Canais RF da Vodafone

Para além de que se ocultarmos os canais 1, 2, 3 e 4, perdemos o acesso às gravações automáticas. Uma vez que as mesmas não estão disponíveis nas versões HQ.

Eu vejo tanto os canais nacionais que descobri isto ontem... lol. Mas não deixa de ser estúpido.
 
Para além de que se ocultarmos os canais 1, 2, 3 e 4, perdemos o acesso às gravações automáticas. Uma vez que as mesmas não estão disponíveis nas versões HQ.

Eu vejo tanto os canais nacionais que descobri isto ontem... lol. Mas não deixa de ser estúpido.
Se todos fizessem como eu...
Metem as versões HQ no lugar das "normais". E depois metem as "normais" no fim da lista!!! Vai fazer que fiquem ao lado das versões HQ. Assim quando querem ver normalmente vêm as versoes HQ. Se se lembrarem que precisam de ver uma coisa mais antiga, é so andar para tras umas 2 ou 3 posições e ja estão nas versoes "normais" dos canais nacionais... Ou entao metem as versoes HQ no final da lista e mantêm as "normais" no lugar normal. Mas eu prefiro tar sempre a ver a versao HQ ao inves da "normal".

Quanto aos canais SD e HD, é so ocultarem os canais SD... se quiserem podem deixa-los lado a lado dos canais HD ou então, pq quando escolhemos um nº de canal dum canal oculto e ele vai parar a sta combadao, se vos fizer muita comichão podem sempre meter os canais SD (ocultos ou nao) no fim da lista de canais.
 
Eu cá tenho os SD nas primeiras posições (por causa das gravações automáticas que os pais vêem diariamente) e os HQ no fim da grelha, se bem que o HQ da RTP está oculto, e o que está visível é o HD, que quando tem conteúdo HD transmite em HD, e quando não tem transmite em HQ...

Já nos canais com versões SD e HD, tenho optado por manter ambos, vindo o HD depois do SD.

Mais realacionado com o tópico, foi recentemente algum canal adicionado à grelha RF? Programei a grelha já faz 1 ano ou mais, e a disponibilidade para percorrer o sintonizador das TV CRT cá de casa à procura de novos canais não é muita, nem a vontade claro, ao contrário da box onde novos canais aparecem no fim da grelha, visto ter ordem personalizada.
 
Estou com algum grão na tv do fim de linha. Os digitais estão com alguns macroblocos. Além disso , a tomada não têm protecão , está assim:
8OBUE8e.jpg



Será por ser o "fim da linha" , ou da tomada ?
 
Estou com algum grão na tv do fim de linha. Os digitais estão com alguns macroblocos. Além disso , a tomada não têm protecão , está assim:
8OBUE8e.jpg



Será por ser o "fim da linha" , ou da tomada ?

Recomendo que primeiro retires esse cabo e o revejas ca fora. Se tiveres outro a funcionar bem, troca
momentaneamente para veres se é só do cabo, ou se tens alguma atenuação a mais noutro componente.
(A atenuação começa logo na ficha de saida, e não consegues evitar, so tens de ter sinal suficientemente
alto em amplitude para 'vencer' todo o caminho a percorrer)
Ve-se a malha do cabo, e a possibilidade de esta estar em curto circuito é grande, da uma olhadela seria
dos dois lados do cabo.
Se souberes o percurso do cabo pela casa, caso as tomadas estejam em serie, tenta arranjar um TV que
em modo manual te mostre o sinal, escolhe um canal alto de UHF, o 46 por exemplo, vai medido pelo
percurso da casa, e aponta num papel os valores. Quando tiveres as medidas, poderas tomar uma decisao
baseada em comparação. As tomadas terminais só tem um sitio para ligar fio, e quando o percurso é
grande convem que sejam de atenuação minima, digamos 0,5 a 1DB, as de passagem devem ter no
maximo 7DBs e nao ser mais de 3 seguidas ( cuidado que tem entrada e saida, algumas quando se troca
'lixa' logo o sinal para a tomada seguinte). Sabendo a referencia das tomadas, normalmente escrito
na trazeira das tomadas , e a sua sequencia , referencia do cabo usado, é mais facil dar uma opinião,
pois podem fazer-se contas teoricas sobre atenuações e tornar as decisoes mais faceis.
'Fazer as coisa bem, nem sempre é o que se quer, mas é sempre o que se deseja'. Da noticias... :-)
 
cá para mim antes de terem a certeza que a box estava disponível diziam que o 4K da RTP ia estar no RF para dizerem que estavam na vanguarda da técnica, agora que que a box 4k foi lançada, cortam o sinal no RF para te obrigarem a ir para a box.

até agora só tenho tido boas surpresas com a VDF, e faço questão de os elogiar. se se confirmar esta "esperteza" vão ter que me ouvir.
 
Só amanhã saberemos.

Mas como passaram a emissão 4K para DVB-T2 aqui há uns tempos, também limitaram o número de equipamentos compatíveis.
 
andei a fazer cabo de propósito para puxar o RF do quarto para a sala (não conseguiram, ou não quiseram passar o coaxial com o cabo de rede pelo tubo que reconheço que era estreito). o funbox é uma tristeza! parece que estamos a olhar para a montra da ***** ou da worten
 
Experimentei à pouco sintonizar novamente todos os canais em RF e o canal RTP 4K esta na posição 800 na grelha digital.
 
Back
Topo