[Canais Premium] Nova Politica Zon

Isso era antes! Porque agora exigem fidelização de 12 meses!
As fidelizações longas sempre existiram mas apenas em realação aos ISP/operadores e sempre como forma de compensação por algo que dão em troca, sempre!


Continuo a discordar desse SEMPRE... só se for nos canais, mas num contrato de um ISP, quer haja promoção ou não, a fidelização aplica-se sempre...

Cumps
 
A informação que está no fórum está errada e não corresponde à verdade.

- Para canais premium que não estão ao abrigo de promoções, a fidelização é de 1 mês
- Para canais premium que estão abrangidos por promoções, a fidelização é aquela indicada

Esse assunto já foi sobejamente discutida em diferentes tópicos

Bem... parece que apesar de sobejamente discutido, continuas a ficar confuso com as conclusões.

Na página da ZON, no SAC e no fórum oficial dizem que a fidelização é de 12 meses para qualquer canal premium.

Por exemplo, a TV Globo:

Condições de adesão:
  • Fidelização 12 meses
  • Necessário equipamento descodificador: power box e/ou ZON BOX
  • Disponível para os Pacotes Funtastic e Clássico
Seria difícil ser mais explícito. Agora se a aplicam ou não, isso já é problema deles. Uma coisa é certa: há uma fidelização de 12 meses nos canais premium.
 
Continuo a discordar desse SEMPRE... só se for nos canais, mas num contrato de um ISP, quer haja promoção ou não, a fidelização aplica-se sempre...

Cumps

Já agora agradeço dê um exemplo onde a fidelização não traga qualquer promoção/benefício implícito! (sem contar com esta nova polítca da ZON de obrigar a 12 meses de fidelilzação só para ter canais premium...o que é ridiculo, pois mesmo querendo dar-lhes mais dinheiro ainda impõem condições...caso para dizer...há coisas fantásticas não há?)
E refiro-me a fidelizações longas, não de 1 mês!
 
Para se poder assistir aos canais premium é preciso box não é? A box também tem fidelização? Não me parece, por isso ao entregarem a box onde tenham os canais premium activos estes automaticamente ficam desactivados ou não?

Só escrevi isto aqui pois já me foi dito por mais do que um funcionário da zon que a box não tem fidelização.
Ainda existe outra hipótese que é em vez de desistir do canal pede-se é a sua suspensão.
 
Ficam desactivados mas tens que pagar a fidelização, tal como o fazes se estiveres fidelizado a um serviço ADSL e o cancelares antes do fim da fidelização: também deixas de ter o serviço mas não é por isso que vais deixar de pagar...
 
Então vamos lá a isto, como não há melhor maneira de esclarecer as dúvidas, liguei para a zon e o que me informaram foi que a sportv tem fidelização de 3 meses, pois não está abrangida por nenhuma promoção, quando a adesão for feita com alguma promoção aí sim existe fidelização de 1 ano.
Mas como eu sou persistente insisti que se aderisse só estava interessado por 1 mês, o operador deixou-me em espera e após consultar o supervisor lá veio a informação, posso aderir só por mês, convêm é ligar antes do dia 20 para pedir o cancelamento do canal. Portanto o que se pode perceber no meio disto tudo é que eles tentam impingir a fidelização, mas se não pegar e o cliente insistir o canal pode ser activado apenas por 1 mês.
Espero que toda a gente tenha ficado mais esclarecida, em relação á informação que está no site, a dizer que é por 1 ano no minímo, a desculpa é que dava mais trabalho e era mais confuso estar a descriminar a fidelização serviço a serviço.
 
Então vamos lá a isto, como não há melhor maneira de esclarecer as dúvidas, liguei para a zon e o que me informaram foi que a sportv tem fidelização de 3 meses, pois não está abrangida por nenhuma promoção, quando a adesão for feita com alguma promoção aí sim existe fidelização de 1 ano.
Mas como eu sou persistente insisti que se aderisse só estava interessado por 1 mês, o operador deixou-me em espera e após consultar o supervisor lá veio a informação, posso aderir só por mês, convêm é ligar antes do dia 20 para pedir o cancelamento do canal. Portanto o que se pode perceber no meio disto tudo é que eles tentam impingir a fidelização, mas se não pegar e o cliente insistir o canal pode ser activado apenas por 1 mês.
Espero que toda a gente tenha ficado mais esclarecida, em relação á informação que está no site, a dizer que é por 1 ano no minímo, a desculpa é que dava mais trabalho e era mais confuso estar a descriminar a fidelização serviço a serviço.


Assim faria mais sentido. O Problema é que no site consta 12 meses. E se ligarmos, um operador do callcenter diz uma coisa, outro diz outra...a zon no seu melhor! Entretanto vão perdendo clientes com estas políticas condicionalizadoras, ao ponto de colocar condições para lhes darmos mais dinheiro!! É para rir!:joker:
 
Bem... parece que apesar de sobejamente discutido, continuas a ficar confuso com as conclusões.

Na página da ZON, no SAC e no fórum oficial dizem que a fidelização é de 12 meses para qualquer canal premium.

Por exemplo, a TV Globo:

Condições de adesão:
  • Fidelização 12 meses
  • Necessário equipamento descodificador: power box e/ou ZON BOX
  • Disponível para os Pacotes Funtastic e Clássico
Seria difícil ser mais explícito. Agora se a aplicam ou não, isso já é problema deles. Uma coisa é certa: há uma fidelização de 12 meses nos canais premium.

Já fizeste alguma adesão a um canal premium? Já pediste esclarecimentos aquando da adesão?

A informação do Fórum, do site ou do SAC para pedidos de informação são irrelevantes. Já fiz adesão de canal premium, já fui esclarecido com a informação acima, por mim indicada, usufrui de um canal premium durante 3 meses e nenhuma questão me foi levantada, mesmo quando o site e o fórum indicada exactamente o contrário do que eu fiz. Eu passei pelo processo, fiz um contracto com o prestador e foi assim que se passou. Se não queres acreditar, desculpa mas o problema não é meu!
 
Então vamos lá a isto, como não há melhor maneira de esclarecer as dúvidas, liguei para a zon e o que me informaram foi que a sportv tem fidelização de 3 meses, pois não está abrangida por nenhuma promoção, quando a adesão for feita com alguma promoção aí sim existe fidelização de 1 ano.
Mas como eu sou persistente insisti que se aderisse só estava interessado por 1 mês, o operador deixou-me em espera e após consultar o supervisor lá veio a informação, posso aderir só por mês, convêm é ligar antes do dia 20 para pedir o cancelamento do canal. Portanto o que se pode perceber no meio disto tudo é que eles tentam impingir a fidelização, mas se não pegar e o cliente insistir o canal pode ser activado apenas por 1 mês.
Espero que toda a gente tenha ficado mais esclarecida, em relação á informação que está no site, a dizer que é por 1 ano no minímo, a desculpa é que dava mais trabalho e era mais confuso estar a descriminar a fidelização serviço a serviço.

Nunca me foi indicado a adesão por 3 meses.
Fiz o cancelamento de um canal Premium no dia 29, 2 dias antes do final do mês e nenhum valor adicional, referente ao mês seguinte, me foi cobrado por causa disso.
 
Já fizeste alguma adesão a um canal premium? Já pediste esclarecimentos aquando da adesão?

A informação do Fórum, do site ou do SAC para pedidos de informação são irrelevantes. Já fiz adesão de canal premium, já fui esclarecido com a informação acima, por mim indicada, usufrui de um canal premium durante 3 meses e nenhuma questão me foi levantada, mesmo quando o site e o fórum indicada exactamente o contrário do que eu fiz. Eu passei pelo processo, fiz um contracto com o prestador e foi assim que se passou. Se não queres acreditar, desculpa mas o problema não é meu!

Já. Já fiz.

Quando estava na ZON, eu era daqueles que pedia o cancelamento da SportTV em Junho, e eles acabavam por fazer um desconto só para eu não desligar. Em 2007, quando o fiz, apenas me disseram que a partir da próxima adesão teria uma fidelização de 12 meses. Se não queres acreditar, desculpa mas o problema não é meu!

Mas acho piada que o teu esclarecimento seja baseado no teu caso pessoal contra as informações prestadas pela própria empresa. Não que duvide que te tenha acontecido de forma diferente, mas pelo simples facto de, caso alguém adira, seja advertido da fidelização, esteja consciente do que diz a publicidade e o SAC, e a ZON, no final, dizer que estava fidelizado, poder no fim diz que ao Seavoices, do forum da techzone, fizeram de forma diferente...

Mais: Estas são as condições publicas da ZON. E olha que eles remetem para o site em várias situações. Se por acaso te levarem 100 euros pelo pacote base, em vez daquilo que está no site e que o SAC diz poderão eles dizer-te, como dizes, que a informação é irrelevante?

Uma coisa é certa: este é mais um exemplo típico da desorganização reinante na ZON, e que em caso de dúvida tenta sempre chular mais um pouco. Repara o que se diz quanto ao canal Playboy:

Promoção: Oferta da 1ª mensalidade na adesão aos Canais Playboy TV e/ou Venus.
Promoção válida para adesões até 31 de Outubro de 2008. Esta promoção pressupõe um período de permanência de 12 meses.

Ou seja: promoção = fidelização.

No entanto, mais abaixo está:

Condições de adesão:
  • Fidelização 12 meses
  • Necessário equipamento descodificador: power box e/ou ZON BOX
Uma palhaçada, portanto. Mas o pensamento deles será sempre: "um dia poderá dar para ganhar dinheiro..."
 
Pronto, se assim é...

Na Zon, todos os premiums, quer tenham ou não promoção, tem sempre uma fidelização de 12 meses.
É de lamentar, de facto, quando se tenta pelo SAC obter uma informação, um operador diz uma coisa, outro diz outra, e o cliente fica confuso, nada como consultar as condições de adesão para quem têm net, visto que essa informação é acessível a todos, para quem não tem, consulte ou peça uma cópia do contrato, antes de aderir ao qualquer produto ou serviço.
 
fui por curiosidade hoje à loja da Zon... pedir informaçoes sobre a adesao a sportv... la me disseram quer eram 12meses de fidelizaçao...

fui depois a um agente... a conversa ja era outra... ja dizia que podia estar so um mes...

disse-lhe que se ele me passasse aquilo por escrito, aderia ali no momento a sportv...

claro que arranjou logo desculpas que nao podia dar por escrito, etc etc...

resultado, com fidelizações tao extensas nao adiro!
 
fui por curiosidade hoje à loja da Zon... pedir informaçoes sobre a adesao a sportv... la me disseram quer eram 12meses de fidelizaçao...

fui depois a um agente... a conversa ja era outra... ja dizia que podia estar so um mes...

disse-lhe que se ele me passasse aquilo por escrito, aderia ali no momento a sportv...

claro que arranjou logo desculpas que nao podia dar por escrito, etc etc...

resultado, com fidelizações tao extensas nao adiro!


Basta ir à concorrência(MEO) para ver a flexibilidade na adesão aos canais premium:
http://loja.ptcom.pt/loja/ProductDe...=section_perguntasfrequentes&area=casa_meo#tv

"7.9. Quanto tempo depois de subscrever um Pack Temático, um canal Opcional ou Premium, posso removê-lo?
Um mês depois de subscrever um Pack Temático ou canal Opcional, ou Premium, poderá removê-lo através da sua MeoBox.

7.10. Se aderir a um canal pago no dia 14 do mês e o remover no dia 16 do mês seguinte, pagarei duas mensalidades do canal?
Não, se aderir a um canal no dia 14 do mês e o remover dia 16 pagará uma mensalidade e 2 dias."

Acho que já hoje e amanhã vão começar a sentir os efeitos desta política irracional!(clássico é sinónimo de novas adesões, mas ao informarem que é por 12 meses...há-de haver muitos que deixam de aderir)

Porque razão a ZON alteroui a sua política em relação aos canais premium?(antes era como o MEO é agora!)
Qual a lógica racional por detrás desta ideia "luminosa"?
Em tempo de nova concorrência, põem-se com estas condições absurdas! Não se admirem de perderem clientes!
Pena tenho eu de na minha zona não haver alternativa! Mas também ficam a perder 9 meses de mensalidades de Sporttv! Vai-se lá perceber o porquê de não quererem o meu dinheioro! Afinal, não têm mais custos, apenas menos receita...
 
Última edição:
Para se poder assistir aos canais premium é preciso box não é? A box também tem fidelização? Não me parece, por isso ao entregarem a box onde tenham os canais premium activos estes automaticamente ficam desactivados ou não?

Só escrevi isto aqui pois já me foi dito por mais do que um funcionário da zon que a box não tem fidelização.
Ainda existe outra hipótese que é em vez de desistir do canal pede-se é a sua suspensão.

Pedir a suspensão do canal é algo que tentei uma vez e disseram-me que não tinham esta possibilidade. A alternativa era apenas a da desactivação do canal e depois mais tarde voltar a activar o mesmo.

Com esta fidelização só espero que a ZON não tenha muitos casamentos:lol:, pois é um casamento em que a ZON fica com todos os bens e outro limita-se a pagar!:joker:
 
Back
Topo