Canais RF do MEO

Não era mais pó meio do mês ?
Fibra
Informamos que, por motivos alheios à MEO no âmbito das alterações das frequências da TDT com vista à libertação das respetivas faixas para o 5G, a partir do próximo dia 01-03-2020 os canais identificados abaixo deixarão de integrar a grelha de canais analógicos disponibilizada no âmbito deste serviço. Poderá continuar a aceder a estes canais através de uma televisão compatível com DVB-T ou caso tenha um descodificador TDT.
O acesso a canais digitais sem MEOBox requer uma televisão compatível com DVB-T ou um descodificador TDT. As televisões analógicas apresentam restrições do ponto de vista do acesso aos canais disponibilizados pela MEO podendo, nessa medida, a lista de canais analógicos vir a sofrer alterações.

Canais analógicos que deixarão de integrar a grelha de canais analógicos:

A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.
 
Eles com esta alteração que vão efetuar, bem podiam por em HD mais alguns canais.
As frequências disponíveis podem ter mais canais em HD, na grelha digital há canais que deveriam estar em HD.
Odisseia, História, Discovery Channel, Nat Geo, todos os FOX s, todos os AXN s, blaze, crime + investigation, travel Channel, 24 Kitchen my cuisine, a Bola TV deveriam estar em HD no MEO RF.
 
Última edição:
As alterações são na grelha analógica mas também afetarão a grelha digital.
A MEO libertará as frequências de 26 canais analógicos, para colocar ai os canais digitais que estão atualmente a emitir na faixa dos 700 mhz.
A faixa dos 700 mhz está ocupada por canais da grelha digital que será libertada para não haver interferências com o 5G.
Até posso estar enganado mas com a saída dos 26 canais analógicos há frequências suficientes para colocar em HD os canais mencionados no meu comentário
 
A MEO libertará as frequências de 26 canais analógicos, para colocar ai os canais digitais que estão atualmente a emitir na faixa dos 700 mhz.

Não é nada disso! Já sei que o comunicado oficial é trapalhão e leva as pessoas ao engano mas as mudanças são para libertar as frequências que vão ser ocupadas pela TDT que por acaso caem em frequências onde estão canais analógicos. Assim evitam-se interferências e conflitos nas instalações onde o sinal TDT está misturado com o RF do Meo (é bastante frequente).
A quase totalidade os digitais vão manter-se acima dos 700Mhz como até agora, não há nenhuma mudança anunciada ou prevista no futuro próximo.

Não quer dizer que daqui a mais de um ano, quando existirem telemóveis nessa faixa, não existam mudanças mas o potencial para haverem interferências é reduzido, terá de haver uma instalação coaxial já de si muito débil ou atender o telemóvel mesmo em cima do cabo coaxial para se verem quadrados em certos canais.
 
Não é nada disso! Já sei que o comunicado oficial é trapalhão e leva as pessoas ao engano mas as mudanças são para libertar as frequências que vão ser ocupadas pela TDT que por acaso caem em frequências onde estão canais analógicos. Assim evitam-se interferências e conflitos nas instalações onde o sinal TDT está misturado com o RF do Meo (é bastante frequente).
A quase totalidade os digitais vão manter-se acima dos 700Mhz como até agora, não há nenhuma mudança anunciada ou prevista no futuro próximo.

Não quer dizer que daqui a mais de um ano, quando existirem telemóveis nessa faixa, não existam mudanças mas o potencial para haverem interferências é reduzido, terá de haver uma instalação coaxial já de si muito débil ou atender o telemóvel mesmo em cima do cabo coaxial para se verem quadrados em certos canais.
Os futuros routers da meo não vão servir como repartidores 5G?
 
Os futuros routers da meo não vão servir como repartidores 5G?
Não. O "5G" dos router da meo (e doutras marcas) é a banda Wi-Fi dos 5 GHz. Ainda há dias fizeram um filme por causa de uma antena de telemóvel perto de uma escola, imagino o que ia ser se metessem uma antena dentro de casa.
 
Boas pessoal, estou sem rede wi-fi 5 Ghz no router desde manhã.

Não, o sinal de wifi não é enviado pelo cabo coaxial ;)
Vai por aqui uma grande confusão. O "5G" dos telemóveis é "quinta geração" (marketing), o "5G" do wifi é "5GigaHertz" (frequência), é o mesmo que comparar batatas com faróis, não tem nada a ver ;)
 
Não, o sinal de wifi não é enviado pelo cabo coaxial ;)
Vai por aqui uma grande confusão. O "5G" dos telemóveis é "quinta geração" (marketing), o "5G" do wifi é "5GigaHertz" (frequência), é o mesmo que comparar batatas com faróis, não tem nada a ver ;)
Sim eu sei, e compreendo toda essa diferença...
Apenas referi que hoje estive sem a banda 5Ghz do router FGW.
Só funcionava a banda 2.4ghz

Ao escrever "rede" no post anterior queira dizer "banda"
 
Hoje estou sem alguns canais digitais nas TVs sem box.
Tenho só os canais que estão na mesma frequência da TVI Ficção por exemplo.
Sou cliente MEO Fibra.
 
Back
Topo