Canais RF da Vodafone

Já alguem notou que alguns canais estão "cortados" tanto no lado direito como o esquerdo?

Normalmente é visível quando há texto ou logotípos colocados junto a um destes lados aparecerem cortados.

Já andei a brincar com o aspect ratio, mesmo forçando um 4:3 com as barras pretas laterais a imagem continua cortada.

Não é algo por aí além, até porque a maior parte das vezes não é visível.
 
Estou pela primeira vez a usufruir do serviço RF da Vodafone e nem me passava pela cabeça que em pleno 2018 ainda houvessem serviços sem EPG. É que até a TDT disponibiliza isso. Alguma razão para a Vodafone não o fazer? Não há mesmo maneira de consegui-lo, com algum aparelho ou assim? Realmente só damos valor às coisas quando as perdemos, o EPG faz-me bastante falta.

Nao que faca muito sentido esta solucao, mas a Meo e a Nos disponibilizam uma api de livre acesso para epg.
No teu caso, podes usar um aparelho kodi+tvheadend+dvb-t, para sintonizar os canais e configurares o tvheadend para a source de epg ser o xml fornecido pela Meo ou Nos, ou ambos.
Fica a tua escolha, eu ja tive assim configurado e funciona.
 
Já alguem notou que alguns canais estão "cortados" tanto no lado direito como o esquerdo?

Normalmente é visível quando há texto ou logotípos colocados junto a um destes lados aparecerem cortados.

Já andei a brincar com o aspect ratio, mesmo forçando um 4:3 com as barras pretas laterais a imagem continua cortada.

Não é algo por aí além, até porque a maior parte das vezes não é visível.

Isso deverá ser do overscan da tua TV. Estás a ver RF analógico ou digital?
 
Já alguem notou que alguns canais estão "cortados" tanto no lado direito como o esquerdo?

Normalmente é visível quando há texto ou logotípos colocados junto a um destes lados aparecerem cortados.

Já andei a brincar com o aspect ratio, mesmo forçando um 4:3 com as barras pretas laterais a imagem continua cortada.

Não é algo por aí além, até porque a maior parte das vezes não é visível.

é o analógico que é mesmo uma treta, nada a fazer com isso, alguns canais até tem o aspect ratio todo lixado.
 
Boas pessoal,
Este fim de semana tive a ver tv numa televisão com serviço RF da meo. Bem aquilo dá 10-0 em qualidade de imagem e o guia tv a funcionar muito bem. Os canais a 1080 com alta imagem.
Vodafone não se percebe esta tão fraca qualidade no RF. E a falta de investimento no RF.
Para quando Vodafone?
 
Para quando receberam uma quantidade de rescisões com base neste ponto que justifique o investimento. É claro, que o investimento da Vodafone PORTUGAL é limitado e o RF está para segundo plano.
 
Boas pessoal,
Este fim de semana tive a ver tv numa televisão com serviço RF da meo. Bem aquilo dá 10-0 em qualidade de imagem e o guia tv a funcionar muito bem. Os canais a 1080 com alta imagem.
Vodafone não se percebe esta tão fraca qualidade no RF. E a falta de investimento no RF.
Para quando Vodafone?
Tb fui cliente Meo e passei para a Nowo. Essa foi a primeira coisa que reparei: a qualidade de imagem na Meo é realmente muito boa.
Ganham pela qualidade, perdem pela arrogancia e prepotencia com os clientes...enfim...
 
Para quem queria o epg na vodafone rf, como tinha dito mais acima podiam usar a api da meo/nos para gerar o conteudo, mas o xmltv tambem tem uma versao da api da vodafone.

https://github.com/higuita/vodafone.pt-xmltv

Quam usa box que permita epg apartir de xmltv, pode usar esta versao.

Eu nao percebo é para que raio ia investir numa box para ver tv RF! a ideia do rf é mesmo nao ter mais nada ligado à TV! Para meter lhe uma box era para ver a app tv net voz, netflix, etc...estar a ligar uma box ao rf para ter o epg é um absurdo, pelo menos na minha perspectiva.

Enfim, so vim aqui para confirmar que o RF da vodafone esta na mesma, e ja agora eu tambem fui cliente meo e ate deixei a box desligada durante semanas tal era a quialidade do RF daquilo, era a vodafone ter um rf igual ao da meo e uma app da qualidade do meo go e ficava 5*
 
Sem duvida, e apenas uma solucao. Quem nao tiver a norma na tv e tiver de usar uma box, pode optar por uma solucao deste genero e ter epg.
 
Boa noite,

Esta questão do sinal RF da vodafone só ter 30 e tal canais ainda se mantém?

Acho estranho porque nas campanhas que eles estão a fazer agora (os tais 29,99€) referem 100 canais em RF, presuponho que sejam 100 canais digitais n?

Tenho meo fibra, no entanto este mês chegou fibra partilhada vodafone/nos. Estou a pensar passar para a vodafone, mas queria ver esta questão confirmada, alguém com o sinal RF digital com 100 canais?

Obrigado.

Cumps

Rodriguezz
 
Humm....epá então não sei se passarei para vodafone, só mesma pela net ser bastante melhor que a meo. É que uso RF em 3 tv na meo com uma qualidade de imagem brutal, voltar ao analógico nesta altura....tenho de pensar bem.

Obrigado.
 
Humm....epá então não sei se passarei para vodafone, só mesma pela net ser bastante melhor que a meo. É que uso RF em 3 tv na meo com uma qualidade de imagem brutal, voltar ao analógico nesta altura....tenho de pensar bem.

Obrigado.

Se até ao início do ano não colocarem EPG mudo para o Meo
 
Humm....epá então não sei se passarei para vodafone, só mesma pela net ser bastante melhor que a meo. É que uso RF em 3 tv na meo com uma qualidade de imagem brutal, voltar ao analógico nesta altura....tenho de pensar bem.

Obrigado.
Tens problemas de net na MEO? Se não tiveres, deixa-te estar. A diferença não é assim tanta. A não ser que queiras mesmo mudar por descontentamento do serviço.
 
Back
Topo