Canais RF do MEO

Em breve vou renovar contrato com a MEO e os equipamentos vão ser todos novos.

A minha questão é a seguinte:

É possível ter o sinal da antena convencional + os canais MEO na mesma distribuição dos cabos da casa?

Já tive ocasiões de falha técnica da MEO e fico sem TV. Sendo possível tenho sempre uma alternativa para ver TV comum.
 
Em breve vou renovar contrato com a MEO e os equipamentos vão ser todos novos.

A minha questão é a seguinte:

É possível ter o sinal da antena convencional + os canais MEO na mesma distribuição dos cabos da casa?

Já tive ocasiões de falha técnica da MEO e fico sem TV. Sendo possível tenho sempre uma alternativa para ver TV comum.
isso vai causar interferências. devem ficar separadas, quanto acontece falha da meo, é so desligar o cabo da meo e ligar a antena a distribuição dos cabos da casa ou comprar um splitter com um interruptor onde pode selecionar a fonte do sinal

https://www.amazon.es/dp/B0002ZPIQ4/ref=nosim?tag=zwame00-21
 
isso vai causar interferências. devem ficar separadas, quanto acontece falha da meo, é so desligar o cabo da meo e ligar a antena a distribuição dos cabos da casa ou comprar um splitter com um interruptor onde pode selecionar a fonte do sinal

https://www.amazon.es/dp/B0002ZPIQ4/ref=nosim?tag=zwame00-21

se os sinais forem equilibrados e não existir sobreposição de frequências não tem porque haver qualquer problema em ter os 2 sinais no mesmo cabo
 
isso vai causar interferências. devem ficar separadas, quanto acontece falha da meo, é so desligar o cabo da meo e ligar a antena a distribuição dos cabos da casa ou comprar um splitter com um interruptor onde pode selecionar a fonte do sinal

https://www.amazon.es/dp/B0002ZPIQ4/ref=nosim?tag=zwame00-21

Obrigado pela dica.

se os sinais forem equilibrados e não existir sobreposição de frequências não tem porque haver qualquer problema em ter os 2 sinais no mesmo cabo

Isso só saberei se fizer a mistura de sinal, alguém que posso comprovar isso?
Obrigado
 
Obrigado pela dica.



Isso só saberei se fizer a mistura de sinal, alguém que posso comprovar isso?
Obrigado
O router ont julgo que fornece o valor do sinal e algumas tvs/receptores tdt também fornecem esse valor. Mas sim em último caso é testar e ver. Pelo menos eu por meia dúzia de euros arriscaria
 
Obrigado pela dica.



Isso só saberei se fizer a mistura de sinal, alguém que posso comprovar isso?
Obrigado
pode experimentar, não tem nada a perder. mas não esquecer que uma antena não recebe so canais de televisão, tambem recebe ruidos, é abrir a sua rede interna a tudo que ela apanha, bom e mau.
Tambem será uma fonte de fuga de sinal RF do router meo que tambem será um factor de piorar o sinal.
 
Podes misturar ambos os sinais com um combiner RF (ou splitter 2-way invertido) mas primeiro garante o seguinte:
* Ambos os sinais devem ter a mesma ordem de grandeza (à saída do ONT tens 80 dBuV (20 dBmV) - logo o teu sinal TDT deve estar nessa ordem de grandeza (caso contrario o sinal mais forte abafa o mais fraco) - corrige o sinal TDT para esse nível se necessário com um Amplificador ou Atenuador
* Idealmente deves colocar um filtro passa canal no teu sinal TDT para deixar passar apenas o teu canal TDT - caso contrario sujeitas-te a deixar passar tb ruido indesejável em algumas portadoras que depois se vai sobrepor aos teus canais MEO (Nota: a TDT mudou recentemente para MFN (Multi Frequency Network) , logo terás que ver o qual o canal TDT na tua zona - antes estávamos todos no canal 56 pois era SFN (Single Frequency Network))
* Garante que esse canal RF do TDT na tua zona não colide com nenhuma das portadoras DVB-T da MEO (caso contrario nada feito)
 
Última edição:
Fiz sintonia numa tv que trouxe para casa e descobri que não existe sinal RF na casa. A instalação já foi feita há 6 meses... não deveriam ter injectado sinal, mesmo que na altura apenas tivesse uma tv com box?
 
Back
Topo