Canais RF do MEO

Calendário para as alterações da grelha de canais sem MEObox:

Portugal Continental
2/3: Évora
4/3: Faro
10/3: Lisboa
12/3: Coimbra
17/3: Porto
19/3: Castelo Branco
24/3: Mirandela

Arquipélagos Madeira e Açores
Semana de 13 a 17 de Abril: Funchal
Semana de 20 a 24 de Abril: S. Miguel
Semana de 27 a 30 de Abril: Terceira
Semana de 4 a 7 de Maio: Flores
Semana de 10 a 15 de Maio: Corvo
 
Calendário para as alterações da grelha de canais sem MEObox:

Portugal Continental
2/3: Évora
4/3: Faro
10/3: Lisboa
12/3: Coimbra
17/3: Porto
19/3: Castelo Branco
24/3: Mirandela

Arquipélagos Madeira e Açores
Semana de 13 a 17 de Abril: Funchal
Semana de 20 a 24 de Abril: S. Miguel
Semana de 27 a 30 de Abril: Terceira
Semana de 4 a 7 de Maio: Flores
Semana de 10 a 15 de Maio: Corvo
torres novas esta incluido na zona de lisboa ou coimbra?
 
Façam pesquisa e fica resolvido.

Penso que os call centers da MEO hoje devem estar a rebentar com chamadas....


Está aqui a nova grelha
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Listagens/Listagens-MEO-Canais-RF.pdf

Deixou de haver canais na faixa dos 700Mhz e passaram para os 400

Trabalho num hotel e quando chego estavam todas as TV sem sinal. Nem fazia ideia que iam mudar as frequências.

Liguei para o apoio técnico e trataram aquilo como uma avaria e que iam mandar o técnico. Entretanto lembrei-me de voltar a sintonizar os canais e resultou.

Mas não podiam simplesmente ter dito para voltar a sintonizar os canais se já era sabido da alteração de frequências? Perda de tempo...
 
Não é nada disso! Já sei que o comunicado oficial é trapalhão e leva as pessoas ao engano mas as mudanças são para libertar as frequências que vão ser ocupadas pela TDT que por acaso caem em frequências onde estão canais analógicos. Assim evitam-se interferências e conflitos nas instalações onde o sinal TDT está misturado com o RF do Meo (é bastante frequente).
A quase totalidade os digitais vão manter-se acima dos 700Mhz como até agora, não há nenhuma mudança anunciada ou prevista no futuro próximo.

Não quer dizer que daqui a mais de um ano, quando existirem telemóveis nessa faixa, não existam mudanças mas o potencial para haverem interferências é reduzido, terá de haver uma instalação coaxial já de si muito débil ou atender o telemóvel mesmo em cima do cabo coaxial para se verem quadrados em certos canais.

Boas, afinal a faixa dos 700 Mhz é mesmo libertada e os canais digitais passam para as faixas 400 Mhz, 500 Mhz e 600 Mhz.
Os analógicos que restam ficam nas faixas 100 Mhz, 200 Mhz, 300 Mhz e numas frequências da faixa 400 Mhz.
Alguns canais passam para HD AXN Movies, A BOLA TV entre outros o que eu acho pouco.
 
os canais digitais passam para as faixas 400 Mhz, 500 Mhz e 600 Mhz.

É estranho fazerem isso sem avisarem, parecem que gostar de ouvir as reclamações dos clientes ;)
Dito isto, é uma mexida positiva, além de evitarem eventuais problemas futuros com os telélés, ao baixarem a frequência o sinal fica mais forte.

PS: Fiz agora a sintonia, por aqui ainda nada de novo.
 
Off-Topic: mas não compreendo como ainda não puseram o Fox Comedy. :facepalm:

Boas o FOX Comedy pertence ao pack MEO total e é um canal con audiência e óbvio que o MEO não o vai por no RF para não perder assinantes no pack total que já de si é fraco sem alguns canais com o FOX Comedy ,Euro Channel CBS Reality ou o Nat Geo Wild.
 
Boas o FOX Comedy pertence ao pack MEO total e é um canal con audiência e óbvio que o MEO não o vai por no RF para não perder assinantes no pack total que já de si é fraco sem alguns canais com o FOX Comedy ,Euro Channel CBS Reality ou o Nat Geo Wild.

Ok. Como tenho isso incluído nas sucessivas refidelizacõoes nme lembrei que isso ainda é pago à parte.
 
Ok. Como tenho isso incluído nas sucessivas refidelizacõoes nme lembrei que isso ainda é pago à parte.

Sim uma parte dos clientes tem a oferta do MEO total principalmente os que negoceiam na linha de retenção final.
O MEO total não faz muito sentido pois acresce mais 50 canais mas desses só se aproveita uns 7ou 8 ( dependendo dos gostos).
Eu sou da opinião que a grelha base do MEO deveria incluir todos os 200 canais pois assim a maioria dos que interessam a maioria dos clientes estariam no MEO RF.
Eu do pack total só vejo o Nat Geo Wild e o Cbs Reality.
 
7-DEA1-D58-1-E9-E-494-F-886-A-2-CA45344533-A.jpg


Com estes novos canais HD, o MEO fica praticamente com o mesmo número de canais HD que a Vodafone, mas mantendo uma grelha mais completa.
 
Última edição:
Eu sei, era para dizer que é um dos poucos fortes canais a exemplo do fox comedy que ainda " sustentam" este pacote da treta chamado meo total...
 
Back
Topo