Canais RF da Vodafone

Não sei se é impressão minha, mas comparei a qualidade do RF analógico quando há box/smart router e o RF sem box (sai do ONT), e a qualidade de imagem deste RF com box é HORRÍVEL...
Sem box ainda se consegue ver mais ou menos (TV também é mais pequena), mas com smart router, a imagem é baça, zonas de cores que parecem borrões, contraste nulo... Será só de mim?
Contrato terminará em breve. Talvez mude para Meo pois mesmo que coloque box vou precisar de RF, mas assim como vi, é que não!
 
Aqui com SR 2.0 o RF Analógico não é mau. Mas também só é utilizado em TVs pequenas antigas. Numa das TVs até suporta RF Digital mas como são tão poucos canais e o Analógico não funciona mal prefiro o Analógico.

É pena que a Vodafone não acompanhe a concorrência no RF Digital. Não percebo o entrave que há para pelo menos igualar a concorrência.
 
Tenho duas TV que se podem considerar principais, nas duas salas. Só tenho box na sala do 1. andar. Na do r/c vou-me aguentando com o RF, mas sinceramente não durante quanto tempo. Nunca foi bom, principalmente o analógico, mas agora está horrível, cheio de grão. Mesmo os digitais estão pior.

Alguém com os "mesmos sintomas" na última semana?
 
Alguém me pode dar umas luzes como é que se liga o CATV?

Tenho o serviço VDF fibra, mas aquando da instalação o técnico não o fez apesar de eu o ter pedido. Porém, só agora tive nho a segunda TV e a oportunidade de confirmar que não dá, visto não ter cabo nenhum ligado à saída catv..

É um cabo coaxial e na outra ponta liga-se à tomada da TV da casa, certo?
 
Alguém me pode dar umas luzes como é que se liga o CATV?

Tenho o serviço VDF fibra, mas aquando da instalação o técnico não o fez apesar de eu o ter pedido. Porém, só agora tive nho a segunda TV e a oportunidade de confirmar que não dá, visto não ter cabo nenhum ligado à saída catv..

É um cabo coaxial e na outra ponta liga-se à tomada da TV da casa, certo?
Sim é isso mesmo. Depois é só sintonizar os canais. Tens os canais analógicos e digitais.
Infelizmente a Vodafone tem uma pequena quantidade de canais digitais e os mesmo não têm o "guia tv" disponível.
 
Sim é isso mesmo. Depois é só sintonizar os canais. Tens os canais analógicos e digitais.
Infelizmente a Vodafone tem uma pequena quantidade de canais digitais e os mesmo não têm o "guia tv" disponível.
E em relação ao cabo... É vendido em todo o lado, com as duas pontas já adequadas?

A sintonização, creio eu, consigo uma listagem das frequências que a Vodafone utiliza..
 
E em relação ao cabo... É vendido em todo o lado, com as duas pontas já adequadas?

A sintonização, creio eu, consigo uma listagem das frequências que a Vodafone utiliza..
Tens de ver qual a saída CATV, suponho que seja de rosca, tens de um cabo coaxial, numa ponta tens de ter uma ficha de rosca e na outra ponta uma ficha de ligar à tv macho.


Cabo coaxial com ficha de rosca:
AdobeStock_133036445-386128.jpg



Ficha de ligar à tv macho:
ImageHandler.ashx
 
Olá,
Mas atenção porque às vezes a ficha não deixa o sinal passar no sentido contrário e se existem repartidores também pode ser necessário alterar as entradas saidas .
E na entrada de Casa é necessário desligar a entrada de sinal da rua.
Cumprimentos
 
Tens de ver qual a saída CATV, suponho que seja de rosca, tens de um cabo coaxial, numa ponta tens de ter uma ficha de rosca e na outra ponta uma ficha de ligar à tv macho.


Cabo coaxial com ficha de rosca:
AdobeStock_133036445-386128.jpg



Ficha de ligar à tv macho:
ImageHandler.ashx
Sabes se há cabos à venda já com essas ponteiras? Ou tenho que ser a "adaptar"?
 
Back
Topo