Canais RF do MEO

Eu na altura segui esse tutorial e na parte da frequência comecei por colocar o canal RTP1, como podes ver neste pdf (https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Listagens/Listagens-MEO-Canais-RF.pdf), e ao fazer scan, apareceram-me todos os 120 canais, sem colocar mais nenhum dado ou frequência!

Eu neste momento utilizo outro tipo de sistema, mas vou pedir emprestado um tuner compatível com tvheadend para te ajudar nas configs!
Acho que dei com o problema.
O meu tuner deixou de ficar visível no TvHeadend, o que me leva a crer que o Rpi não está a receber power suficiente, estou a usar um carregador de telemóvel com 5.0V 2.1A, quando o original é 5.1V 2.5A.
Já mandei vir um carregador original a ver se é esse o problema.
Não percas para já tempo com isso, quando chegar o carregador, dou novidades.

PS. Já agora, obrigado pelo trabalho.
 
Acho que dei com o problema.
O meu tuner deixou de ficar visível no TvHeadend, o que me leva a crer que o Rpi não está a receber power suficiente, estou a usar um carregador de telemóvel com 5.0V 2.1A, quando o original é 5.1V 2.5A.
Já mandei vir um carregador original a ver se é esse o problema.
Não percas para já tempo com isso, quando chegar o carregador, dou novidades.

PS. Já agora, obrigado pelo trabalho.

Na altura também andei a sondar, a Raspberry Pi, mas em vez de utilizar o Tv Hat (da própria marca), era para utilizar tuner's USB, mas ficava demasiado dispendioso para o efeito!

Entretanto pedi emprestado um tuner a um vizinho e em menos de 5 minutos, consegui configurar o tvheadend!

A configuração como te disse, bastou-me indicar uma frequência e quando o mesmo faz scan, encontra as restantes automaticamente!

Deixo aqui uns print's, da configuração que utilizei:

AkktNCU.png


SvyNGtJ.png
 
Na altura também andei a sondar, a Raspberry Pi, mas em vez de utilizar o Tv Hat (da própria marca), era para utilizar tuner's USB, mas ficava demasiado dispendioso para o efeito!

Entretanto pedi emprestado um tuner a um vizinho e em menos de 5 minutos, consegui configurar o tvheadend!

A configuração como te disse, bastou-me indicar uma frequência e quando o mesmo faz scan, encontra as restantes automaticamente!

Deixo aqui uns print's, da configuração que utilizei:

AkktNCU.png


SvyNGtJ.png
Obrigado.
Está visto que o meu problema está no TV HAT, ou na falta de power no Raspberry, mais logo à noite já confirmo isso.
 
Obrigado.
Está visto que o meu problema está no TV HAT, ou na falta de power no Raspberry, mais logo à noite já confirmo isso.

Pois sobre essa situação, não consigo dar nenhuma opinião, porque, nunca utilizei esse tipo de setup!

Outra coisa que me esqueci de referir: Na secção "Muxes" (onde tirei print), no campo Bandwith tens de utilizar obrigatoriamente a opção 8Mhz. Em Auto, não detecta canal nenhum!
 
Pois sobre essa situação, não consigo dar nenhuma opinião, porque, nunca utilizei esse tipo de setup!

Outra coisa que me esqueci de referir: Na secção "Muxes" (onde tirei print), no campo Bandwith tens de utilizar obrigatoriamente a opção 8Mhz. Em Auto, não detecta canal nenhum!

A questão do power é pertinente, pode muito bem ser esse o problema. Mas vê se ajuda:

t3RDqOQ.png

mzKLX8X.png
Já está a funcionar, era mesmo da falta de power, coloquei um carregador do iPad e funciona bem.
Obrigado aos dois pela ajuda.
 
Boas mais alguém que note numa nova sintonização do RF nomes que antes me apareciam bem como por exemplo tvi ficção, etc estão desformatados? Estranho, não mexi em nada na televisão sempre teve bom agora é que atrofiou numa nova sintonização.
 
Boas mais alguém que note numa nova sintonização do RF nomes que antes me apareciam bem como por exemplo tvi ficção, etc estão desformatados? Estranho, não mexi em nada na televisão sempre teve bom agora é que atrofiou numa nova sintonização.
Na minha TV coloquei espanha, fuso horário das canárias para ficar igual ao nosso, fiz nova sintonização e aparecem bem agora.
 
Mais alguém tem o epg uma hora adiantado? Tenho duas tvs de marca diferente em que isso acontece. A hora das mesmas está correta. Já tentei hora automática e manual mas data sempre uma hora adiantado. Como se ainda estivesse em hora de verão.
 
Entrou no RF o canal Disney Heróis da Galáxia (posição 49), disponível durante o mês de dezembro.

Entretanto já foram corrigidos os nomes estranhos de alguns canais.
 
Fibra
Informamos que, por motivos alheios à MEO no âmbito das alterações das frequências da TDT com vista à libertação das respetivas faixas para o 5G, a partir do próximo dia 01-03-2020 os canais identificados abaixo deixarão de integrar a grelha de canais analógicos disponibilizada no âmbito deste serviço. Poderá continuar a aceder a estes canais através de uma televisão compatível com DVB-T ou caso tenha um descodificador TDT.
O acesso a canais digitais sem MEOBox requer uma televisão compatível com DVB-T ou um descodificador TDT. As televisões analógicas apresentam restrições do ponto de vista do acesso aos canais disponibilizados pela MEO podendo, nessa medida, a lista de canais analógicos vir a sofrer alterações.
Canais analógicos que deixarão de integrar a grelha de canais analógicos:
A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.
Adicionalmente, e no âmbito das alterações acima referidas, informamos que os canais disponíveis na sua TV sem box poderão sofrer alterações nas respetivas frequências, pelo que deverá sintonizar a sua TV para continuar a ver todos os canais disponíveis.
 
Última edição:
Back
Topo