Canais RF da NOS

Eu bem que precisava de uma box extra... Mas também queria uma segunda mensalidade de oferta além da primeira...
Vamos ver se consigo as duas sem abdicar de nenhuma para ter a outra

Muito bem...se começares por analisar que a NOS está em DVB-C e que não tens TV´s para essa norma só para DVB-T como tinhas no Meo ou VDF...bla bla e acabares ..sei lá...que o FOx crime não está na rede RF como no Meo ou VDF em HD e que é o mais visto pelos miúdos LOL está resolvido. Agora podem-te forçar a IRIS mas quando passar para Uma light não presta para nada e reclamas para te colocarem a UMA V2 ok?

Dá para brincares um bocadinho...

Tem que se pegar pelo facto de alguns canais não estarem disponíveis etc. Acho que consegues.
 
Muito bem...se começares por analisar que a NOS está em DVB-C e que não tens TV´s para essa norma só para DVB-T como tinhas no Meo ou VDF...bla bla e acabares ..sei lá...que o FOx crime não está na rede RF como no Meo ou VDF em HD e que é o mais visto pelos miúdos LOL está resolvido. Agora podem-te forçar a IRIS mas quando passar para Uma light não presta para nada e reclamas para te colocarem a UMA V2 ok?

Dá para brincares um bocadinho...
Exacto... É precisamente pelo facto de eles usarem dvb-c que eu preciso de uma box extra para uma TV que não tem sintonizador dessa norma. Se eles usassem dvb-t como a concorrência já lá tinha posto um dos descodificadores dvb-t que tenho aqui em casa e nem me chateava com o assunto
 
Exacto... É precisamente pelo facto de eles usarem dvb-c que eu preciso de uma box extra para uma TV que não tem sintonizador dessa norma. Se eles usassem dvb-t como a concorrência já lá tinha posto um dos descodificadores dvb-t que tenho aqui em casa e nem me chateava com o assunto
Essa TV terá que ser antiga para precisar de box... TVs dos últimos 4/5 anos já são DVB-T(2 já é difícil) e DVB-C.
 
Exacto... É precisamente pelo facto de eles usarem dvb-c que eu preciso de uma box extra para uma TV que não tem sintonizador dessa norma. Se eles usassem dvb-t como a concorrência já lá tinha posto um dos descodificadores dvb-t que tenho aqui em casa e nem me chateava com o assunto
Começa por aí.. Sério
 
Exacto... É precisamente pelo facto de eles usarem dvb-c que eu preciso de uma box extra para uma TV que não tem sintonizador dessa norma. Se eles usassem dvb-t como a concorrência já lá tinha posto um dos descodificadores dvb-t que tenho aqui em casa e nem me chateava com o assunto
Não digas apenas que metias descodificadores senão ainda levas com um DTA e não tens acesso a todos os canais.
 
Pessoal, noto que a RTP 1 não tem muita qualidade sonora, parece aquele som dos dvds piratas...
É só neste canal que noto isto, nos restantes nada a assinalar.
O que poderá ser ?
 
Pessoal, noto que a RTP 1 não tem muita qualidade sonora, parece aquele som dos dvds piratas...
É só neste canal que noto isto, nos restantes nada a assinalar.
O que poderá ser ?
O áudio deve estar no modo de audio-descrição da RTP? Vai às opções de áudio da RTP e vê em que faixa estás
 
Boas,

Troquei a box UMA pela Apple tv, fiquei com um cabo (que se ligava à box uma) disponível.

A minha TV (Samsung UE40MU) tem uma entrada para esse cabo (diz satélite), meti lá o cabo e pesquisei os canais mas não apareceu nenhum.

Sabem se é possível usar essa entrada ou se tenho mesmo que colocar o cabo de antena, pode não fazer sentido tendo a Apple tv, mas é só para no caso de ter alguma falha de Internet poder ter alguns canais.
 
Boas,

Troquei a box UMA pela Apple tv, fiquei com um cabo (que se ligava à box uma) disponível.

A minha TV (Samsung UE40MU) tem uma entrada para esse cabo (diz satélite), meti lá o cabo e pesquisei os canais mas não apareceu nenhum.

Sabem se é possível usar essa entrada ou se tenho mesmo que colocar o cabo de antena, pode não fazer sentido tendo a Apple tv, mas é só para no caso de ter alguma falha de Internet poder ter alguns canais.
Se a entrada é de satélite não pode ser usada para uma instalação de um serviço "terrestre". Tens mesmo que muda o conector e ligar onde diz antena.
 
Boas,

Troquei a box UMA pela Apple tv, fiquei com um cabo (que se ligava à box uma) disponível.

A minha TV (Samsung UE40MU) tem uma entrada para esse cabo (diz satélite), meti lá o cabo e pesquisei os canais mas não apareceu nenhum.

Sabem se é possível usar essa entrada ou se tenho mesmo que colocar o cabo de antena, pode não fazer sentido tendo a Apple tv, mas é só para no caso de ter alguma falha de Internet poder ter alguns canais.
Se não fores ablidoso a trocar, há adaptadores de enroscar nessa ponta que tens, que ficam compatíveis com o lado da TV
 
Boas,

Troquei a box UMA pela Apple tv, fiquei com um cabo (que se ligava à box uma) disponível.

A minha TV (Samsung UE40MU) tem uma entrada para esse cabo (diz satélite), meti lá o cabo e pesquisei os canais mas não apareceu nenhum.

Sabem se é possível usar essa entrada ou se tenho mesmo que colocar o cabo de antena, pode não fazer sentido tendo a Apple tv, mas é só para no caso de ter alguma falha de Internet poder ter alguns canais.

isso é simples apenas precisas de uma peça que converte a ficha F para EIC e problema resolvido, na TV tens a mesma porta que usavas na box UMA o problema é que na TV essa entrada é para satélite e não para canais TDT, para o sinal terrestre tens lá outra entrada que deve dizer antena ou qualquer coisa assim.

a peça que estou a falar é esta, encontra-se em qualquer loja que venda material elétrico.
Wtyczka_coaxial_Blyss_meska-zenska_typ_F-830505-516914.webp
 
Depois da NOWO é a vez da NOS tambem terminar o analogico vamos ver se depois do dia 1 de Junho a oferta no RF Digital da NOS aumenta em numero de canais em HD :banana:
 
Será bom para o HFC essa notícia
De que forma será bom para o HFC?

1) fica com o espectro RF mais liberto para adicionarem mais portadoras de internet?
Ou
2) fica com o espectro RF mais liberto para adicionarem mais canais digitais HD e/ou 4K

Espero que seja a 2a opção pois assim os clientes FTTH (e não apenas os HFC) também beneficiem desta alteração
 
Back
Topo