Canais RF da Vodafone

Vivam

Também já tenho a nova grelha digital. O que reparei é que há mais canais por frequência ou seja comprimiram os canais e pioraram a qualidade.

Para fazerem tão rápido tinha de ser com sacrifício de algo. Alguns canais nem parecem HD.
 
Boas, ja ha 2 dias que tenho os novos canais.
O que me levou a fazer o scan para encontrar os novos canais, foi o facto se me ter aparecido o kitchen24 no lugar do Axn. Com esta suspeita, decidi mandar a Tv fazer a busca e os novos canais surgiram na grelha. Isto foi de manha, e ao final da tarde, recebi a SMS da Vodafone a informar me que tinha novos canais.

Tenho de concordar a qualidade desceu ligeiramente. O único canal que me parece ter uma grande qualidade na imagem é o KuriakosTv, tem mesmo grande qualidade, pena é a tematica dele, lool.

Resumindo: o RF da Vodafone continua a ser medíocre.
 
Deviam ter colocado outros emissores noutros canais e aumentar a capacidade. O que fizeram foi uma solução à moda da PT e ZON de atafulharem mais canais no mesmo espaço com bitrates mais baixos. Temos mais canais mas com pior qualidade.

Antigamente tínhamos 4 canais por frequência, agora temos algumas frequências com bem mais do que isso, e bastantes canais HD à mistura. Espero que seja uma solução transitória.
 
Deviam ter colocado outros emissores noutros canais e aumentar a capacidade. O que fizeram foi uma solução à moda da PT e ZON de atafulharem mais canais no mesmo espaço com bitrates mais baixos. Temos mais canais mas com pior qualidade.

Antigamente tínhamos 4 canais por frequência, agora temos algumas frequências com bem mais do que isso, e bastantes canais HD à mistura. Espero que seja uma solução transitória.

A qualidade de imagem dos canais Digitais no RF na PT está excelente. Têm mais de 100 canais Digitais (incluindo varias rádios).
 
Deviam ter colocado outros emissores noutros canais e aumentar a capacidade. O que fizeram foi uma solução à moda da PT e ZON de atafulharem mais canais no mesmo espaço com bitrates mais baixos. Temos mais canais mas com pior qualidade.

Antigamente tínhamos 4 canais por frequência, agora temos algumas frequências com bem mais do que isso, e bastantes canais HD à mistura. Espero que seja uma solução transitória.

Tu na meo tens excelente qualidade dos HD, por isso se a MEO tem a vodafone não vai ficar atrás, mesmo que não seja transitório se a vodafone fizer igual à meo está excelente. Os 2 canais 4k da vodafone estão na mesma frequência e qualidade de imagem 5 estrelas ;)
 
Vivam

Também já tenho a nova grelha digital. O que reparei é que há mais canais por frequência ou seja comprimiram os canais e pioraram a qualidade.

Para fazerem tão rápido tinha de ser com sacrifício de algo. Alguns canais nem parecem HD.
Para o próximo fim de semana posso confirmar.
Mas não era preciso comprimirem mais, as frequências tinham bastante espaço "vazio".
Por exemplo a frequência onde está a sic noticias, radical, rtp3, tinha 18 livres dos 31 mbps totais.

Tendo com conta que os canais estão/estavam a ser transmitidos em bitrate constante (hoje em dia não é muito normal em dvb-t/s/c), até suspeito que usem exactamente o mesmo encoder do sistema IPTV.
 
Back
Topo