fica a perder dinheiro?Afinal, o sinal é só um e está sempre a ser transmitido que eu saiba!

16. peymai

peymai Power Member

As fidelizações dos canais premium existem há meses. Ou melhor: há mais de um ano. E são impostas pela ZON, não pelos diferentes operadores.

http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=8552

Se eles impõem ou não, isso é outro assunto.

Pelo que me lembro, isto foi mais uma forma da ZON de chular os clientes: quando se chegava a Junho, havia milhares de utilizadores que desistiam da SportTV, e só voltavam no final do verão. Eles viam-se forçados a dar uns meses de borla, para que a pessoa não desistisse e, quem sabe, se "esquecesse" de voltar a aderir ao canal. Assim, à boa maneira da TVCabo, instituiram esta fidelização.

Reparem que o post que meti até fala num tipo que pergunta sobre se a fidelização é em relação ao canal (mudando de operador, e continuar com o canal activo) e a resposta é bem clara.

17. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

peço desculpa entao quando referia ao desconto de 8€ na sportv referia me ao teu post,se afinal o desconto de 8€ nao é referente a sportv entao talvez nao exista mesmo.
    mas quanto ao desconto de 6€ nos canais cine isso confirmo pois eu tenho.
    de maneira a que pago 9,42€ mes pelos 4 canais cine.

18. Ruca76

Ruca76 Power Member

Precisamente! Esta tua explicação vem tornar mais claro aquilo que disse no início deste post!
    E uma coisa é certa, 12 meses? Só mesmo se me derem de borla os 3 meses de Verão!

19. Seavoices

Seavoices Power Member

A informação que está no fórum está errada e não corresponde à verdade.

- Para canais premium que não estão ao abrigo de promoções, a fidelização é de 1 mês
    - Para canais premium que estão abrangidos por promoções, a fidelização é aquela indicada

Esse assunto já foi sobejamente discutida em diferentes tópicos

20. karlitos

karlitos Power Member

Partilhar esta Página