Canais RF do MEO

Caro CS-TOD
Obrigado. Tenho proposta da MEO par o meu sogro (só TV e telf fixo) em que referem serem cerca de 15 canais. Queria saber que canais são ? Analógicos? Digitais? Com algum barramento para não receber os restantes?
Obg
 
Caro CS-TOD
Obrigado. Tenho proposta da MEO par o meu sogro (só TV e telf fixo) em que referem serem cerca de 15 canais. Queria saber que canais são ? Analógicos? Digitais? Com algum barramento para não receber os restantes?
Obg
penso que 15 canais só é disponível em serviço satélite, por fibra e ADSL pacotes com 15 canais não existe.
 
Caro CS-TOD
Obrigado. Tenho proposta da MEO par o meu sogro (só TV e telf fixo) em que referem serem cerca de 15 canais. Queria saber que canais são ? Analógicos? Digitais? Com algum barramento para não receber os restantes?
Obg

Acrescento que caso seja Fibra ou ADSL, sim, podem ser 15 canais.

Se for com box são (Fibra ou ADSL): RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTP3, TVI24, Eurosport 1, Disney Channel, Panda, Hollywood, MEO Videoclube, RTP Memória, Record TV e MCM Top.

Se for sem box são (Fibra): RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTP3, TVI24, CMTV, Disney Channel, Panda Hollywood, Cinemundo, RTP Memória, SIC Mulher e SIC Radical.

Sim, nestas situações tecnicamente não permitem mais do que 15 canais. O que pode mudar são as saídas e entradas de novos canais como acontece de vez enquando.
 
Comercialmente não
Mas tecnicamente SIM

Passo a explicar:
A MEO tem os pacotes MEOBY NET que são serviços FTTH com apenas NET (o ONT ou Router não tem saída RF)
No entanto qualquer fibra FTTH que chega a casa do cliente tem o sinal 1550nm logo consegues extrair o sinal CATV para RF usando um aparelho destes que custa uns 20€
Interessante!
Tenho atualmente o pacote M3 Gaming, mas não dou uso à meo box nem ao telefone fixo, digamos que aderi a este pacote porque assim teria acesso ao RF.
Se mantiver o FiberGateway e fizer downgrade ao pacote para o M1 Gaming, continuo a ter acesso ao RF é isso? Sem existir a necessidade de comprar esse conversor?
 
Realmente nesse caso é bicudo.
E já agora, a MEO, não ia notar que estamos consumir esse sinal ?
Não, pois é um sinal broadcast / download sem retorno

A questão é que acaba por não compensar aderir a um pacote FTTH sem TV pois os operadores já sabem disso e acabam por colocar o 1P quase ao preço do 3P (ou se compensa é apenas 1 ou 2 euros de diferença)
 
Comercialmente não
Mas tecnicamente SIM

Passo a explicar:
A MEO tem os pacotes MEOBY NET que são serviços FTTH com apenas NET (o ONT ou Router não tem saída RF)
No entanto qualquer fibra FTTH que chega a casa do cliente tem o sinal 1550nm logo consegues extrair o sinal CATV para RF usando um aparelho destes que custa uns 20€

Qual é o aparelho?
 
FTTH/CATV receiver
é um circuito completamente passivo que converte o sinal RF ótico em elétrico (coaxial)
uma cena simples, muito simples mesmo - não passa de um oscilador ótico centrado nos 1550nm
custo dos components = cêntimos
Mas podes comprar já feito, alguns até trazem amplificador RF incorporado (mas na verdade não precisa pois o sinal ótico chega a casa do cliente com cerca de -5 dBmV
 
Agora que vi este topico lembrei me agora que o tecnico que veio me instalar o serviço nao ligou nenhum cabo coaxial ao meu router, na casa antiga eu tinha, por acaso eu nem me lembrei disso quando ele estava aqui. Fico sem canais RF portanto?
 
Agora que vi este topico lembrei me agora que o tecnico que veio me instalar o serviço nao ligou nenhum cabo coaxial ao meu router, na casa antiga eu tinha, por acaso eu nem me lembrei disso quando ele estava aqui. Fico sem canais RF portanto?
tem os canais RF, é só ligar um cabo coaxial do router a uma televisão e fazer pesquisa de cansais.
 
Interessante!
Tenho atualmente o pacote M3 Gaming, mas não dou uso à meo box nem ao telefone fixo, digamos que aderi a este pacote porque assim teria acesso ao RF.
Se mantiver o FiberGateway e fizer downgrade ao pacote para o M1 Gaming, continuo a ter acesso ao RF é isso? Sem existir a necessidade de comprar esse conversor?
@migabc Apenas para dar feedback desta situação!

Migrei de M3 Gaming para M1 Gaming, o sinal RF foi bloqueado à saída do Fibergateway.

Pedi a troca pelo ONT+Router em separado, ontem foi feita essa troca, mas mesmo assim nada de sinal RF.

Resta saber se limitam a saída do sinal RF na central... Isto porque deveria ter sinal no ONT devido a ser um equipamento passivo.
 
@migabc Apenas para dar feedback desta situação!

Migrei de M3 Gaming para M1 Gaming, o sinal RF foi bloqueado à saída do Fibergateway.

Pedi a troca pelo ONT+Router em separado, ontem foi feita essa troca, mas mesmo assim nada de sinal RF.

Resta saber se limitam a saída do sinal RF na central... Isto porque deveria ter sinal no ONT devido a ser um equipamento passivo.
lê o que escrevi em cima
Tens que colocar um receptor FTTH/CATV antes do ONT da MEO (i.e, esse aparelho tem que estar antes do Fibergateway ou antes do ONT se esse estiver separado)
O Sinal 1550nm está presente na fibra (é um sinal de difusão) a MEO não o consegue desligar só para ti (se não desliga para todos)

O que a MEO faz é no ONT coloca um filtro para não deixar passar os canais no RF
 
Back
Topo