Canais RF da Vodafone

São detalhes que, para mim, fazem alguma diferença porque, embora eu veja pouca TV, as RTP's e a Euronews são os canais de informação que mais vejo (e da pouco tv em directo que vejo).
Euronews em português e RTP3 em HD parece-me o mínimo dos mínimos e acho muito estranha a completa falta de bom senso (para não dizer incompetência) da Vodafone em coisas tão simples!...
A minha esperança, não 'tão forte' como a tua, é que , com o 'desaparecer do inimigo à porta' (analogicos), a coisa mude,
contudo e mais uma vez, o brilharete de alguém ( meter a RTP3 no meio de tantos canais HD ) continua visivel... ou não
fosse uma das nossas principais caracteristicas, o ser desenrrascado. Enfim, meteram 65 'dentro do mini', entretretanto
o 'mini ficou mais bojudo' e deu para por 100. Agora que a nivelação, por quantidade, esta mais equilibrada, pode que crie
uma eventual resposta do mercado, e nos beneficie a todos :-)
 
Bom dia,
Estou a ter faltas de sinal aparentemente aleatórias e que se resolvem sozinhas 👻
- Sexta de noite fiquei sem sinal RF durante ~1h (0% sinal), voltou sozinho.
- Hoje de manhã tinha sinal, mas os dados estavam todos corrompidos (tvheadend/vlc só davam discontinuity errors). Passodo umas 2h ficou bom sozinho 😂

Alguém teve problemas semelhantes?
Poderá ser o ONT (tenho ONT em separado HG8012H) com avaria intermitente? Já tem uns anos! Nunca troquei para smart router por ter um router meu.

Se isto continuar lá vou ter que ligar para o apoio.. mas já estou a prever uma conversa complicada! Vão querer trocar tudo pelo smart router e eu não quero!

PS: Zona de vila real.
 
Entra na configuraçao do ONT se conseguires, e ve como esta o sinal, senão liga um tv da casa diretamente no ont ,com outro cabo,e ve como esta. Se estiver ok, da uma olhadela para o cabo de onde sai a RF, se o interior do cabo, pino do meio sai pelo menos 2mm fora da rosca, pois há quem corte muito junto, e isso nao é bom, refaz a ligaçao, se conseguires claro....
 
Boas, obrigado pelas sugestões.
Cheguei a entrar no ONT e os valores (CATV RX Power e RF Output Power) estavam entre os valores de referencia... não me lembrei foi de os guardar, se voltar a acontecer irei anotar!
Também fiz isso, fiz um cabo novo e liguei direto do ONT a outra tv e nada.
 
Boas, obrigado pelas sugestões.
Cheguei a entrar no ONT e os valores (CATV RX Power e RF Output Power) estavam entre os valores de referencia... não me lembrei foi de os guardar, se voltar a acontecer irei anotar!
Também fiz isso, fiz um cabo novo e liguei direto do ONT a outra tv e nada.
Sintonizaste a TV de novo? Podem estar a tratar alguma avaria na rede, normalmente quando está detetada alguma falha no serviço em determinado local avisam os clientes por SMS.
 
Escrevi tv sem querer... testei com um tunner usb com vlc, meti a frequência manualmente como faço sempre, os canais apareciam mas nada de video/audio só dava erros de discontinuity como disse acima.
Também testei outros muxes, estava tudo igual.
 
Boas, obrigado pelas sugestões.
Cheguei a entrar no ONT e os valores (CATV RX Power e RF Output Power) estavam entre os valores de referencia... não me lembrei foi de os guardar, se voltar a acontecer irei anotar!
Também fiz isso, fiz um cabo novo e liguei direto do ONT a outra tv e nada.
Nesse caso vejo varias coisas: Terminal disable (ONT), Avariado (ONT), Avaria/Intervençao na zona, não sei se fazes parte de uma rede Rural ou não, pode que estejam a mexer.... se forem mexidas se tenteres ligar para as avarias antes de atender dao esses indicaçoes pois vêm de que zona estas a ligar (fixo, nao sei de do movel funciona igual). Vai dando noticias.
 
Nesse caso vejo varias coisas: Terminal disable (ONT), Avariado (ONT), Avaria/Intervençao na zona, não sei se fazes parte de uma rede Rural ou não, pode que estejam a mexer.... se forem mexidas se tenteres ligar para as avarias antes de atender dao esses indicaçoes pois vêm de que zona estas a ligar (fixo, nao sei de do movel funciona igual). Vai dando noticias.
Só para dar novidades, nunca mais dei conta de problemas, o que quer que tenha sido resolveu-se sozinho 😂
 
Sem canais no digital, no analógico a funcionar na zona de Leiria
Edit: o RF foi completamente abaixo, agora nem analógico , possivelmente devido a gravidade dos incêndios que estão a destruir floresta e algumas casas também , a situação é mesmo catastrófica.
 
Última edição:
Back
Topo