Canais RF da Vodafone

@rastiff eu sou da opinião que a maioria ainda deve usar RF Analógico. Seja por desconhecimento ou por não ter TV compatível. Por isso eles não devem estar muito preocupados. Visto que no Analógico estão bem servidos. Só quando o RF Digital for mais generalizado é que provavelmente ficarão mais pressionados a investir nele.

Por falar nisso das sugestões... Tenho 2 boxs de oferta e ainda há pouco tempo (BF) renovavam essa oferta com base no fraco RF ;) E sinceramente prefiro oferta de 2 boxs (sala e quarto) que ter RF Digital na cozinha :D
 
@rastiff eu sou da opinião que a maioria ainda deve usar RF Analógico.

Sim, concordo. Quase toda a gente que conheço, em qualquer operador, tem uma box na sala e o resto é tudo corrido a RF analógico, mesmo no MEO... Ainda assim, dentro dos que têm MEO, começo a ver muitos conhecidos a saber que os digitais existem e a usá-los.
Tenho um familiar com MEO que cancelou uma box extra que pagava porque a qualidade do RF digital é boa e ele não precisa naquela TV da interactividade, só queria mesmo qualidade de imagem.

Por falar nisso das sugestões... Tenho 2 boxs de oferta e ainda há pouco tempo (BF) renovavam essa oferta com base no fraco RF ;) E sinceramente prefiro oferta de 2 boxs (sala e quarto) que ter RF Digital na cozinha :D

Mesmo cenário de renovação aqui (2box, BF) :D
 
Aqui em casa, a única TV que suporta RF digital é a da sala, que é onde está também instalada a Box.
Como backup caso a Box falhe, fiz instalação RF para a TV da sala, mas tendo a Box raramente se usa o RF, e a maior parte dessas raras vezes é só para ver algo rápido e não ter que ter o trabalho e a espera de ligar a Box.

De resto, a TV da cozinha ainda é uma CRT e como tal nela vemos através do RF analógico. Nas outras divisões, vemos TV através da aplicação TV Vodafone nos PCs, embora canais como por exemplo o Discovery não estejam disponíveis...

Eu concordo que a maior parte dos clientes que usam o RF, usam o analógico e não o digital.
 
Estou sem RF em Braga, mais alguém se queixa?
Será que actualização da CMTV implica manutenção do sistema ou estarei com algum problema meu aqui?
 
Hoje já recebi um email da Vodafone a informar que, durante o mês de Janeiro, será incluída a CMTV na grelha de canais sem box.
É então oficial que tão cedo não haverão alterações. Caso contrário não estavam a fazer “publicidade” a uma alteração tão insignificante.
 
Teve um técnico em minha casa e perguntei-lhe se sabia para quando o epg e se iriam entrar mais canais digitais. ele disse que dificilmente entrarão mais canais no digital pois a maioria de clientes usa o analógico. Em relação ao Epg não sabe de nada e acha que a haver demorará imenso tempo. Por isso esqueçam. A Vodafone não tem interesse nenhum no Epg no RF.
Agora mandarem um mail todo pomposo em que dá a sensação que vamos ter grandes novidade no RF, não mete lógica nenhuma é brincar com os clientes ao faz de conta. inacreditável.
 
Teve um técnico em minha casa e perguntei-lhe se sabia para quando o epg e se iriam entrar mais canais digitais. ele disse que dificilmente entrarão mais canais no digital pois a maioria de clientes usa o analógico. Em relação ao Epg não sabe de nada e acha que a haver demorará imenso tempo. Por isso esqueçam. A Vodafone não tem interesse nenhum no Epg no RF.
Agora mandarem um mail todo pomposo em que dá a sensação que vamos ter grandes novidade no RF, não mete lógica nenhuma é brincar com os clientes ao faz de conta. inacreditável.
Esses técnicos não sabem o que podes pensar, uma pessoa que ande por este tópico deve saber mais do tema que a maioria desses técnicos. Eles são subcontratados e a única coisa que sabem é fazer o que tem que fazer.

Não faz sentido dizer que demorará muito tempo a ter epg porque é só copiar informação para o respectivo local já que essa informação é cedida pelos próprios canais, a Vodafone só tem que copiar para um ficheiro ou outro de forma automática.

E depois isso de mais clientes terem analógico eu não me acredito muito nisso, aliás até já nem existe televisão analógico terrestre por isso até os velhinhos no interior de Portugal perdido já tem equipamento digital porque foram obrigados a isso. Isso é uma desculpa que a meu ver não faz sentido
 
Última edição:
Mas isso são as pessoas que não têm TV paga. Quem tem TV paga sempre usou RF Analógico. Desde tempo da TVCabo. Logo, é normal que este seja mais utilizado porque é método que todos conhecem e é compatível com todas as TVs ao contrário do RF Digital.
 
Mas isso são as pessoas que não têm TV paga. Quem tem TV paga sempre usou RF Analógico. Desde tempo da TVCabo. Logo, é normal que este seja mais utilizado porque é método que todos conhecem e é compatível com todas as TVs ao contrário do RF Digital.
E achas que a maioria das pessoas com TV paga não quer saber da qualidade quando paga para cima de 30 euros por mês? E que quem.paga mais de 360 euros por ano não devem ter tvs já preparadas para TDT? E depois há aparelhos de TDT a custarem cerca de 10 euros para quem não tem em todas as TVs.
É que pagar 30 e tal euros por mês para ver um número reduzido de canais analógicos é burrice e não acho que a maioria das pessoas sejam burras, não acredito mesmo.
 
@je-santos o problema é a maioria das pessoas conhecer sequer o RF Digital. Estás num fórum de informática e é normal que todos saibam o que é. Lá fora as coisas são um bocado diferentes.

Eu não posso falar pela "maioria", mas das pessoas que conheço são muito poucas as que sabem o que é o RF Digital. A falta de publicidade a isto também ajuda ao desconhecimento. O próprio Meo que já tem um bom RF Digital há muito tempo e praticamente não faz publicidade a isto. Do que eu vi só a NOS é que fez alguma coisa, porque também vai reduzir os canais analógicos e está a tentar "educar" os seus clientes a usar o RF Digital deles. Até meteu boxs para o RF Digital a 1€ para quem não tem TV compatível. Viste algo parecido acontecer na Vodafone ou no Meo? Eu não!
 
Mas são essas pessoas que representam a realidade e penso que foi isso que ele quis dizer. Obviamente que no 16913 que é o suporte técnico mal era se não soubessem.
 
podias tar a falar na falta de informação do pessoal nas lojas...

já agora fizeste também um "tweet" quando a Vodafone foi a primeira a ter o RF digital?
ou por ter a maior lista de analógicos?
ou por ter os melhores preços?
ou ter a fibra 1gbps?
 
Back
Topo