Canais RF da Vodafone

Relativamente ao RF na DST, o problema e mesmo custo do transporte do RF.
Custo de (EDFA) 1 Emissor RF 1550nm ronda 1500€ a 2200€ por central, preço varia potência de saida.
Ja instalei alguns, mais no sector hoteleira, aqui o problema e mesmo o custo do transporte dos canais na rede core. Os canais no Head-hend sai em norma Dvb-T ou analógico Pal, depois faz conversão para IP, norma 16 canais digitais e 10 analógicos ocupa 860 Gbps, na central cabeca das células tem que ter outro conversor IP para DVB-T e analógico, depois passa para Emissor rf 1550 nm de seguida vai ao amplificador onde junta WDM (OLT) mais RF para potência 32 portas com 20 Db, segue para fibra .
 
Nop, Castelo Branco é Beira interior e já esta madrugada foi atualizado.
Foi necessário fazer nova pesquisa em todas as TVs mas ficou tudo bem.
Nop.
Beira interior é beira alta (Guarda) + beira baixa (Covilhã, Castelo Branco).
Castelo Branco é Beira Baixa.

Em caso de dúvida : https://pt.wikipedia.org/wiki/Beira_Interior_(região)
Não sei se ja repararamm, mas segmentaram as redes de tal maneira, que se rececebe os updates, literalmente às 'mijinhas'.
Como tal é irrelevante certas discucoes. Antes da sementaçao, grandes zonas apareciam atualizadas ao mesmo tempo, agora
aparece Castelo Branco e pode nao aparecer a Covilha nem a Guarda, depende por onde a fibra va, ou por onde eles seguem na lista deles, como exemplo, vejam mais atras, Viana do castelo ( que por acaso era a 'ultima' da lista lista inicial (foi dito) e deixou de ser).
Talvez , após estas alteraçoes volte a algo parecido ao de antes, mais um novo 'normal' nas nossas vidas....
 
Não sei se ja repararamm, mas segmentaram as redes de tal maneira, que se rececebe os updates, literalmente às 'mijinhas'.
Como tal é irrelevante certas discucoes. Antes da sementaçao, grandes zonas apareciam atualizadas ao mesmo tempo, agora
aparece Castelo Branco e pode nao aparecer a Covilha nem a Guarda, depende por onde a fibra va, ou por onde eles seguem na lista deles, como exemplo, vejam mais atras, Viana do castelo ( que por acaso era a 'ultima' da lista lista inicial (foi dito) e deixou de ser).
Talvez , após estas alteraçoes volte a algo parecido ao de antes, mais um novo 'normal' nas nossas vidas....
Viana do Castelo tens a zona DST que ainda não foi atualizada acho que essa será ultima a ser atualizada
 
Tens Fibra VDF em Viana do Castelo e fibra DST(alugada) nestas zonas (Arcos de Valdevez, Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Bastos, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Ponte de Sor, Resende, Salvaterra de Magos e Vila Nova de Cerveira) Podes ver isso e confirmar no PDF da grelha VDF.
 
Tens Fibra VDF em Viana do Castelo e fibra DST(alugada) nestas zonas (Arcos de Valdevez, Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Bastos, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Ponte de Sor, Resende, Salvaterra de Magos e Vila Nova de Cerveira) Podes ver isso e confirmar no PDF da grelha VDF.
Mais outra discução como a da Beira Interior, chamar 'Viana do Castelo' a todo o distrito, ou zona.... a parte da rede DST ja tinha dado conta, não é que seja relevante juntar as duas...
 
Última edição:
Ainda faltam 10 dias não sei porque pessoal andam tão preocupados, é aguardar por SMS, minha opinião e que na Rede VDF será 1º atualizar depois rede DST(Rural) será a ultima.
 
Por curiosidade o sentiram que ganharam com esta actualização? No meu caso o Eurosport2 foi o único ganho relevante mas muito importante pois gosto muito de ciclismo e à noite dá as étapas em diferido no 2.
 
Não façam confusão eu no meu post quando disse que já estava com a nova grelha especifiquei que era em Viana do Castelo cidade, não zonas DST que fazem parte do distrito.
 
Não façam confusão eu no meu post quando disse que já estava com a nova grelha especifiquei que era em Viana do Castelo cidade, não zonas DST que fazem parte do distrito.
Pela minha parte , não houve confusão nenhuma :-) Quando os 'sacos' são separados ( não o foram por nós, mas por necessidade ou condiçoes na altura em que foram criados) devem continuar separados, pelo menos até poderem ser juntos. A discuçao que se esta a ter é sobre o RF da Vodafone, dai que discutir distribuição geografica misturada , não ajuda ao objectivo que é saber ao certo onde estão a chegar. No caso das zonas DST, fibra rural ou como lhe queiram chamar, independentemente de fazerem parte de certos distritos. até se juntarem ao 'core' dito normal, deverão ser tratadas em separado. Como diria eu nestas andanças, Tortosendo, Vila (Aldeia) do Carvalho, Canhoso, Teixoso, Ferro, são localidades do Concelho da Covilhã. Se o RF chegou a Castelo Branco (imaginemos) e caso não tenha chegado à zona da Covilhã, mesmo não sendo DST, ou ate nem terem a fibra vodafone em parte delas, vamos dizer que não chegou a Castelo Branco?
Como o documento : https://www.vodafone.pt/content/dam/digital-sites/downloads/docs/fixo/grelha-canais-sem-tv-box.pdf não foi atualizado e continua a dizer 30-04 como data limite...pode ser que sim , faltam 4 Dias :)
 
Última edição:
Por curiosidade o sentiram que ganharam com esta actualização? No meu caso o Eurosport2 foi o único ganho relevante mas muito importante pois gosto muito de ciclismo e à noite dá as étapas em diferido no 2.

Por aqui, a maior vantagem será provavelmente que passará a estar tudo em DVB-T, em vez de haver excepções, como eram a Eurosport 2, a ARtv, A Bola TV, ..., porque a televisão não é das melhores para "navegar" entre digital e analógico (e não suporta DVB-T2).

Será talvez interessante ter RTP Açores e RTP Madeira, por exemplo. Espero é que fique logo tudo bem sem problemas, e que não seja preciso nenhum ajuste no EPG ou na present+following information.
 
Grande parte do que é novo em DVB-T está em canais/frequências/muxes novos. Em zonas não-DST, são os canais C34 a C37 (578, 586, 594 e 602 MHz).
Mas, para além desses, há também alterações em muxes já existentes, terás de sintonizar novamente pelo menos esses (a não ser que a tua televisão trate desses automaticamente?). No C45 (666 MHz) entrou um canal, por exemplo. (Foi daí que saiu o Qyou, acho.) E penso que me escaparam outras diferenças (tenho ainda de ir ver com mais atenção as grelhas).

Já no PAL, do S21/303,25 MHz em diante saíram alguns canais do meio (ou seja, será preciso mudar os nomes ou alternativamente alterar as frequências conforme o que a televisão permita fazer).
 
Quais os canais que vao ficar no analógico e não ficam no digital?
Em video, segundo a lista , nenhum, tirando o pormenor de no digital muitos estarem na versão HD, no analogico estarão sempre em SD (penso eu). Contudo, alguém falou que havia um canal que não tinha ainda o track sonoro na linguagem anterior, não sei se o euronews ou o eurosport ou talvez outro, ou se era falta de selecção, pois pode haver varias portadoras audio para o mesmo video, normalmente mono se assim for, ou se a vodafone o deixou assim ou se mudou como o exemplo relatado no inicio com o nome da TVI HD ( aparecia TVI salvo erro, mas atualizaram depois).
Ja te chegou a nova grelha? :) Aqui, zona sul do Tejo-Amora, Lisboa logo ali em frente, nada ainda :(
 
Última edição:
Back
Topo