Canais RF do MEO

@Snowman005, muito resumidamente, todos os pontos (divisões) de ligação que referes deveriam concentrar-se numa caixa ATI. Nessa caixa podes fazer as ligações/uniões, mediante o tipo de ligação, coaxial, cabo de rede (rj45), etc. (varia das tuas necessidades, do que tens disponível e o que pretendes).

Tens aqui um exemplo do fórum:

IMG-20211004-112755.jpg


O operador creio que só faça uma instalação à tua escolha, mas vai fazer com cola quente em cima dos rodapés, por isso não é muito indicado e se estás a abrir roços, aproveita e faz em condições.

Obrigado! o problema é que acho que não tenho onde colocar caixa ATI é um apartamento pequeno provavelmente terá que ficar no movel da sala, eu sei que não é a solução ideal..
 
Simples (ou não), abres roços até á sala e passas tubos de Ø25mm de parede interior lisa, se é onde queres centralizar tudo. Para cada tomada dessas depois passas pelos tubos 1 cabo coaxial e 1 de pares de cobre. Isto o técnico da operadora não faz.

Se estás a abrir roços podias colocar o ATI (ou um pequeno Bastidor) dentro de um armário/roupeiro de maneira que fique com espaço dedicado e para não ficar á vista.

Tens de ver como chega a fibra até há sala.

Sem ATI/Bastidor deixas os tubos a acabar e saem os cabos para depois ligar diretamente ao router, switch e repartidor de coaxial, mas fica mais feio.
 
Obrigado! o problema é que acho que não tenho onde colocar caixa ATI é um apartamento pequeno provavelmente terá que ficar no movel da sala, eu sei que não é a solução ideal..

Eu sei que foi referido por ti a antiguidade do local, mas só tu podes saber as necessidades que tens (mais o tipo de habitação) e o "dinheiro" que queres investir. :biglaugh:
Pensa sobre tudo na quantidade de devisões que pretendes que chege sinal de TV e rede, pois acaba ser um bom ponto de partida para o que vais necessitar. Mais vale perder um pouco de guita e tempo a pensar do que depois estar arrependido, mas isso só tu podes saber. :beerchug:
 
Sinceramente com a saída dos canais Mas chic e BBC entertainment ( garantidas) e no mês de maio a saida do MCS 4K a MEO devia apostar em substituir canais em SD por HD no serviço por RF.
Exemplos de canais que deviam estar em HD.
História
Odisseia.
AMC Crime
AMC Breck
Nat Geo
RTP Açores
RTP Madeira
24 Kitchen
Casa e Cozinha
E muitos outros.
 
Back
Topo