Canais RF da Vodafone

Grande parte do que é novo em DVB-T está em canais/frequências/muxes novos. Em zonas não-DST, são os canais C34 a C37 (578, 586, 594 e 602 MHz).
Mas, para além desses, há também alterações em muxes já existentes, terás de sintonizar novamente pelo menos esses (a não ser que a tua televisão trate desses automaticamente?). No C45 (666 MHz) entrou um canal, por exemplo. (Foi daí que saiu o Qyou, acho.) E penso que me escaparam outras diferenças (tenho ainda de ir ver com mais atenção as grelhas).

Já no PAL, do S21/303,25 MHz em diante saíram alguns canais do meio (ou seja, será preciso mudar os nomes ou alternativamente alterar as frequências conforme o que a televisão permita fazer).
Convém também dizer, que independentemente do Mux onde estiverem, se a 'info de rede' estiver ativa no equipamento, os programas são ordenados , e aparecerão com o mesmo numero que tinham, os existentes, e os 'novos' adquirem o mesmo numero que tem na box, algures no meio dos outros. Claro que cada um de vós pode alterar, criar favoritos, eliminar, etc. O software de cada Tv, nem sempre é 'user friendly', sendo aconselhavel fazer nova procura em equipamentos mais antigos. Para quem tem os canais ordenados à sua maneira, sempre que possivel, usar a ediçao de canais no computador e subir depois para a tv. Quem tiver varias Tvs torna-se bastante
pratico, ou não. Quem use a lista por defeito, da rede, basta fazer uma procura nova nos canais, só em Digital, e aqui acontece muitas vezes que quando vao lá se mantem os analogicos. Fazer uma primeira instalaçao novamente, mudar o pais , outras vias , apagam todos
de uma vez, primitindo que ao fazer a procura, aparecam só os que se deseja.
 
Última edição:
[...] há também alterações em muxes já existentes,[...]. No C45 (666 MHz) entrou um canal, por exemplo. (Foi daí que saiu o Qyou, acho.) E penso que me escaparam outras diferenças (tenho ainda de ir ver com mais atenção as grelhas).

Acho que as mudanças nos muxes existentes se resumem a:
  • Nos 666 MHz sai o "Qyou" para entrar o "Casa e Cozinha";
  • Nos 658 MHz entra o "Gametoon HD";
  • Muda também a frequência do mux DVB-T2 (de 674 para 562 MHz), que deixa de ter "A Bola TV HD" (passa para um dos novos muxes DVB-T).
 
Última edição:
Nice! ja posso ir passar la uns dias :-)

E o pessoal do Alentejo, zona a norte de Lisboa, do Algarve ja houve novidade podendo nao estar completo. Alguém?
Na zona sul do Tejo-Amora , ainda nada... ( 26-04 )
Como o documento : https://www.vodafone.pt/content/dam/digital-sites/downloads/docs/fixo/grelha-canais-sem-tv-box.pdf não foi atualizado e continua a dizer 30-04 como data limite...pode ser que sim , faltam 4 Dias :)
Recebi agora a mensagem que vai ser esta noite :-)
'A sua TV sem box tera em breve mais canais digitais.Para tal, vai decorrer esta madrugada uma intervenção técnica
com indisponibilidade da sua Tv sem Box. Obrigado pela compreensão.'
Margem sul do tejo, é hoje :-) (entre as 3 e as 4 AM 27-04 , atualizou)
 
Última edição:
sim, necessário fazer uma zona sintonização, tanto em digital como analógico visto ter havido trocas de frequências, alterações dos parâmetros dos muxs.

Qual e a zona ?
 
Eu recebi hoje msn da Vodafone que irá ser alterada a grelha dos canais RF na zona da Póvoa de santa iria.
Com esta alteração poderá existir interrupção de serviço
 
Obrigado pela resposta,a zona é Fafe.
Só os analógicos é que funcionam,os outros falham constantemente.
Deves ter falta de sinal, que pode ser causado por um cabo com deficiencia, mesmo que ninguem tenha mexido.
Tenta outro cabo ate a ficha da parede, ou ligar a TV temporariamente À saida do router.
As vezes é saturaçao, ja não vejo isso ha alguns anos, mas acontecia algumas vezes-. Podes
fazer um esquema de como tens as coisas? Consegues entrar no router e ver a configuraçao RF, o que diz l no nivel de
saida. Pode ser eventualmente também uma falha na zona...
 
Deves ter falta de sinal, que pode ser causado por um cabo com deficiencia, mesmo que ninguem tenha mexido.
Tenta outro cabo ate a ficha da parede, ou ligar a TV temporariamente À saida do router.
As vezes é saturaçao, ja não vejo isso ha alguns anos, mas acontecia algumas vezes-. Podes
fazer um esquema de como tens as coisas? Consegues entrar no router e ver a configuraçao RF, o que diz l no nivel de
saida. Pode ser eventualmente também uma falha na zona...
Os técnicos vieram cá a casa,já ficou resolvido.
Como tinha a MEO,os cabos estavam trocados..
E também mudaram o cabo da TV onde não tinha a box..
Obrigado pela ajuda.
 
Nice! ja posso ir passar la uns dias :-)

E o pessoal do Alentejo, zona a norte de Lisboa, do Algarve ja houve novidade podendo nao estar completo. Alguém?
Na zona sul do Tejo-Amora , atualizou em 27-04
Como o documento : https://www.vodafone.pt/content/dam/digital-sites/downloads/docs/fixo/grelha-canais-sem-tv-box.pdf não foi atualizado e continua a dizer 30-04 como data limite...pode ser que sim , faltam 3 Dias :)
'Acabou o tempo ', e ninguem de zonas DST falou se tinham ou nao os novos canais, ninguem do Alentejo, ilhas, enfim gerou o interesse que gerou... fiquem todos bem.
 
Por aqui, zona DST em Ponte de Lima, os canais RF não funcionam desde sexta à tarde. Os digitais não emitem nada e os analógicos tem a imagem "congelada". O suporte diz que existe avaria detectada e estão a resolver. Agora não sei se tem a ver com a adição de novos canais ou é simplesmente uma avaria.
 
Por aqui, zona DST em Ponte de Lima, os canais RF não funcionam desde sexta à tarde. Os digitais não emitem nada e os analógicos tem a imagem "congelada". O suporte diz que existe avaria detectada e estão a resolver. Agora não sei se tem a ver com a adição de novos canais ou é simplesmente uma avaria.
Se for para vos darem o que ja dao aos outros, ou vos passarem para a area dita 'NORMAL', acho que vale a pena esperar uns dias, nem que seja 'à sombra' de uma eventual 'avaria'.....espero eu :-) Depois da 'avaria', diz, por favor, como ficaram as coisas...
 
Ora depois de estar o fim de semana todo sem canais RF estes voltaram no início da tarde de hoje mas ainda com a grelha antiga.
Entretanto à pouco recebi a SMS a avisar que haverá a tal intervenção esta madrugada para aumentar o número de canais. Zona DST Ponte de Lima.
 
O serviço da Vodafone continua ao pior nível...
Anos depois dos outros operadores, lá conseguiram chegar aos 100 canais digitais. O cúmulo da incompetência aconteceu quando, finalmente, adicionaram a Euronews à lista dos canais digitais - só que adicionaram o Euronews Inglês e não o Euronews Português!!
Um canal de notícias (sem lixo!) para Portugal que emite 24h em português ficou de fora!...

E "lixo" como a TV Record em HD e a RTP3 em SD??!

Será que esta gente pensa no que faz??
Enfim...
 
Última edição:
O serviço da Vodafone continua ao pior nível...
Anos depois dos outros operadores, lá conseguiram chegar aos 100 canais digitais. O cúmulo da incompetência aconteceu quando, finalmente, adicionaram a Euronews à lista dos canais digitais - só que adicionaram o Euronews Inglês e não o Euronews Português!!
Um canal de notícias (sem lixo!) para Portugal que emite 24h em português ficou de fora!...

E "lixo" como a TV Record em HD e a RTP3 em SD??!

Será que esta gente pensa no que faz??
Enfim...
Sempre atento aos detalhes :-) Agora, depois da última mudança, ja há o espectro RF em UHF completamente liberto de analogicos. Não havendo as 'limitaçoes anteriores', independentemente dos timmings dentro/fora de tempo, será útil começar a lembrar quem de direito. No caso da RTP3 deve ter sido uma decisao tecnica para acomodar os 'pozinhos sobrantes' na frequencia de 610MHZ. Quando metem tantos canais HD na mesma frequencia, acabam por fazer o menos correto para Tvs com processadores mais fraquinhos/idosos, onde se nota, quando a imagem muda muito, a pixelizaçao elevada, que no caso da CMTV, se nota na reproduçao de troços de jogos de bola nas noticias, quando marcam um canto por exemplo. A 'melhoria dos streams' , neste e noutros canais, mesmo HD, seria bem vindo, não havendo agora razao para não o fazerem. Gostava que houvesse alguém que falasse desses valores, eu noto, mas não sei ainda como criar uma tabela. Aguardemos....
 
Sempre atento aos detalhes :-) Agora, depois da última mudança, ja há o espectro RF em UHF completamente liberto de analogicos. Não havendo as 'limitaçoes anteriores', independentemente dos timmings dentro/fora de tempo, será útil começar a lembrar quem de direito. No caso da RTP3 deve ter sido uma decisao tecnica para acomodar os 'pozinhos sobrantes' na frequencia de 610MHZ. Quando metem tantos canais HD na mesma frequencia, acabam por fazer o menos correto para Tvs com processadores mais fraquinhos/idosos, onde se nota, quando a imagem muda muito, a pixelizaçao elevada, que no caso da CMTV, se nota na reproduçao de troços de jogos de bola nas noticias, quando marcam um canto por exemplo. A 'melhoria dos streams' , neste e noutros canais, mesmo HD, seria bem vindo, não havendo agora razao para não o fazerem. Gostava que houvesse alguém que falasse desses valores, eu noto, mas não sei ainda como criar uma tabela. Aguardemos....
São detalhes que, para mim, fazem alguma diferença porque, embora eu veja pouca TV, as RTP's e a Euronews são os canais de informação que mais vejo (e da pouco tv em directo que vejo).
Euronews em português e RTP3 em HD parece-me o mínimo dos mínimos e acho muito estranha a completa falta de bom senso (para não dizer incompetência) da Vodafone em coisas tão simples!...
 
Back
Topo