Canais RF do MEO

Acho que o titulo do topico ( em 2015) foi feito quando a meo passou canais que estão no analógico TAMBEM para digital, foi o início dos canais digitais na meo. passou a ter analogico E digital. O titulo nao significa que o analógico vai acabar. A curto prazo, claro.

Esclarecido. Grato.
 
Parece-me que quem criou o tópico pensou que ia passar a haver apenas a grelha digital. Aliás há essa dúvida na primeira página do tópico.
 
O AMC foi uma adição em rf digital agora falta a fox comedy e eurosport 2(para mim) e ir adicionando os hds que faltam
O fox comedy e o eurosport 2 pertencem ao pacote 200 canais, duvido muito que alguma vez passem para o RF, mas podes fazer como eu, podes comprar um modulador DVB-T em HD que já se encontra por uns 60€ e um splitter HDMI e injectares a saída da box num canal digital, ligas a saída do modulador junto ao cabo RF com um splitter invertido, o modulador tem amplificação mais que suficiente para toda a casa. É muito prático e o mais porreiro é que podes usufruir das gravações e ver canais que só há na box em qualquer TV da casa.
 
Vi agora tiraram o Hispasat 4k da grelha digital rf agora só com box.
Não percebo porque que os nossos operadores não investem mais em canais 4k temos o caso do Fashin TV que já tem na grelha acho que nao seria assim tão dificil ter o 4k entre outros...

http://en.satexpat.com/4k/
 
Ocupam muito espaço no RF quando em Portugal a grande maioria das tv’s 4K têm box. É mais raro existirem tv’s 4K apenas para ver canais por RF.

E por isso a retirada do canal 4K, para melhorar a grelha RF, nomeadamente com mais canais HD. Na minha opinião podia sair também o outro canal 4K...
 
Basicamente, o 4K, e futuros aumentos de resolução vieram acabar com uma das vantagens iniciais do digital. Multiplos canais por cada frequência. Logo o RF fica saturado muito mais rapidamente.

Pela mesma razão, cada portadora analógica passada para digital libertará espaço para mais canais.
 
Basicamente, o 4K, e futuros aumentos de resolução vieram acabar com uma das vantagens iniciais do digital. Multiplos canais por cada frequência.

Podem-se meter dois canais UHD numa frequência mantendo boa qualidade de imagem, como fez a RTP.
Não faz grande sentido andarem a fechar canais UHD por falta de espaço. O que faz sentido é ir desligando a m*rd* do analógico que tem uma qualidade miserável e que hoje em dia só deve ser usado em TVs na cozinha ou por quem não sabe que tem uma opção muto melhor à sua disposição.
 
Podem-se meter dois canais UHD numa frequência mantendo boa qualidade de imagem, como fez a RTP.
Não faz grande sentido andarem a fechar canais UHD por falta de espaço. O que faz sentido é ir desligando a m*rd* do analógico que tem uma qualidade miserável e que hoje em dia só deve ser usado em TVs na cozinha ou por quem não sabe que tem uma opção muto melhor à sua disposição.

Por acaso fiquei bastante surpreendido com a qualidade analógica do MEO RF, eu sou electricista por isso já estive em muita casa e vi que muita gente tinha as TVs em analógico e a qualidade era uma miséria, alguns até fiz-lhes o favor de sintonizar em digital e as pessoas ficavam abismadas, LOL. Quando finalmente instalaram a fibra em minha casa fiquei admirado com a qualidade do analógico à parte de dois ou três canais com grão ligeiro o resto da tudo nítido, e olhem que a casa tem 7 pontos de TV e mais um cabo que atravessa para um anexo.

E ainda tenho um modulador RF digital e mais um analógico a injectar para a rede.

É sinal que fiz um bom trabalho na minha instalação de destribuição de TV ;)
 
Podem-se meter dois canais UHD numa frequência mantendo boa qualidade de imagem, como fez a RTP.
Não faz grande sentido andarem a fechar canais UHD por falta de espaço. O que faz sentido é ir desligando a m*rd* do analógico que tem uma qualidade miserável e que hoje em dia só deve ser usado em TVs na cozinha ou por quem não sabe que tem uma opção muto melhor à sua disposição.
a minha tv na cozinha tem uma imagem 5* com o rf analógico da meo, para um sinal analogico, melhor não pode ser.
 
O fox comedy e o eurosport 2 pertencem ao pacote 200 canais, duvido muito que alguma vez passem para o RF, mas podes fazer como eu, podes comprar um modulador DVB-T em HD que já se encontra por uns 60€ e um splitter HDMI e injectares a saída da box num canal digital, ligas a saída do modulador junto ao cabo RF com um splitter invertido, o modulador tem amplificação mais que suficiente para toda a casa. É muito prático e o mais porreiro é que podes usufruir das gravações e ver canais que só há na box em qualquer TV da casa.
Vou ter de fazer isto!
O splitter invertido que falas será um repartidor de duas saídas? ou um misturador de sinal?
É que ao consultar algumas lojas on-line fiquei confuso!
 
Vou ter de fazer isto!
O splitter invertido que falas será um repartidor de duas saídas? ou um misturador de sinal?
É que ao consultar algumas lojas on-line fiquei confuso!
É um simples derivador ou "Tê" só que invés de ligares uma entrada para duas saídas passas a ligar duas entradas para uma saída, tipo isto:


O modulador que eu usei foi este:

XWSqJCP

E o splitter HDMI foi este:
m0KBhmN


Na descrição do modulador diz que não suporta HDCP e que se o sinal estiver com HDCP aparece como se fosse um canal codificado, mas em contrapartida o splitter HDMI remove o HDCP e funciona impecável como podes ver aqui:



HFfXMsp

pzf4S7W
 
Última edição:
Viva @t0nito,
Há uns tempos também tinha pensado numa situação dessas, mas acabei por nunca ter metido mãos à obra!
Fiquei com dúvidas na parte do coaxial e como fazer essas ligações.
Será pedir muito que possas fazer um esquema básico, para perceber como fazer todas as ligações desse setup?
 
No meu caso vou misturar o sinal digital do TDT com o sinal que vem do router.

Em termos de frequências não há problema, que o RF do MEO não as sobrepõe, mas fico curioso em saber como a TV vai organizar os duplicados. Como a RTP1, que vai apanhar do TDT e também do RF MEO.
 
Back
Topo