Canais RF da Vodafone

Ontem instalaram a vodafone em minha casa, antes tinha o meo e os canais digitais estavam todos certos, agora com a vodafone passa do canal 9 para o canal 800, isto é normal?

Aqui com o LCN ativo e país "Suécia" os canais digitais ficam todos por ordem automaticamente.
 
Infelizmente a minha TV nao tem a Suecia, experimentei outros paises mas fica ainda pior...

O EPG tambem era bom, mas enquanto o DTV so tiver uma duzia de canais tambem nao faz grande diferença.
 
Eu tenho uma TCL U55X9006 e apesar de conseguir sintonizar os canais digitais e analogicos, não estava a ser capaz de sintonizar os canais 4k via RF.

Depois de muitos cabos trocados, foruns lidos, e emails trocados com o apoio tecnico da marca, fui informado para fazer o seguinte:

- Ir aos settings e em vez de selecionar Portugal, escolher Germany... e os canais agoram aparecem...

Partilho em caso que mais alguem tenha uma TCL e não consiga ver os canais.
 
Descobri hoje que os problemas para captar os canais da vodafone na frequência 642Mhz (SIC M, SIC R, ...) se deve ao facto de que na minha zona o TDT também está a usar a mesma frequência.

Não tenho antena TDT.
Só descobri isso hoje, qd desliguei o cabo RF do ONT e a Tv passou automaticamente a emitir os canais de TDT.

O meu cabo RF tem +/- 50Metros. Será que por ser tão comprido, acaba por servir de antena para o TDT?

Como posso resolver isto?
Pedir à Vodafone para emitir esses canais noutra frequência está fora de questão?
 
Descobri hoje que os problemas para captar os canais da vodafone na frequência 642Mhz (SIC M, SIC R, ...) se deve ao facto de que na minha zona o TDT também está a usar a mesma frequência.

Não tenho antena TDT.
Só descobri isso hoje, qd desliguei o cabo RF do ONT e a Tv passou automaticamente a emitir os canais de TDT.

O meu cabo RF tem +/- 50Metros. Será que por ser tão comprido, acaba por servir de antena para o TDT?

Como posso resolver isto?
Pedir à Vodafone para emitir esses canais noutra frequência está fora de questão?
olha eu tenho o "problema" oposto. No meu caso n chega a ser bem um problema.
Antes de ter o Smartrouter 1.0, tinha os canais RF mais os canais da TDT portuguesa. Depois de me instalarem o smartrouter, deixei de ter os canais da TDT. So desligando o smartrouter (ou tirando cabo rf do smartrouter) é q me voltam a aparecer os canais da tdt.
É pena pq dava um jeitaço, pq até ficava com mais a rtp memoria q n ta no rf da vodafone. O teu problema parece ser o oposto do meu... tu tens é problemas em sintonizar os canais da vdf ao inves dos da tdt.

Continuo a n perceber pq é q no meu caso o RF da vdf eclipsa os canais da tdt pois no meu caso, n ha qq canal do rf na mesma frequencia dos da tdt... deve ser mesmo do smartrouter por algum motivo faz o tal eclipse...
 
olha eu tenho o "problema" oposto. No meu caso n chega a ser bem um problema.
Antes de ter o Smartrouter 1.0, tinha os canais RF mais os canais da TDT portuguesa. Depois de me instalarem o smartrouter, deixei de ter os canais da TDT. So desligando o smartrouter (ou tirando cabo rf do smartrouter) é q me voltam a aparecer os canais da tdt.
É pena pq dava um jeitaço, pq até ficava com mais a rtp memoria q n ta no rf da vodafone. O teu problema parece ser o oposto do meu... tu tens é problemas em sintonizar os canais da vdf ao inves dos da tdt.

Continuo a n perceber pq é q no meu caso o RF da vdf eclipsa os canais da tdt pois no meu caso, n ha qq canal do rf na mesma frequencia dos da tdt... deve ser mesmo do smartrouter por algum motivo faz o tal eclipse...
É a questão de qual é o sinal mais forte
 
Pois, ainda não encontrei a solução para resolver isto.

O nosso problema deve ser semelhante, mas o que está a acontecer é que no meu caso a potência é ligeiramente superior na Vodafone enquanto que no teu caso será da TDT (antes do smartrouter 1.0)?!

Bem, a lista da vodafone 642Mhz: link
SIC NOTICIAS 642.00 Canal Digital
RTP3 642.00 Canal Digital
TVI 24 642.00 Canal Digital
CMTV SD 642.00 Canal Digital
SIC M 642.00 Canal Digital
SPORT TV + 642.00 Canal Digital
GLOBO 642.00 Canal Digital
SIC CARAS 642.00 Canal Digital
SIC R 642.00 Canal Digital


E após alguma pesquisa, encontrei a confirmação das emissões da TDT neste site

Monte da Virgem, Porto 41°6'47.42"N 8°35'54.47"W CANAL 42 638-646 MHz

Com o cabo coaxial desligado do ONT, a tv passa a emitir os canais tdt. Ainda que com sinal bastante fraco.

tdt.jpg


Vê-se ali alguns erros Post Viterbi...

Segunda feira vem cá o técnico da Vodafone trocar o router pelo SmartRouter 2.0.

Vou expor a situação e ver se melhora com esse router.
Sinceramente não sei como poderão resolver a não ser que a antena TDT pare de emitir sinal nessa frequência ou então a Vodafone altere esses canais.

Acho que nem uma nem outra opção irá acontecer e terei (e quem vive neste zona) viver com esta situação.

Mais alguém do distrito do Porto com o mesmo problema??
 
@blackibiza tive um problema semelhante. Também não conseguia apanhar os canais nessa frequência. O problema era sinal fraco devido a um "T" que tinha a dividir o mesmo cabo coaxial para duas TVs. Após tirar esse "T" a TV já passou apanhar os canais nessa frequência. Por isso tenta aumentar a força do sinal. Se tiveres algum "T" ou alguma coisa a dividir o sinal nesse cabo tira e liga direto. Caso contrário poderás precisar de um amplificador. Mas isso só um técnico especializado saberá responder.
 
@PWP Só para dizer que já tenho o meu problema resolvido.

Isso deveu-se também ao "T" que tinha. A Vodafone trocou por um novo e passei a ter 100% na qualidade e potência.

Já agora, a vodafone deixou-me um "T" de marca branca, sem autocolante.
Alguém porventura recomenda alguma marca ou modelo caso este avaria novamente e precise de comprar um novo?
 
@PWP Só para dizer que já tenho o meu problema resolvido.

Isso deveu-se também ao "T" que tinha. A Vodafone trocou por um novo e passei a ter 100% na qualidade e potência.

Já agora, a vodafone deixou-me um "T" de marca branca, sem autocolante.
Alguém porventura recomenda alguma marca ou modelo caso este avaria novamente e precise de comprar um novo?

Se quiseres material de topo é a televes
 
Quase todas as casas de material eléctrico têm material televés, tentar fugir de AKi, Leroy Merlin, Brico e afins que isso leva quase para o dobro do preço.
 
Back
Topo