Canais RF da Vodafone

A Vodafone tem 64 canais em RF Digital, o que para eles já é um grande avanço.
Levam tantos anos por detrás da concorrência neste quesito, até a NOWO já os passou!
E ambas MEO e NOS oferecem + de 100 canais por RF.
Vá se lá a entender porquê, mas a Vodafone nem trasmite os canais das principais estações em HD! Sic caras, Sic radical, TVI 24 e RTP3 estão em HD.
A TV Record é dos canais mais assistidos e no RF da Vodafone nem sequer existe.
 
A Vodafone tem 64 canais em RF Digital, o que para eles já é um grande avanço.
Levam tantos anos por detrás da concorrência neste quesito, até a NOWO já os passou!
E ambas MEO e NOS oferecem + de 100 canais por RF.
Vá se lá a entender porquê, mas a Vodafone nem trasmite os canais das principais estações em HD! Sic caras, Sic radical, TVI 24 e RTP3 estão em HD.
A TV Record é dos canais mais assistidos e no RF da Vodafone nem sequer existe.

De acordo com a grelha oficial, tens TV Record na oferta sem box, 463,25 MHz, bem como Record News nos 503,25 MHz. Ou estás numa "Zona de RF Rural"?
 
A Vodafone tem 64 canais em RF Digital, o que para eles já é um grande avanço.
Levam tantos anos por detrás da concorrência neste quesito, até a NOWO já os passou!
E ambas MEO e NOS oferecem + de 100 canais por RF.
Vá se lá a entender porquê, mas a Vodafone nem trasmite os canais das principais estações em HD! Sic caras, Sic radical, TVI 24 e RTP3 estão em HD.
A TV Record é dos canais mais assistidos e no RF da Vodafone nem sequer existe.

Não olhes só para os números... A Vodafone é o operador com mais canais em HD no RF. E tens canais que até são pagos na concorrência. Por exemplo, Fox Comedy.

O único canal que de facto faz falta, na minha opinião, é a Record HD. A Maria quer ver sempre as novelas à noite nesse canal. Solução? Android TV :) É pena só haver versão SD na APP. Mas pronto está lá.

Curioso que num fórum de informática, onde supostamente temos utilizadores mais avançados, ainda usem RF quando têm Android TV e podem ter todas as funcionalidades da box de forma "gratuita" em todas as TVs.
 
Não olhes só para os números... A Vodafone é o operador com mais canais em HD no RF. E tens canais que até são pagos na concorrência. Por exemplo, Fox Comedy.

O único canal que de facto faz falta, na minha opinião, é a Record HD. A Maria quer ver sempre as novelas à noite nesse canal. Solução? Android TV :) É pena só haver versão SD na APP. Mas pronto está lá.

Curioso que num fórum de informática, onde supostamente temos utilizadores mais avançados, ainda usem RF quando têm Android TV e podem ter todas as funcionalidades da box de forma "gratuita" em todas as TVs.

Eu uso muito raramente, e só vejo canais de desporto. Mas o RF é bom porque está ali à mão . Sem necessidade de nada. Não gosto muita da APP Vodafone TV.
Os meus pais são os que mais o usam e faz lhes falta a TV Record.

Já agora, já notaram que a APP Vodafone TV não consegue transmitir alguns canais HD via Chromecast??
Sempre tento transmitir a sport TV + HD e sempre dá erro.
Na APP NOS TV funciona, mas a imagem não é muito fluída.
Sabem como posso contornar este problema?
 
Curioso que num fórum de informática, onde supostamente temos utilizadores mais avançados, ainda usem RF quando têm Android TV e podem ter todas as funcionalidades da box de forma "gratuita" em todas as TVs.

Pegando num exemplo concreto, tenho uma divisão com uma TV onde tenho zero interesse e necessidade de ter outra coisa que não RF. Seria parvo gastar dinheiro numa box ATV.
Já numa outra divisão dou muito uso às funcionalidades que não existem no RF mas as apps são inúteis porque não têm os canais todos que vejo. Por isso tenho lá uma box da vodafone.

Mas gosto e uso até várias vezes a app de tv da vodafone no telemóvel. Não me serve é como substituta para uma box normal (para já, espero).
 
Não olhes só para os números... A Vodafone é o operador com mais canais em HD no RF. E tens canais que até são pagos na concorrência. Por exemplo, Fox Comedy.

O único canal que de facto faz falta, na minha opinião, é a Record HD. A Maria quer ver sempre as novelas à noite nesse canal. Solução? Android TV :) É pena só haver versão SD na APP. Mas pronto está lá.

Curioso que num fórum de informática, onde supostamente temos utilizadores mais avançados, ainda usem RF quando têm Android TV e podem ter todas as funcionalidades da box de forma "gratuita" em todas as TVs.
WOW. Que surpresa. Fui verificar. E de facto a Vodafone tem mais canais em HD (33 Dos 64 canais são HD se não me engano)
 
Pegando num exemplo concreto, tenho uma divisão com uma TV onde tenho zero interesse e necessidade de ter outra coisa que não RF. Seria parvo gastar dinheiro numa box ATV.
Já numa outra divisão dou muito uso às funcionalidades que não existem no RF mas as apps são inúteis porque não têm os canais todos que vejo. Por isso tenho lá uma box da vodafone.

Mas gosto e uso até várias vezes a app de tv da vodafone no telemóvel. Não me serve é como substituta para uma box normal (para já, espero).
Eu em minha casa abandonamos todas as boxes e ficamo nos pelos 24.9€ da Black friday. Um excelente pacote. Visto que ninguém usava as funcionalidades das boxes. Mas o RF já está instalado em todas as habitações por isso é desnecessário qualquer Android box.
 
Não olhes só para os números... A Vodafone é o operador com mais canais em HD no RF. E tens canais que até são pagos na concorrência. Por exemplo, Fox Comedy.

A NOS pelos vistos prefere ter canais duplicados ou triplicados no RF (analógico, digital SD, digital HD) e a Fox Comedy (e outros) só com box. Há-de haver quem prefira assim ou precise disso, claro.

Para comparar ajudava ver o número de canais diferentes que cada operador tem na sua grelha RF.

Curioso que num fórum de informática, onde supostamente temos utilizadores mais avançados, ainda usem RF quando têm Android TV e podem ter todas as funcionalidades da box de forma "gratuita" em todas as TVs.

Isso é como os canais que cada um considera como melhores, piores ou essenciais: depende dos gostos de cada um. Não me parece que faça sentido apresentar o RF como má opção nesse contexto. RF ou Android TV é simplesmente uma opção.
 
Não olhes só para os números... A Vodafone é o operador com mais canais em HD no RF. E tens canais que até são pagos na concorrência. Por exemplo, Fox Comedy.
“Não olhes só para os números” mas logo a seguir comparas o número de canais HD [emoji23]

Engraçado que até nisto a Vodafone está a perder a vantagem, neste momento são só 5 canais que separam o MEO (26) da Vodafone (31).
Diferença muito maior está no número total de canais digitais, 101 no MEO (+21 rádio), 67 na Vodafone, são mais de 30 canais de diferença (50 se contabilizar os de rádio também, que ocupam espaço) vs apenas 5 no caso dos HD.
São factos, não há como contrariar, se a grelha da Vodafone tivesse os 67 canais mais vistos, estava ótimo, mas o problema são as ausências, algumas delas não fazem qualquer sentido...
 
Eu uso muito raramente, e só vejo canais de desporto. Mas o RF é bom porque está ali à mão . Sem necessidade de nada. Não gosto muita da APP Vodafone TV.
Os meus pais são os que mais o usam e faz lhes falta a TV Record.

Já agora, já notaram que a APP Vodafone TV não consegue transmitir alguns canais HD via Chromecast??
Sempre tento transmitir a sport TV + HD e sempre dá erro.
Na APP NOS TV funciona, mas a imagem não é muito fluída.
Sabem como posso contornar este problema?

Tenho que testar logo à noite. Mas em ATV A SPT+ HD funciona bem.

Pegando num exemplo concreto, tenho uma divisão com uma TV onde tenho zero interesse e necessidade de ter outra coisa que não RF. Seria parvo gastar dinheiro numa box ATV.
Já numa outra divisão dou muito uso às funcionalidades que não existem no RF mas as apps são inúteis porque não têm os canais todos que vejo. Por isso tenho lá uma box da vodafone.

Mas gosto e uso até várias vezes a app de tv da vodafone no telemóvel. Não me serve é como substituta para uma box normal (para já, espero).

Pois eu percebo. Ainda faltam alguns canais na APP. Cá em casa como todos os canais que queremos ver estão na APP já só usamos ATV.

WOW. Que surpresa. Fui verificar. E de facto a Vodafone tem mais canais em HD (33 Dos 64 canais são HD se não me engano)

Lá está quantidade não é sinonimo qualidade...

A NOS pelos vistos prefere ter canais duplicados ou triplicados no RF (analógico, digital SD, digital HD) e a Fox Comedy (e outros) só com box. Há-de haver quem prefira assim ou precise disso, claro.

Para comparar ajudava ver o número de canais diferentes que cada operador tem na sua grelha RF.



Isso é como os canais que cada um considera como melhores, piores ou essenciais: depende dos gostos de cada um. Não me parece que faça sentido apresentar o RF como má opção nesse contexto. RF ou Android TV é simplesmente uma opção.

Na Meo o Fox Comedy também só com box.

O problema é que praticamente ninguém compara as grelhas... Só olham para os números.

O RF não é uma má opção. O que me deixa curioso é poucos usarem ATV como alternativa principalmente num fórum como este.
 
A NOS pelos vistos prefere ter canais duplicados ou triplicados no RF (analógico, digital SD, digital HD) e a Fox Comedy (e outros) só com box. Há-de haver quem prefira assim ou precise disso, claro.

Para comparar ajudava ver o número de canais diferentes que cada operador tem na sua grelha RF.



Isso é como os canais que cada um considera como melhores, piores ou essenciais: depende dos gostos de cada um. Não me parece que faça sentido apresentar o RF como má opção nesse contexto. RF ou Android TV é simplesmente uma opção.

O caso da NOS (e NOWO) é diferente. Em DVB-C os canais já estão todos na rede e é apenas necessário retirar a codificação para estarem disponíveis no RF. Daí a grelha sem box ser quase idêntica à do pacote base Digital HD na box e canais estarem repetidos com resoluções diferentes.
Como meo e vodafone usam IPTV na box e DVB-T no RF a composição da grelha sem bom tem de ser decidida canal a canal.
 
Canais RF da Vodafone OFF em Braga, alguém confirma ou sou apenas eu? o resto tudo funciona.

Confirmo. Canais RF off em braga na parte da manhã. Pela 1 da tarde voltaram :clap:

Espero que agora quando for para casa ainda estejam on :007:

Em quase 6 anos, que eu tivesse reparado foi a primeira vez que fiquei sem canais RF
 
Já li e reli aqui o tópico e não consigo encontrar...

Nas zonas fibradas pela DSTelecom ou nas RNG o RF da Vodafone já está aberto?

Isto porque tenho 4 tv's (todas elas com tuner dvb-c/t) em casa e na MEO fibra não necessito de nenhuma box, mas pelo que li, a NOS e a Vodafone ainda é necessário box em rf digital...

ainda continua assim?

obrigado
 
Back
Topo