Canais RF da Vodafone

Que placas usas para recolher os streams do RF? Tens uma por canal? Ou tem mais que um tuner cada?

tenho uma pen dos chinocas de 15€... mas foi burrice minha, como não apanhava os analógicos estava a achar estranho mas afinal tudo bem, apanho os digitais todos, é uma chatice que não tenho epg, usei um xml da meo que n tem o fueltv, de resto mais canais n me chateia muito, fazia falta mais de cinema e séries e um que faz mesmo imensa falta é o canal 180, os sport tv e tv cines e outras maravilhas premium estou-me pouco cagando. Só queria era encher o kodi legalmente... e para estar a fazer de servidor também n me interessa, a app até tem mais canais.
 
Alguém da zona de braga não notou um decréscimo na qualidade do RF?

Tenho pior qualidade de imagem nos analógicos e nem apanho os digitais numa televisão mais afastada
 
Por aqui mais a baixo no país, estou com o mesmíssimo problema. Mais alguém? Já andei a verificar cabos, mas pelos vistos está mais gente assim.
 
Alguém da zona de braga não notou um decréscimo na qualidade do RF?

Tenho pior qualidade de imagem nos analógicos e nem apanho os digitais numa televisão mais afastada

Zona de Braga

Aqui está tudo normal como antes. Não reparei em problemas novos nos últimos dias.

O RF digital está ok. O analógico está como tem estado desde início que aderi a Vodafone, ou seja, alguns canais com o som de fraca qualidade mas imagem aceitável.

Confirmas o problema em mais casas na tua Rua? Pode ser também o teu ont ou router a dar algum stress. Pede um diagnóstico da tua ligação á linha de apoio da Vodafone.

cumpts
 
Foi desde hoje de manhã? Aqui está na mesma ainda...

Ainda continua na mesma. Reparei ontem à noite, quando a televisão do quarto não tinha sinal de nenhum canal digital. Os analógicos dão com péssima qualidade de imagem

Vou ligar para lá

Edit: Vão enviar técnico só na segunda à tarde. A menina disse-me que os sinais do ont estavam baixos. Depois digo como correu

Edit 2: A internet parece-me bem
 
Última edição:
Ainda continua na mesma. Reparei ontem à noite, quando a televisão do quarto não tinha sinal de nenhum canal digital. Os analógicos dão com péssima qualidade de imagem

Vou ligar para lá

Edit: Vão enviar técnico só na segunda à tarde. A menina disse-me que os sinais do ont estavam baixos. Depois digo como correu

Edit 2: A internet parece-me bem

EDIT: Vou ligar também. Vem cá segunda também...
 
Última edição:
Bem,.... aqui de um momento para o outro ficou bom.

Devem ter reposto a "força" do sinal :nie2:

Edit: Liguei ontem para lá a informar que não pensava ser necessário a intervenção que estava agendada para hoje, mas disseram que era melhor virem, pois tinha alguns valores fora dos parâmetros. Acabaram agora de sair e o que fizeram foi... retirar o filtro do RF que ainda tinha aquando da instalação há 3 anos atrás. Bem, que parece que ficou melhor parece... Aguardo novidades da Vodafone para refidelizar :banjump:
 
Última edição:
Pessoal, instalaram-me o serviço da vodafone à dois dias em casa e agora nas minhas televisões onde não tenho box, que são antigas, não apanho quase canais nenhuns. Não apanho os canais de séries, não apanho canais de música, só uns 30 canais talvez, mas nada do que costumo ver na realidade. Que solução tenho para isto? Ligo uma box TDT ás televisões por SCART e sintonizo por lá? As TV's são mesmo antigas mas com a MEO eu tinha os canais todos, não entendo...
Se a box TDT for a solução para o meu problema por favor sugiram-me uma que eu ando mesmo fora deste assunto, nunca precisei de nada disto, assim eu vou comprar, monto e está feito, queria era ficar com os canais...
Muito obrigado
 
Pessoal, instalaram-me o serviço da vodafone à dois dias em casa e agora nas minhas televisões onde não tenho box, que são antigas, não apanho quase canais nenhuns. Não apanho os canais de séries, não apanho canais de música, só uns 30 canais talvez, mas nada do que costumo ver na realidade. Que solução tenho para isto? Ligo uma box TDT ás televisões por SCART e sintonizo por lá? As TV's são mesmo antigas mas com a MEO eu tinha os canais todos, não entendo...
Se a box TDT for a solução para o meu problema por favor sugiram-me uma que eu ando mesmo fora deste assunto, nunca precisei de nada disto, assim eu vou comprar, monto e está feito, queria era ficar com os canais...
Muito obrigado
Tens que ter uns 60 e tal canais analógicos... Se não os tiveres alguma coisa está mal. Tens também 30 e tal digitais, mas sendo a tv antiga é normal que não os sintonize.
 
Pessoal, instalaram-me o serviço da vodafone à dois dias em casa e agora nas minhas televisões onde não tenho box, que são antigas, não apanho quase canais nenhuns. Não apanho os canais de séries, não apanho canais de música, só uns 30 canais talvez, mas nada do que costumo ver na realidade. Que solução tenho para isto? Ligo uma box TDT ás televisões por SCART e sintonizo por lá? As TV's são mesmo antigas mas com a MEO eu tinha os canais todos, não entendo...
Se a box TDT for a solução para o meu problema por favor sugiram-me uma que eu ando mesmo fora deste assunto, nunca precisei de nada disto, assim eu vou comprar, monto e está feito, queria era ficar com os canais...
Muito obrigado

A grelha de canais sem box é constituída por 64 canais analógicos e 36 digitais o que faz um total de 100 canais mas podes ver essa informação no seguinte link:http://www.recursosvdf.pt/ds/docs/rf-canais-frequencias.pdf?v=1 caso não te esteja aparecer assim liga para lá a reclamar e pede para creditarem-te a chamada
 
Mas então para esclarecer, eu comprando a box TDT e ligando á minha televisão consigo sintonizar os 100 canais sem problema nenhum. É isso? Ou como vou ficar a ver pela box TDT vou ficar só com os digitais e os analógicos vão á vida?
 
Penso não existir tal box, ou se existir serão mais difíceis de encontrar.

Vê o link que te deram em cima e analisa a tabela.
Por exemplo, se gostares de canais de musica apenas estão em analógico.
 
Back
Topo