Canais RF do MEO

Pois, no meu caso tenho o cabo de antena no sótão "à mão" para se houver uma falha na fibra troco um cabo pelo outro para não ficar enrrascado.

@t0nito acabei por fazer exatamente como sugeriste.

Injeto o sinal diretamente do router na rede. São 15 tomadas e em todas elas o sinal é pelo menos de 70% de força, 100% de qualidade. Em relação aos analógicos no entanto é muito pior, porque alguns têm bastante ruído.

Poderia amplificar o sinal, mas visto que as TVs analógicas lá em casa são para morrer breve, nem me vou dar ao trabalho.

Desliguei o alimentador/outputs do amplificador de mastro no sótão da corrente, se o quiser voltar a ligar é só ligar a corrente e fazer o switch do input da rede RF para lá.

Grato,
Jotenko
 
@t0nito acabei por fazer exatamente como sugeriste.

Injeto o sinal diretamente do router na rede. São 15 tomadas e em todas elas o sinal é pelo menos de 70% de força, 100% de qualidade. Em relação aos analógicos no entanto é muito pior, porque alguns têm bastante ruído.

Poderia amplificar o sinal, mas visto que as TVs analógicas lá em casa são para morrer breve, nem me vou dar ao trabalho.

Desliguei o alimentador/outputs do amplificador de mastro no sótão da corrente, se o quiser voltar a ligar é só ligar a corrente e fazer o switch do input da rede RF para lá.

Grato,
Jotenko
Exactamente como eu fiz, tenho o alimentador e o amplificador ligado tudo direitinho na antena, foi só desligar o alimentador da corrente e o cabo coaxial que sai do alimentador ao distribuidor, o sistema antigo fica ali em "standby" e a qualquer hora desliga-se o cabo que chega ao distribuidor do ONT e repõe-se o cabo anterior.

Acho que é a solução mais viável em vez de tentar fazer misturas. Como acabaste de comprovar o ONT tem amplificação suficiente apesar do número elevado de tomadas.
 
Exactamente como eu fiz, tenho o alimentador e o amplificador ligado tudo direitinho na antena, foi só desligar o alimentador da corrente e o cabo coaxial que sai do alimentador ao distribuidor, o sistema antigo fica ali em "standby" e a qualquer hora desliga-se o cabo que chega ao distribuidor do ONT e repõe-se o cabo anterior.

Acho que é a solução mais viável em vez de tentar fazer misturas. Como acabaste de comprovar o ONT tem amplificação suficiente apesar do número elevado de tomadas.

Resta-me agradecer-te por me teres livrado de me meter num grande filme, quando começasse a não conseguir sintonizar canais e sem perceber porquê.
 
Sem problemas ;)

eu como vivo na cidade mesmo com cabo desligado da Antena do edificio, o próprio cabo faz de antena.. os canais do TDT aparecem sempre quando sintonizo.. e consigo ver por lá se desligar o cabo do rf...

quando estava a estudar na covilha e apareceu o tdt vivia ao lado do retransmissor numa das antenas da meo, e só tinha a box.. nem antena precisava nem cabo lol
 
@jorge.antunes aqui tens a alteração que pedias há uns dias, afinal não foram os últimos a colocar a TVI24 HD no RF :D

Ihih :) Demoraram 15 dias mas lá arranjaram uns minutos para arrumar a salganhada que estava o RF. Falta só corrigir a "A Bola TV HD"...

6M752st.png
UbM9Jf3.png
 
Última edição:
TVI24 e Ficção tem indicação do HD no nome e estão em HD mas a tv recebe a informação de SD (na info do canal).
A RTP3 é o inverso a tv recebe a indicação de HD mas está em SD.

Já agora acho muito mais clean a janela do interprete de língua gestual feita pela tvi sem aquela janela propriamente dita em vez do usado pela rtp ou sic
 
TVI24 e Ficção tem indicação do HD no nome e estão em HD mas a tv recebe a informação de SD (na info do canal).
A RTP3 é o inverso a tv recebe a indicação de HD mas está em SD.

Já agora acho muito mais clean a janela do interprete de língua gestual feita pela tvi sem aquela janela propriamente dita em vez do usado pela rtp ou sic
Na minha aparece normal, a informação desses canais diz 1080i, a RTP 3 está de facto em "HD" mas é um upscale do SD, efectivamente a TV interpreta o canal como HD porque tecnicamente é mesmo um canal em 1080i.
 
Não sei se será da minha TV, mas a RTP Memória dá ideia que está com "zoom" a mais em certos programas. As legendas estão cortadas e o logo não aparece. No programa Herman Enciclopédia também tem acontecido o mesmo. É só com este canal.

QDSXhZf.jpg
 
Comprei o Tv Hat para o RaspBerry Pi 3 com o intuito de usar o TvHeadend como servidor de stream dos Canais RF da fibra do Meo.
Ora acontece que não consigo encontrar canal algum naquela porcaria.
Nas muxes, com tudo automático encontra zero, e é que nem sei o que é que hei de colocar naqueles parâmetros.
Exemplo,
configdvbmux_dvbt.png
Eu na frequência coloco 722000000 Hz que corresponde aos 722 MHz, onde era suposto encontrar a RTP 1 HD, RTP 2 HD, SIC HD, TVI e SIC Notícias HD.
A minha pergunta aqui é, em AUTO não vai lá, alguém me pode dar uma ajuda com o resto dos parâmetros?
 
Comprei o Tv Hat para o RaspBerry Pi 3 com o intuito de usar o TvHeadend como servidor de stream dos Canais RF da fibra do Meo.
Ora acontece que não consigo encontrar canal algum naquela porcaria.
Nas muxes, com tudo automático encontra zero, e é que nem sei o que é que hei de colocar naqueles parâmetros.
Exemplo,
configdvbmux_dvbt.png
Eu na frequência coloco 722000000 Hz que corresponde aos 722 MHz, onde era suposto encontrar a RTP 1 HD, RTP 2 HD, SIC HD, TVI e SIC Notícias HD.
A minha pergunta aqui é, em AUTO não vai lá, alguém me pode dar uma ajuda com o resto dos parâmetros?

Na altura que andei a "brincar" com o tvheadend, utilizei este tutorial para o efeito:
Nota: A configuração do tvheadend começa no minuto 1:45

 
Acabei de fazer exatamente a mesma coisa e nada.
No scan result aparece como falhado.

Eu na altura segui esse tutorial e na parte da frequência comecei por colocar o canal RTP1, como podes ver neste pdf (https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Listagens/Listagens-MEO-Canais-RF.pdf), e ao fazer scan, apareceram-me todos os 120 canais, sem colocar mais nenhum dado ou frequência!

Eu neste momento utilizo outro tipo de sistema, mas vou pedir emprestado um tuner compatível com tvheadend para te ajudar nas configs!
 
Back
Topo