Canais RF da Vodafone

master_byte

Power Member
Ora bem, depois do tópico das novidades de TV foi sugerido remover o filtro para se ter canais "extra" por RF.
O Filtro é manhoso de se remover. é preciso segurar nas 2 partes móveis do filtro e mantendo-as fixas inclinar ligeiramente fazendo pressão e rodando no sentido contrário dos ponteiros do relógio.

Esta é a listagem oficial:
http://www.vodafone.pt/NR/rdonlyres...A7F9CBA262B/0/RFOverlayCanaisvsFrequncias.pdf

Agora aqui vai a listagem dos canais que não estão na lista oficial e por RF sem filtro.

Canal a preto - S33 - 399mhz
Canal a preto - S34 - 407mhz
Canal a preto - S41 - 463mhz
Travel Channel - C16 - 175mhz (repetido)
Canal Promo - C17 - 183mhz (repetido)
Canal Reservado - C51 - 711mhz
Panda Biggs - C52 - 719mhz
Cartoon Network - C53 - 727mhz
Super RTL - C54 - 735mhz
MOV - C55 - 743mhz
Nat Geo Wild - C56 - 751mhz
24 Kitchen - C57 - 759mhz
SYFY - C58 - 767mhz (repetido)
Fox News - C59 - 775mhz
VOX - C60 - 783mhz
BBC Enterteiment - C61 - 791mhz
TV Moda - C62 - 799mhz
Rai News 24 - C63 - 807mhz
RTL - C64 - 815mhz
Pro Sieben - C65 - 823mhz

O que soma mais 13 canais por RF, somando no total.... 75 canais!!! :)
Os digitais mantém-se nos 17...

Espero que esta listagem ajude alguém... :wink:
 
Última edição:
Não vale a pena andarem a perder tempo a tirar filtos etc.
Pois esses canais RF da antiga Optimus, vão cair, quando a rede for vendida.
 
Não vale a pena andarem a perder tempo a tirar filtos etc.
Pois esses canais RF da antiga Optimus, vão cair, quando a rede for vendida.
eu demorei 1 mt,e tambem ja nao preciso voltar a por. Nao vejo qual o problema. E se realmente os canais vao desaparecer,porque motivo instalaram o filtro faz hoje 1 mes.
 
Boas

Por muito que tente não consigo retirar o filtro, temos que fazer pressão como? Para dentro? Ou entre as duas peças móveis do filtro?

Cumps.
 
Boas

Por muito que tente não consigo retirar o filtro, temos que fazer pressão como? Para dentro? Ou entre as duas peças móveis do filtro?

Cumps.

No meu caso agarrei as 2 peças do filtro e fiz força ligeira contra o aparelho com uma inclinação para o lado e mantendo assim rodei a base. Nota-se que está a rodar, porque debaixo do filtro tem uma anilha dentada e vê-se que os encaixes "movem-se".
 
A mim, que tenho uma instalação com dois meses, não me deixaram filtro nenhum porque assim que fui programar as TVs lá de casa sem box apanhei logos os canais dessa lsita sem mais e não mexi no ONT.

Provavelmente porque já fiz uma instalação vodafone depois do suposto fim da Clix TV...
 
A mim, que tenho uma instalação com dois meses, não me deixaram filtro nenhum porque assim que fui programar as TVs lá de casa sem box apanhei logos os canais dessa lsita sem mais e não mexi no ONT.

Provavelmente porque já fiz uma instalação vodafone depois do suposto fim da Clix TV...
a minha também tem 2 meses e levei com o filtro... deve de ser zonas... ou no teu caso nem se deram ao trabalho de o colocar ...

Agora fica uma pergunta:
O filtro bloqueia a gama de frequências acima dos 700mhz, mas escapam 3 a negro....
Será canais para novidades? Espero bem que sim!
 
a minha também tem 2 meses e levei com o filtro... deve de ser zonas... ou no teu caso nem se deram ao trabalho de o colocar ...

Agora fica uma pergunta:
O filtro bloqueia a gama de frequências acima dos 700mhz, mas escapam 3 a negro....
Será canais para novidades? Espero bem que sim!
Esses canais a negro já existem vai para muito tempo.
 
Alguém com o serviço que me tire uma dúvida, quantos canais disponíveis nas tvs antigas sem qualquer tipo de aparelho digital, mesmo canais analógicos quanto são?
E digitais?
É que na casa de um familiar ainda temos 4 tvs antigas (CRT's) sem qualquer box digital ou tunner, daí que gostava de perceber que canais poderão dar nestas tv's, depois temos mais uma quantas mas já são LCD com tunner digital, apesar de uma delas ter apenas MPG2 :(
 
Alguém com o serviço que me tire uma dúvida, quantos canais disponíveis nas tvs antigas sem qualquer tipo de aparelho digital, mesmo canais analógicos quanto são?
E digitais?
É que na casa de um familiar ainda temos 4 tvs antigas (CRT's) sem qualquer box digital ou tunner, daí que gostava de perceber que canais poderão dar nestas tv's, depois temos mais uma quantas mas já são LCD com tunner digital, apesar de uma delas ter apenas MPG2 :(
70 canais + 17 digitais onde 10 são hd.
 
Neste momento, e por RF:

- O Nat Geo Wild apresenta apenas um ecrã negro;
- O SyFy apresenta uma imagem parada já à vários dias - possivelmente será o repetido da Clix que estará sintonizado, e não propriamente o da Vodafone.

Mais alguém com o problema no Nat Geo Wild?

Serão indícios de que os canais Clix já estão a "ir abaixo"?
 
Neste momento, e por RF:

- O Nat Geo Wild apresenta apenas um ecrã negro;
- O SyFy apresenta uma imagem parada já à vários dias - possivelmente será o repetido da Clix que estará sintonizado, e não propriamente o da Vodafone.

Mais alguém com o problema no Nat Geo Wild?

Serão indícios de que os canais Clix já estão a "ir abaixo"?

Provavelmente.... tenho pena do SyFy, porque a versão da optimus (pelos poucos dias que funcionou) era de longe com melhor qualidade da versão vodafone. Por RF o SyFy é o que tenho pior qualidade.
 
Ontem, domingo, ainda tinha os canais "Clix" por RF. FOX news, 24 kitchen, mov e syfy. Mas entretanto está-se a dar o desligamento final da Clix pelo que não deve durar muito mais
 
70 canais + 17 digitais onde 10 são hd.

Fixe, Obrigado

Assim vamos ficar com muitas canais em todas as tvs, pelo menos 70, o que é melhor que o que temos agora, 4,5 em algumas (TDT), nas CRT nenhum (pk n tenho box para lá) e onde temos tv cabo apenas os do pacote (80 acho eu)
fica a casa mais uniforme, e já fica um tv p cada pessoa, assim não há chatice com as novelas.... eheheh
 
Última edição:
Faz busca automatica, já me fizeram a instalação, fiquei com 65 analógicos e os 17 digitais + os 4 do tdt (21)

Tive do o fazer nas tvs todas (ainda me faltam organizar os canais ... :blubomte:)
 
Back
Topo