Canais RF NOS + Vodafone

overcrash

Power Member
É possível injectar na rede coaxial de casa o sinal da NOS mais o sinal da Vodafone, por exemplo.

Passo a explicar: neste momento tenho NOS, com os 30 e tal canais no RF. Vão instalar Vodafone e, como tal, vou ter os 80 canais RF.
Posso ter ambos ao mesmo tempo, para, por exemplo, a situação se falhar um deles?
 
Se os canais dos operadores não se sobrepuserem... Mesmo que não se sobreponham, pode vir a acontecer mais tarde.

Eu escolhia um, e deixava o outro à mão para uma eventualidade.
 
É possível injectar na rede coaxial de casa o sinal da NOS mais o sinal da Vodafone, por exemplo.

Passo a explicar: neste momento tenho NOS, com os 30 e tal canais no RF. Vão instalar Vodafone e, como tal, vou ter os 80 canais RF.
Posso ter ambos ao mesmo tempo, para, por exemplo, a situação se falhar um deles?

E vais ficar com os 2 serviços instalados ?
 
Eu acho que isso vai provocar interferências e degradação da qualidade do sinal dos canais, pois ambas emitem em digital e há de haver frequencias que se vao sobrepor.
 
No meu caso aconteceu exatamente o mesmo: passagem de HFC NOS para FTTH Vodafone e os senhores da NOS quando vieram fazer o desligamento também queriam cortar o RF. Mostrei-lhe o meu contrato onde dizia que em caso de desligamento é assegurado ao cliente a a manutenção da ligação aos 4 canais nacionais. O técnico fez um telefonema, que deve ter durado uns 15/20 segs, desligou, virou-se para mim e disse-me: "O senhor tem razão. Mas para mim tanto faz. E olhe, só lhe vou colocar um filtro, porque na próxima semana vão passar aqui uns colegas meus, senão nem punha filtro nenhum, deixava estar como está.".

E assim ficou: RF NOS (como backup) e RF VDF (ativo).
 
No meu caso aconteceu exatamente o mesmo: passagem de HFC NOS para FTTH Vodafone e os senhores da NOS quando vieram fazer o desligamento também queriam cortar o RF. Mostrei-lhe o meu contrato onde dizia que em caso de desligamento é assegurado ao cliente a a manutenção da ligação aos 4 canais nacionais. O técnico fez um telefonema, que deve ter durado uns 15/20 segs, desligou, virou-se para mim e disse-me: "O senhor tem razão. Mas para mim tanto faz. E olhe, só lhe vou colocar um filtro, porque na próxima semana vão passar aqui uns colegas meus, senão nem punha filtro nenhum, deixava estar como está.".

E assim ficou: RF NOS (como backup) e RF VDF (ativo).

Mas no teu caso não tens a ligação da NOS ao RF de casa, certo?
Quando precisares alteras na entrada. É isso?

Edit: já agora, onde viste isso no contrato? Procurei e não encontrei...
 
Última edição:
Mas no teu caso não tens a ligação da NOS ao RF de casa, certo?
Quando precisares alteras na entrada. É isso?

Edit: já agora, onde viste isso no contrato? Procurei e não encontrei...

Extatamente! Ambos estão ativos, mas só o VDF é que está ligado ao RF neste momento.

O contrato tem 2 partes: 1 contrato comum + 1 contrato feito com o condomínio (e é neste que está assegurado o RF mesmo após o desligamento).
 
acho que é indiferente seja analogico ou digital, se emitirem (VDF e NOS) em frequencias muito proximas vao provocar interferencias em ambas.
 
Deve haver sobreposição. Já instalaram Vodafone e injectaram o RF. Quando liguei as TV para ver o RF, nos antigos canais NOS estava a transmitir os da VDF. Só que era outro canal... por exemplo, na frequência que passava a RTP1 da NOS estava a dar FOX Life da VDF.
 
Back
Topo