Canais RF da Vodafone

Voas pessoal,
Alguém tem tvheadend configurado com Vodafone RF?
Eu consigo encontrar os mux apresenta me quantos canais tem cada mux, nas quando vou aos serviços estão todos ocultos. Alguem com o mesmo tipo de problema?
Boas, eu tenho, e também tive alguns problemas, mas já fiz isso no ano passado.
Verifica que nas propriedades do adaptador de TV que a network está ativa.
Experimenta, ao criar uma network, escolher "Portugal: pt-all" nos "pre-defined muxes".
 
Nos últimos dias, tenho tido falhas e macro blocos durante algum tempo (1 - 2 mins) mas depois passa.
Alguém tem tido a mesma experiência ? Não é problema cá de casa porque resolve-se sozinho.
 
Boas desculpem mas estive ausente por uns dias.

ou seja tenho uma wetek Play(1) a correr libreelec 9.2.8.12 (dtech)

versao do tvheadend 4.3-2091 ~ LibreELEC Tvh-addon v9.2.0.225

A correr android original encontra os canais em dvb-t tudo funciona menos os 4k que os detecta como canais de radio(nada a dizer pq a maquina não tem descodificação para h.265).

Ou seja carreguei um cartão com o libreelec tudo limpinho instalei o tvheadend configuro a placa, rede, muxes aparecem os que a vodafone transmite os outros claro que falham, ou seja os muxes encontram os canais mas quando vou a serviços por defeito não esta la nada, mas na janela que diz esconder escolho nenhum e estão la todos tentas mapear e são ignorados deixo as imagens se alguém me poder dar uma ajuda, e que se eu ligar no meu sogro a dtb-c da nos tudo impecável sem espinhas, e eu não estou mesmo a perceber o que se passa ou por onde possa virar.
Prints wetek
 
Os canais RF vêm no sinal da fibra certo? Sabem quanta largura de banda +/-, se gasta em RF, no total? Essa largura de banda não costuma ser contabilizada no pacote de net normal certo?
 
Os canais RF (RF Overlay) vêm na mesma fibra mas num comprimento de onda dedicado para o efeito.
A largura de banda não é de todo contabilizada nem "rouba" velocidade de internet.

fig18_Study_NGN_Feb2011.png

Fonte: ANACOM - FTTH/B/P networks

Exemplo de um speedtest com o pacote 1000/200 da Vodafone contratado em que tinha RF Overlay a ser utilizado ao mesmo tempo:

15637917018.png
 
Os canais RF vêm no sinal da fibra certo? Sabem quanta largura de banda +/-, se gasta em RF, no total? Essa largura de banda não costuma ser contabilizada no pacote de net normal certo?
Eu a fazer stream de passagem tenho os seguintes valores de banda alocada
540p- 2 a 3mbits
1080p-5 a 7mbits
4k-13 a 17mbits
Nao noto qualquer diferença na velocidade ou ping.
 
Os canais RF (RF Overlay) vêm na mesma fibra mas num comprimento de onda dedicado para o efeito.
A largura de banda não é de todo contabilizada nem "rouba" velocidade de internet.

fig18_Study_NGN_Feb2011.png

Fonte: ANACOM - FTTH/B/P networks

Exemplo de um speedtest com o pacote 1000/200 da Vodafone contratado em que tinha RF Overlay a ser utilizado ao mesmo tempo:

15637917018.png
Aliás eu lembro me ainda da ADSL e tinha só 4MB e via TV e jogava ao mesmo tempo e era na boa.
 
No ADSL interferia, visto que era via IPTV (usa download).
No FTTH também interfere o IPTV (usa o comprimento de onda do Downstream) mas é imperceptível em maior parte dos casos.
 
Última edição:
Malta, entre a qualidade de imagem da aplicação Vodafone da Android TV vs Canais RF, notam diferença de qualidade?
Estou aqui a pensar se utilizar um decoder na minha box Android TV para ler os canais RF não era melhor solução do que usar a má aplicação da Vodafone.
 
Malta, entre a qualidade de imagem da aplicação Vodafone da Android TV vs Canais RF, notam diferença de qualidade?
Estou aqui a pensar se utilizar um decoder na minha box Android TV para ler os canais RF não era melhor solução do que usar a má aplicação da Vodafone.
A não ser que algo tenha mudado, em termos de qualidade de imagem o RF ainda bate o OTT das operadoras a milhas.
 
No rf é pteciso alguma atenção ao estado das ligações, já tive alguns problemas e descobri que tinha a ver com as ligações e com o estado do próprio cabo, num quarto deixei de apanhar alguns canais e após testar tudo percebi que era o cabo que estava em más condições.
 
Tenho um TV antiga com painel fullhd mas o sintonizador da TV só apanha os SD. Alguém sabe a norma do RF da Vodafone ?para comprar um receptor externo…
Obrigado.
 
Back
Topo