Canais RF do MEO

Fibra
Informamos que, por motivos alheios à MEO no âmbito das alterações das frequências da TDT com vista à libertação das respetivas faixas para o 5G, a partir do próximo dia 01-03-2020 os canais identificados abaixo deixarão de integrar a grelha de canais analógicos disponibilizada no âmbito deste serviço. Poderá continuar a aceder a estes canais através de uma televisão compatível com DVB-T ou caso tenha um descodificador TDT.
O acesso a canais digitais sem MEOBox requer uma televisão compatível com DVB-T ou um descodificador TDT. As televisões analógicas apresentam restrições do ponto de vista do acesso aos canais disponibilizados pela MEO podendo, nessa medida, a lista de canais analógicos vir a sofrer alterações.
Canais analógicos que deixarão de integrar a grelha de canais analógicos:
A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.
Adicionalmente, e no âmbito das alterações acima referidas, informamos que os canais disponíveis na sua TV sem box poderão sofrer alterações nas respetivas frequências, pelo que deverá sintonizar a sua TV para continuar a ver todos os canais disponíveis.
Na rede TDT terrestre até faz sentido haver alterações por causa do 5G, agora libertação das respetivas faixas para o 5G numa rede fechada (circuito fechado) meo fibra???? Não tem logica nenhuma. Podiam dizer a verdade, querem libertar espectro para mais serviços digitais na rede fixa meo, que não tem nada haver com 5G, isso sim não era tratar o cliente como parvo.
 
Última edição:
Atenção que vai haver Routers nas nossas casas que vão emitir sinais 5G.
Podem querer evitar interferências.
nao estão a confundir o 5G da rede móvel com o 5 Ghz do wifi? o 5G é transmitido por ar, o sinal analógico rf da meo é transmitindo via cabo, na tdt terrestre que é transmitido por ar como o 5G, aí é que por haver interferências, isso não afecta o sinal analógico rf da meo fibra.
 
nao estão a confundir o 5G da rede móvel com o 5 Ghz do wifi? o 5G é transmitido por ar, o sinal analógico rf da meo é transmitindo via cabo, na tdt terrestre que é transmitido por ar como o 5G, aí é que por haver interferências, isso não afecta o sinal analógico rf da meo fibra.
Há Routers que vão emitir sinais 5G móveis. Não me perguntes como vai funcionar.
Mas foi apresentado uma vez em Aveiro.
 
Na rede TDT terrestre até faz sentido haver alterações por causa do 5G, agora libertação das respetivas faixas para o 5G numa rede fechada (circuito fechado) meo fibra???? Não tem logica nenhuma.

Tem toda a lógica se vires numa perspectiva de prevenção de interferências. As frequências TDT vão ser mexidas por causa dos telemóveis (5G, 4G, 3G, não interessa) e se antes era simples evitar interferências entre a TDT e a rede fibra porque a frequência era única (SFN), agora são várias frequências a evitar (MFN). Ao libertar as frequências que vão ser usadas pela TDT há a garantia que se evitam interferências e asseguram o funcionamento de instalações manhosas que misturam sinal fibra e TDT.
 
Confirmo, até a esta hora sem RF em Guimarães, já estava a pensar que os safados dos meus gatos eram os responsáveis mas afinal o mal é geral. Aguardaremos a reposição...
 
Alguém sabe que canais foram adicionados ao RF da MEO? Penso que tenham sido 7, mas não sei quais. Também tem uma info no site que irão retirar alguns canais analógicos da grelha.
 
Alguém sabe que canais foram adicionados ao RF da MEO?

Pelo menos na minha zona não há novidades. Estão os 102 canais do costume, até mesmo o temporário Heróis da Galáxia (que já terminou as emissões) e A Bola TV que continua inexplicavelmente em SD.
Os analógicos foram retirados para evitar conflitos com a TDT, foi discutido há pouco.
 
Há Routers que vão emitir sinais 5G móveis. Não me perguntes como vai funcionar.
Mas foi apresentado uma vez em Aveiro.


Tem lógica sim senhor! O 5G depende de uma multiplicação dos pontos de acesso existentes. Que melhor maneira de expandir o 5G, usando a rede já instalada nas nossas casas! Dentro de casa, 5G directo da ligação de fibra que nos serve. Fora de casa, usando as torres existentes. Basicamente, faz o que o Vowifi tenta fazer.
 
Pelo menos na minha zona não há novidades. Estão os 102 canais do costume, até mesmo o temporário Heróis da Galáxia (que já terminou as emissões) e A Bola TV que continua inexplicavelmente em SD.
Os analógicos foram retirados para evitar conflitos com a TDT, foi discutido há pouco.
Já sei o que aconteceu, a TV lembrou-se de sintonizar os canais RF da MEO e também os 7 canais da TDT. Nem sei como isso é possível ahahha
 
Pela informação do site da MEO, alguns canais analógicos ( por volta de 27) saem no próximo dia 1 de Março da grelha de canais RF.



"Informamos que, por motivos alheios à MEO no âmbito das alterações das frequências da TDT com vista à libertação das respetivas faixas para o 5G, a partir do próximo dia 01-03-2020 os canais identificados abaixo deixarão de integrar a grelha de canais analógicos disponibilizada no âmbito deste serviço. Poderá continuar a aceder a estes canais através de uma televisão compatível com DVB-T ou caso tenha um descodificador TDT.
O acesso a canais digitais sem MEOBox requer uma televisão compatível com DVB-T ou um descodificador TDT. As televisões analógicas apresentam restrições do ponto de vista do acesso aos canais disponibilizados pela MEO podendo, nessa medida, a lista de canais analógicos vir a sofrer alterações.
Canais analógicos que deixarão de integrar a grelha de canais analógicos:
A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.
Adicionalmente, e no âmbito das alterações acima referidas, informamos que os canais disponíveis na sua TV sem box poderão sofrer alterações nas respetivas frequências, pelo que deverá sintonizar a sua TV para continuar a ver todos os canais disponíveis
.
"

Para verificar se tinham já mexido no MEO RF, fiz de novo uma sintonia automática, incluindo também os canais analógicos numa das minhas TVs e verifiquei que se mantém tudo igual.

102 canais digitais ( inclui ainda o canal temporário da Disney)
21 canais de rádio
56 canais analógicos

Por tanto só mesmo no dia 1 de Março é que a MEO vai mexer no RF para retirar os 27 canais analógicos da grelha RF.
 
O RF analógico é sim, aos poucos e francamente não se perde nada. Por mim metiam só uma dúzia de canais no analógico e aproveitavam o espaço libertado para meter todos os canais digitais do pacote base e mais uns poucos em UHD, mesmo que fossem só de demonstração.

Para mim 15 canais no analógico deveriam ser mantidos numa primeira fase ( ainda há pessoas que só tem TVs que não são compatíveis com o DVBT), principalmente canais portugueses generalistas, noticiosos um ou outro de documentário, de filmes e animação e todos os outros serem retirados da grelha para libertar as frequências para o sinal digital.
A MEO pode ter quase toda a grelha base de canais em HD no MEO RF se quisesse.
 
Última edição:
Back
Topo